Sobre On The Road:
On the Road (Pé na estrada em português) é considerado a obra prima de Jack Kerouac, um dos principais expoentes da Geração Beat estadunidense, sendo uma grande influência para a juventude dos anos 60, que colocavam a mochila nas costas e botavam o pé na estrada. Foi lançado nos Estados Unidos da América, pela primeira, vez em 1957.Responsável por uma das maiores revoluções do século XX, On the Road escancarou ao mundo o lado sombrio do sonho americano, a partir da viagem de dois jovens – Sal Paradise e Dean Moriaty – que atravessaram os Estados Unidos de costa a costa. Acredita-se que Sal Paradise, o personagem principal, seja o próprio Jack Kerouac. Também são encontrados no livro alguns escritores na forma de personagens, como Allen Ginsberg, como Carlo Marx, e William Burroughs, como Old Bull Lee.(resuminho da wikipedia)
Uma pequena análise cheia de spoilers sobre o personagem Marylou em On The Road
Marylou é a primeira mulher de Dean, os dois se conheceram quando ela tinha apenas quinze anos. Ela é muito astuta e entende muito bem o tipo de relacionamento que tem com ele. Ela percebe a loucura do seu parceiro e diz que o ama, mas não pode tê-lo justamente por ele ser muito louco.
Marylou é arguta e desafiadora, inclusive sexualmente. Ela aceita continuar com Dean mesmo depois que ele se casa com sua segunda mulher, Camille. Em um dado momento da história ela chega a tentar fazer sexo com Sal enquanto Dean assiste, e por várias outras vezes ela tenta fazer ciúmes em Dean usando o sexo como arma.
Há um momento, quando o trio segue para a califórnia, em que ela fica nua com os dois no carro, durante a viagem e depois faz sexo no carro com Dean enquanto Sal dorme. Há partes em que ela também faz sexo com alguns marinheiros e coisas do tipo.
Enfim, é um papel muito desafiador para Kristen e que vai expor muito a imagem dela, a não ser que o roteiro seja muito adaptado (espero que não!).
Via: Foforks
Nenhum comentário:
Postar um comentário