terça-feira, setembro 6

Entrevista com a mãe das crianças de WFE



Normalmente, Sonya Gonzalez estaria ocupada com todos os “malabarismos” e atividades para cuidar de seus quatro filhos, e oferecê-los moradia e educação. Mas, num dia de agosto, a vida deixou de ser um circo. Agosto do ano passado (2010), a produtora do filme “Water for Elephants” veio para a cidade, que ficou subitamente ‘chocada’ com a quantidade de pessoas que chegavam de cidades vizinhas só para vislumbrar o cinema e a estrela, Robert Pattinson. Para Sonya e sua família, esse dia foi muito pessoal. O marido dela trabalha para o hotel onde o elenco e a equipe ficaram, e dois de seus filhos filmaram uma cena para o filme.

“Quando meu marido descobriu que a produção estava chegando à cidade, ele ouviu que ia precisar de extras e das crianças para as filmagens. Nós decidimos que seria divertido ver se os nossos filhos eram capazes de interpretar personagens”, disse Gonzalez. Seus dois filhos, com idades entre 5 e 7, foram oferecidos à parte das músicas no filme com o personagem principal, Jacob Jankowski (Pattinson). A cena envolveria os meninos tocando no fundo com outras crianças, enquanto a câmera estava focada em Jacob.

O filme “Water for Elephants” é baseado no livro escrito por Sara Gruen. O livro conta a história de Jacob Jankowski, um jovem cujo foi criado para pós-graduação de Cornell como um veterinário, quando sua vida dá uma guinada repentina de acontecimentos e ele se vê trabalhando para um circo itinerante. É um filme de época belo e romântico produzido durante a época da “depressão”.

Sonya, o marido e os meninos dirigiram-se ao local das filmagens de manhã, muito cedo. Seus filhos realmente não tinham idéia de quem era Robert Pattinson, mas sua filha mais velha estava super animada para ter uma chance de conhecer o elefante, Tai. Seu filho mais novo ficou muito feliz só de conseguir fazer o que quer que seu irmão mais velho estava fazendo. Quando os meninos foram para o trailer para obter o seu corte de cabelo, eles viram Robert Pattinson. Como eles foram introduzidos, o ator sorriu e brincou, ‘oh, mais crianças’, porque ele tinha se reunido com três meninas que seriam as suas filhas no filme.


Sonya ficou impressionada com a forma de concentração e profissionalidade de todos do elenco e da equipe, durante a preparação e as filmagens reais. A filmagem em si, provavelmente, levou menos de meia hora, mas a preparação com cabelo, maquiagem e cenário a cena na verdade levou muito mais tempo. “A única parte difícil foi quando meu filho mais velho descobriu que o elefante, Tai, não estava realmente lá para filmar a cena.” O elefante estava indo para ser adicionado na pós-produção com efeitos especiais. Ele ficou com o coração bastante partido e ganhou um consolo do pai, que ajudou-o a mudar o foco. Uma vez decepcionado, o pai pediu para “ele levar muito a sério e que realmente valeria a pena prestar atenção no que os produtores diziam e lhe pediam para fazer.” Apesar de seus filhos não terem a interação direta com Robert durante as filmagens, eles se divertiram perseguindo uns aos outros em torno de “Cops and Robbers”.

Logo após as filmagens de seus filhos, Sonya e seu marido tiveram a oportunidade de se juntar ao elenco para a festa. “Fiquei impressionado pela forma com a educação e acessibilidade que tanto Robert Pattinson quanto o diretor do filme, Francis Lawrence, nos transmitiram. “Ela conversou com Francis primeiro e ela se lembra dele como sendo super agradável “. Disse que quando mencionou como seria bom ver Robert em um filme que não fosse Twilight, lhe disse que estava “orgulhosa” do trabalho que Robert estava fazendo no filme. Suas memórias de falar com Robert são borradas e ela se lembra de toda a experiência como sendo ‘surreal’.”, disse o marido. “Ele é muito mais alto do que eu e ele estava vestido como um cara normal com uma “tampa de bola”. Eu não sabia que ele era da Inglaterra até que ele falou comigo”, respondeu ela. Uma vez que eles estavam conversando, ela disse que perguntou a ele sobre suas impressões sobre os EUA, onde ele cresceu (na Inglaterra) e quantas vezes ele vê sua família. Ela também disse que ele era “muito doce”, e ele não hesitou em deixar o marido tirar uma foto dela com ele.

Com o lançamento do filme, Sonya disse a seus amigos e ao professor da escola do seu filho mais novo, que estavam muito animados para verem o filme. Sonya e sua família participaram da estreia da celebração em Chattanooga, Tennessee, no final de abril deste ano, onde conheceu um funcionário de Pattinson, que estava cobrindo a estréia para eles. Além da emoção de seus filhos estarem no filme, ela vê um outro tema recorrente. Um mês após a cidade-circo ir embora, ela foi ao banco para receber o cheque da recompensa do trabalho dos seus filhos. E ela estava esperando em seu carro fora da janela do caixa. De repente, ouviu uma voz vindo pelo interfone: “Então … essas pessoas na tela são tão boas!” Depois Sonya percebeu exatamente o que o narrador estava falando , respondeu ela, como ela faz todas as vezes, “Sim, ele é!

Fonte | Tradução: Meninas Vampiras (Larissa)