Fonte:diariotwilightAnne Rice leva uma mordida dos vampiros brilhantes de Crepúsculo de Stephenie Meyer
Autora de Entrevista com o Vampiro atrai a ira dos fãs de Crepúsculo por criticar os colegiais brilhantes e imortais de Meyer
No tempo certo para o Halloween, a rainha da ficção de vampiros Anne Rice provocou a indignação de milhares de adolescentes apaixonadas por desrespeitar os sugadores de sangue brilhantes de Stephenie Meyer.
Rice, cujos personagens vampiros Lestat e Louis adicionaram sangue no termo sede de sangue em seu romance best-seller Entrevista com o Vampiro, disse que suas criações “sentem pena de vampiros que brilham ao sol”. Nos livros Crepúsculo de Meyer, seus vampiros, alguns dos quais vão a escola para evitar serem detectados, brilham de forma reveladora no sol. Escrevendo no Facebook, Rice disse que Louis e Lestat “nunca feririam imortais que optam por passar a eternidade indo a escola repetidamente em uma cidadezinha, mais do que eles feririam deficientes físicos ou mentais”. “Meus vampiros possuem força de caráter. Eles podem ser misericordiosos,” acrescentou a autora.
Seus comentários foram solicitados por um artigo, “Vampiros Devem Brilhar?”, do jornal estudantil da Universidade de Dakota do Norte e rapidamente provocou quase 2.000 respostas dos fãs das Crônicas Vampirescas de Rice e da série best-seller Crepúsculo de Meyer. “Estou totalmente decepcionada por você descer tão baixo e agredir outro autor. Sentindo-se um pouco presunçosa? Isso é horrível, portanto pare,” escreveu um. ” Os vamps de Anne Rice destruiriam esses fracos de Crepúsculo,” respondeu outro.
A conversa se tornou tão quente que Rice foi solicitada a esclarecer, escrevendo: “Há muito espaço para um pouco de humor ao falar sobre as várias interpretações. Acho que se trata de uma nova era de ouro para os amantes de ficção fantástica; tantos escritores novos e talentosos, oferecendo seus vampiros, lobisomens e outros heróis sobrenaturais”, disse Rice, que recentemente escreveu uma nova série sobre um assassino de aluguel recrutado por um Serafim, bem como dois romances sobre a vida de Cristo. “Está tudo aí para nosso prazer e sempre esteve. Eu gosto os novos autores, bem como os antigos”.
Ela disse mais tarde que Lestat “assistiu todos os episódios de True Blood”, acrescentando: “Amo muito os novos autores de vampiros, sem dúvida. Eu tenho elogios não qualificados para a originalidade de Charlaine Harris e Stephenie Meyer e pelo seu sucesso. É divertido, pessoal, todos esses vampiros novos lotando o mundo da fantasia. E um pouco de humor sobre o assunto não é estranho.”
Rice não é a primeira autora de vampiros a criticar os romances de Meyer, que seguem o romance entre o vampiro Edward Cullen e a adolescente humana Bella Swan. De acordo com Stephen King, “Stephenie Meyer não pode escrever nada que preste. Ela não é muito boa.”
Fonte: The Guardian Via: Foforks
Nenhum comentário:
Postar um comentário