Enquanto “Crepúsculo” está terminando (a primeira parte está saindo este ano e a segunda no ano que vem), ela se prepara para deixar o papel da noiva do vampiro e retomar o curso normal da sua carreira. Ela está com 21 anos, é popular entre o público e a indústria, ela tem o rosto e o destino de uma estrela… Tudo está começando agora para Kristen Stewart. Conheça a garota que tem uma grande carreira à sua frente.
Nós já a amávamos antes de Crepúsculo. Continuaremos a amando depois. Ao contrário do seu colega Robert Pattinson (e seu namorado na vida real, mas shhhh, ainda é um segredo), Kristen Stewart já fez sua marca no mundo do cinema com sua pele translúcida e seu desconforto gracioso antes a histeria de Crepúsculo. A mistura de autoridade e apreensão, a força do intelecto, o fogo sob o gelo, a óbvia maturidade… Tudo isso já era impressionante em ‘O Quarto do Pânico’ (David Fincher, 2002), no qual ela interpretou, literalmente, uma jovem Jodie Foster (sua filha). As aparências espectrais que se seguiram, uma sedutora em ‘Na Natureza Selvagem’ (2008), uma caipira imaginativa em ‘Contra Corrente’ (2004), confirmaram o que já sabíamos: esta garota tem sex-appeal e uma promissora carreira à sua frente. E então aconteceu… Os vampiros morderam, a bilheteria explodiu e o mundo perdeu sua sanidade. Por quatro anos, Kristen viveu a violência extrema da exposição na mídia que, apesar de seus esforços para desviar a atenção (alguns papéis em filmes independentes que ninguém viu), assumiu o controle sobre sua vida privada/profissional e a impede de esperar por um ‘pós-Crepúsculo’. “Tenho a sensação de que me tornei chata”, ela confessou enquanto puxava as mangas de seu casaco, envergonhada. “Todas as minhas conversas começam com Crepúsculo. Eu só quero gritar: ‘Isso é loucura! Eu não posso fazer nada com a minha vida!’, mas me recomponho e digo a mim mesma: ‘Meu Deus, Kristen, cale a boca’”.
Juntos, ela e Rob tornaram-se super astros da noite para o dia. Eles tiveram que perceber mais tarde, infelizmente, que você nunca pode estar preparado para esse tipo de sucesso.
Nós os vimos de pé desconfortavelmente no meio de multidões, sorrindo sem jeito para fotógrafos, quando eles queriam sorrir. Os vimos resmungar, tropeçar, levantar e amadurecer, até que eles conseguiram (muito habilmente) sufocar seu relacionamento fora da tela. Rob não teve que colocar a sua carreira em espera, mas Kristen sim. “Eu amo Bella, meu personagem e a oportunidade de ver como ela está evoluindo, mas foi uma decisão que achei difícil de tomar”, ela percebe hoje. “Eu sabia o quão popular os livros eram e no que eu estava me metendo. Bem, eu realmente não sabia… Fiquei surpresa ao saber que a Bella seria a minha única visão, ao ponto de eclipsar*, sem jogar mal as palavras, todos os filmes que eu tinha feito antes. Conheço um monte de atores que não têm de lidar com esta ‘pessoa’ que ajuda a criar um fenômeno como Crepúsculo. Essa ‘outra pessoa’, é a idéia que as pessoas têm de você e a imagem criada de vocês pela mídia com tapetes vermelhos e outras coisas. É algo que realmente não pertence a mim”. Kristen é tão charmosa na vida real como na tela; ela tem a mesma severidade adolescente nos olhos, o jeito de refletir em seu rosto só o que ela quer que você saiba. Ela continua: “Mas tenho a sensação que o pico da histeria acabou, que tudo vai acabar em breve. Pelo menos vai desacelerar com os dois últimos filmes da saga saindo. Vou ser capaz de inventar uma nova personalidade logo!”.
Kristen VS Bella
Ela diz isso com um sorriso no rosto, mas sentimos que ela precisa se libertar, testar a si mesma. Tudo tem sido um pouco fácil demais para Kristen até agora. A mãe dela sendo uma supervisora de scripts e seu pai um gerente de palco e produtor de televisão, ela se tornou atriz aos 9 anos de idade. “Eu cresci em um set de filmagens e no início, costumava me fazer rir estar por trás das câmeras. Eu não tive nenhuma inclinação natural, caí de paraquedas”. O mesmo aconteceu com Crepúsculo. Pode ter levado um tempo para os produtores encontrarem quem iria interpretar Edward Cullen, mas Kristen foi, desde o início, a única escolha dos produtores para o papel de Bella e da autora, Stephenie Meyer. Kristen diz: “Quando li Crepúsculo aos 17 anos, em torno da idade do personagem, eu adorei. Pude me relacionar com Bella. Ela parece comigo e fala da mesma maneira que eu. Rob teve que mudar o tom de sua voz para fazer Edward”. Ela age como se estivesse se sentindo mal por ele, mas gostaria de intepretar um papel que também a desafiasse. “É por estes motivos que optei por filmes como ‘Corações Perdidos’ (Welcome to the Rileys) ou ‘The Runaways: Garotas do Rock’. Eu teria ficado louca se não tivesse feito personagens diferentes”.
Uma vida após os vampiros?
Ela comemorou seu aniversário de 21 anos (idade da maioridade nos Estados Unidos) no dia da festa de encerramento de Amanhecer. “Foi incrível, não parecia que eu era a aniversariante considerando que todos estavam celebrando algo”. Ela se sente melhor agora do que quando tudo começou? “Claro! É louco perceber que de todos os receios que tive no início, quase todos desapareceram”. Até mesmo seu medo para ser considerada uma Maria-homem (“Eu cresci com meus irmãos e, quando eu era jovem, estava tentando muito duramente me convencer que eu era realmente uma garota”), deu lugar a uma feminilidade assumida e radiante. Muitos atores que gastaram anos em franquias populares têm dificuldade para se reinventar aos olhos do público. Mas é improvável que Kristen esteja sofrendo da síndrome de Elijah Wood. Como um pós-Crepúsculo, ela agora está filmando “Snow White and the Huntsman”, uma versão alternativa de conto de fadas dos irmãos Grimm onde a Princesa se torna uma guerreira. Ela também vai tentar fazer sucesso com ‘On the Road’, a adaptação do livro famoso de Kerouac filmado por Walter Salles. Como se os últimos 4 anos não tivessem existido… Mais alguma coisa? “Gostaria muito de dirigir um filme, eu estou ansiosa para fazer isso. Estou feliz por ser atriz, mas ainda tenho um monte de coisas para fazer”. Parece que mal vimos alguma coisa dela ainda.
Fonte: Robstenation
Via: Foforks
Nenhum comentário:
Postar um comentário