segunda-feira, outubro 31

Bill Condon fala de BD com Fandango e Movieline



Fandango : Os fãs estão ansiosos pelo casamento, a lua de mel, o parto e as cenas de transformação de Bella. Qual foi sua cena favorita de filmar e por que?
Condon: Todas são divertidas mas tenho de dizer o parto. Algo que aconteceu naquelas noites, especificamente a primeira noite – tinha uma eletricidade, tão intensa. Kristen [Stewart] estava tão poderosa. Obviamente, é uma cena muito fervente com todos entrando naquele modo. Acontece em um set as vezes. Todos ficam muito quietos, e depois entre tomadas todas andam de um lado para o outro, cochichando em vez de falando – era uma dessas cenas. Kristen não se levantou. Ela estava naquela maca e passou horas e horas lá. Aquela cena é a que eu vou me lembrar mais que qualquer coisa.


Fandango: O que a Irina está fazendo no casamento (como visto nas fotos)? Está diferente do que está no livro.
Condon: Neste caso, é só uma forma boa de contar a história. Imagine se ela não está lá e então no segundo filme, ela aparece, vê Renesmee e surta. Ninguém vai saber quem ela é. As pessoas falarão de quem ela é, como fazem no livro. Ou teríamos de fazer um  flashback meia boca. Para fazer algo para o cinema, você coloca no tempo presente. Ela não quer vir, ela é convencida a vir, ela chega lá, vê algo que a incomoda e vai embora – para que você a veja, você sinta o que é que está lhe incomodando. É porque seu problema com os Cullens é a ligação para o segundo filme inteiro. Parte do porque vai ser assim tem haver com o que vai acontecer na primeira meia-hora do filme.

Fandango: Você disse que Kristen Stewart chorou quando ela leu a parte do casamento no livro. Por que você acha que isso repercutiu tanto, e quais outras partes marcaram você?
Condon: Acho que muita parte daquilo marcou porque as espectativas era tão altas. Um casamento é sempre algo tocante, mas [Bella] está entrando ali sabendo que jamais verá seus pais novamente. Acho que é algo que acrescenta essa dose extra de emoção. Uma coisa é despedir-se de seu pai e da sua mãe e agradecê-los enquanto sai em lua de mel; mas quando você sabe que será uma vampira e nunca mais irá existir na forma [humana] novamente, é outra coisa. Acho que foi algo grande – só falando do filme neste instante antes de começarmos… Esqueça os vampiros e os lobisomens e tudo. Quais são os desafios humanos? Um deles é aquele difícil primeiro ano de casamento. Você teve a fantasia, teve o sonho, agora é a realidade. Agora você acordará com ele ou ela todos os dias. Quais ajustes você tem de fazer quando você muda essa fantasia para realidade? É uma pergunta humana interessante. Tem muita coisa importante no livro que era muito real.

Fandango: Você também disse que haverá uma cena de dança no casamento.
Condon: É bem breve, mas com certeza! Foi muito divertido. Só o que posso dizer é que Jackson [Rathbone] e Ashley [Greene] são excelentes dançarinos. Deveriam fazer filmes musicais.
Fandango: Foi mesmo um número musical?
Condon: Não é uma apresentação musical num palco ou nada assim. São apenas pessoas dançando num casamento, só isso. Só que tivemos um coreógrafo para nos ajudar.

Fandango: O quão ansioso você está para que os fãs vejam a cena do casamento? Deve ter sido necessária alta segurança para impedir que o vestido do casamento vazasse.
Condon: Eu sei! Faltam apenas três semanas e ainda não vazou. Estou tão feliz. Mal posso esperar. Vamos ter nossa première em duas semanas nesta segunda e estou muto animado para estar lá com os fãs e sentir um pouco o que eles acham. É um desafio. Há outras surpresas lá também que conseguimos manter em segredo, mas é mais difícil de fazer hoje em dia.



.

Fandango: Este filme tendo censura 12 anos, o quão difícil foi encontrar o equilíbrio entre ser apropriado mas ainda sexy e romântico durante as cenas da lua de mel?
Condon: Sei que foi difícil. O mais importante foi manter romântico porque este é o objetivo. Você verá que foi feito de uma forma um pouco diferente. Não quero entregar nada. São pedaços, vamos dizer. Não será tudo de uma vez.

Fandango: Temos tanto da visão de Bella e Jacob neste último livro, mas em que partes mais específicas vemos mais do ponto de vista de Edward?
Condon: Teve algo que colocamos que se refere ao primeiro livro. Poderemos ver Edward no início de sua vida como vampiro e escutar seus pensamentos sobre isso. Há uma pequena passagem dele em Twilight descrevendo como ele foi transformado, como ele foi mudado por Carlisle, mas isso é mais extenso. Acho que entramos mais na cabeça de Edward e ele muda muito também. O casamento tem um efeito sobre ele. Há algo de auto-desprezo nele sobre o que ele fez quando ele era um vampiro [no início], que ele libera através do amor de Bella. Acho que é algo divertido de assistir


“Foi umas das coisas mais grandes que já vi,” Condon disse a Movieline. Ele explicou como aconteceu.

“Naquele segundo filme, como você sabe pelo livro, meia hora dele acontece neste local, neste campo,” Condon disse. “Filmamos lá por, quando você inclui a segunda unidade, uns 2 meses — mas a  primeira unidade esteve lá por muitas semanas.”

“Quando chegamos na última tomada, a mais ampla, com 80 vampiros de um lado e  27 vampiros do outro; estou sentado na escada e de repente você ouve essa música — ‘Sweet Dreams (Are Made of This).’ E o lado Cullen começa esta incrível, esta formação meio West Side Story. Os outros vampiros então começam a dançar também. Foi algo muito grande.”

Quem foi responsável pela dança dos vampiros? “Sei que Myanna Buring estava por trás disso, e Lee Pace,” Condon disse. “Teve outros. Deveria descobrir exatamente quem. Mas mantiveram segredo! Ensaiaram por uma semana, e mantiveram segredo. Foi ótimo.”

Ainda bem que Condon acrescenta, “tinham muitas câmeras auxiliares filmando.” Há uma grande chance que esteja nos extras do Breaking Dawn DVD/Blu-ray, mas só há um problema: É parte de Breaking Dawn Part Two, que encerra a saga em 16 de  Novembro de 2012 — o que significa que levará mais de um ano até que as imagens vejam a luz do dia em um DVD.

Via: Meninas Vampiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário