Com setenta e dois anos de idade, o Superman está recebendo uma renovação no visual esta semana em um novo livro que recria o personagem icônico e o apresenta mais como um galã do que como um cara musculoso.
Em “Superman: Earth One”, o homem de aço é um garoto de 20 de idade em conflito que está tentando encontrar um caminho no mundo, tendo mais semelhança com Robert Pattinson de “Crepúsculo” do que com Christopher Reeve do filme de Superman.
Carrega um suéter com capuz, tem olhos ardentes e é como o esguio Clark Kent. Usa calças de corte baixo e pernas justas. O artista Shane Davis também tem o físico menos imponente – menos encorpado – do que o que tradicionalmente tem sido representado.
A nova imagem e a nova atitude estão sendo adotadas para lançar a nova linha de histórias em quadrinhos da DC Comics que situa seus personagens clássicos no contexto atual. A versão em capa dura de $19.95 estará nas bancas na quarta-feira, em 2 de novembro nas livrarias, e é voltado diretamente para o mercado jovem.
“Queríamos contar uma história que seja atual, sexy e com senso de humor”, disse o co-editor da DC Comics, Dan DiDio. “Queríamos mostrar o resultado de um jovem Superman nas primeiras etapas de sua carreira, lutando com sua identidade e seu espaço, percebendo que não pertence a ninguém e que não se encaixa em lugar algum”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário