A combinação longamente discutida de dois dos maiores estúdios independentes de Hollywood está perto de fechar um acordo.
Duas fontes confirmaram que a Lionsgate está fechando um acordo para adquirir a Summit Entertainment por cerca de 400 milhões de dólares em dinheiro, além da assunção de débitos. As fontes dizem que o acordo também incluem os serviços de Rob Friedman e Patrick Wachsberger, os dois maiores executivos por trás do estúdio que levou a franquia Crepúsculo para o top dos rankings de Hollywood.
Todos os pontos do acordo não são finais, mas há um acordo geral, diz a fonte. Um anúncio oficial vai levar pelo menos mais alguns dias e o acordo final poderia levar ainda mais tempo.
Como uma companhia pública, a Lionsgate, que faz tanto filmes (Warrior, a franquia Tyler Perry, Hunger Games, que está por vir) quanto televisão (Mad Men), seria necessário para uma revelação uma tentativa de acordo que seria material para seu preço de mercado e futuro — o que isso certamente seria. A Lionsgate, negociou no New York Stock Exchance, e fechou a Sexta-Feira com 8,41 dólares a ação, não longe da sua alta do ano passado.
Porta-vozes tanto da Lionsgate quanto da Summit negaram comentários no Sábado.
Foi importante para a Lionsgate fazer o acordo de uma forma que não diluísse o mercado. As últimas conversas aqueceram no fim de 2011. Segundo informações, a Miramax também deu lances na Summit.
Os maiores problemas nas conversas recentes, de acordo com as fontes, foram à respeito do valor da Summit e da forma que o gerenciamento existente seria remanejado na entidade emergente.
O valor era difícil porque a Summit moderna teve um registro misto de percursos, com exceção do sucesso global dos filmes de Crepúsculo, que arrecadaram mais de 2.5 bilhões de dólares no mundo todo — com mais um para sair em Novembro. Avaliar a companhia no despertar do mais recente filme de Crepúsculo sugeriria um preço muito alto, talvez ainda mais do que definitivamente vale.
A Summit, que começou a fazer filmes em 2007, não tem uma biblioteca de filmes tão grande, enquanto a Lionsgate tem uma muito longa. No decorrer da última década, a Lionsgate engoliu as bibliotecas de filmes da Artisan Entertainment, da Trimark Holdings, entre outras, então agora tem cerca de 13.000 títulos de TV e filmes. Isso foi adicionado há pelo menos outra dúzia de filmes por ano. Seu mais recente sucesso foi The Expendables, lançado em 2010, o qual arrecadou mais de 100 milhões de dólares dentro dos EUA. Mas a companhia sofreu uma série de fracassos recentemente, incluindo Warrior, Conan, e o lançamento mais recente, Abduction, um filme de ação de Taylor Lautner que arrecadou desapontadores 28 milhões de dólares nos EUA, e 54 milhões no mundo todo.
A Lionsgate está atualmente se preparando para lançar a que se espera ser a maior nova franquia com Hunger Games, baseada nos filmes best-sellers, que está programado para chegar aos cinemas em Março. A aquisição da Summit daria à Lionsgate o lançamento final em uma franquia existente, Crepúsculo: Amanhecer – Parte 2, nesse Novembro, assim como acesso à equipe experiente de marketing da Summit para ajudar com a franquia Hunger Games.
Fonte: HollywoodReporter | Via: OhNoTheyDidn’t e Foforks
Nenhum comentário:
Postar um comentário