Em desenvolvimento há décadas por Francis Ford Coppola, que permanece um produtor chave do filme, a adaptação cinematográfica ansiosamente aguardada de Jack Kerouac “On The Road” está para ser lançada há um bom tempo. Mas a longa viagem do projeto pode finalmente estar vendo a luz do dia, enquanto a pós-produção está se encerrando e datas para o cinema europeus estão lentamente entrando em foco. O diretor de “Diários de Motocicletas”, Walter Salles, está no comando, acompanhado por um elenco jovem e promissor como Sam Riley, Garrett Hedlund, Tom Sturridge e Kristen Stewart, assim como veteranos como Viggo Mortensen, Amy Adams, Steve Buscemi, Kirsten Dunst e Terrence Howard.
“Acabamos de terminar a edição e a mixagem em Paris”, disse Salles à Your Entertainment Corne recentemente. “Há ainda alguns passos restantes até que o filme seja completamente terminado (projetando títulos e créditos, transformando a filmagem digital de volta aos 35mm, etc). A empresa independente que produziu o filme, MK2, está trabalhando agora no site e trailer. Quanto a datas de lançamento, eles tendem a variar de país para país quando um filme é distribuído de forma independente.”
Uma variável evidentemente é o lançamento na França, que o produtor Charles Gillibert revelou no Twitter estar marcada para 23 de maio, correndo simultaneamente com o fim do Festival de Cannes deste ano (previsto para 16 a 27 de maio). Isso prepara o filme para uma estréia potencial em Croisette, que vai preceder o lançamento teatral de Gallic. De uma maneira similar, “A Árvore de Vida” de Terrence Malick estreou no festival do ano passado, antes de ser projetado nos cinemas franceses uma semana depois. Ao contrário do filme de Malick, porém, “On The Road” não tem distribuição norte americana ainda. Assim, enquanto o filme parece que vai estrear e ser lançado na França nos próximos cinco meses, uma data nos EUA pode demorar um pouco mais.
Finalmente, caso você esteja alheio, aqui vai uma trivia pouco sobre as flertagens entre Kerouac e Hollywood com seu romance de renome. Boing Boing desenterrou uma carta escrita por Kerouac em 1957, fervorosamente pedindo Marlon Brando para estrelar como Dean Moriarty e ajudá-lo a adaptar “On The Road”, em uma versão que teria o próprio autor estrelando como Sal Paradise. Ele pretendia “voltar a fazer teatro e cinema na América, dar-lhe um traço espontâneo, removendo as pré-concepções de ‘situação’ e ter o entusiasmo como na vida real.” A idéia de Kerouac era filmar com uma “câmera no banco da frente do carro mostrando a estrada (dia e noite) abrindo-se no pára-brisa, como Sal e Dean”. Soa como uma versão mais falante de “The Brown Bunny”. De qualquer forma, parece que a viagem para “On The Road” pode acabar em breve.
Fonte: gossip-dance Via
Nenhum comentário:
Postar um comentário