Exclusivo para o IESB: O Ator de Twilight em Eclipse Peter Facinelli, Breaking Dawn em duas partes e Mais!
Peter Facinelli, mais conhecido por seu papel como Dr. Carlisle Cullen no filme Twilight, visitou o shopping Victoria Gardens, do Rancho Cucamonga, para um evento de fãs recentemente. Oportunidades de autógrafos e fotografias estavam disponíveis como forma de levantar fundos para o Fundo da Infância das Nações Unidas (UNICEF). O UNICEF está atualmente levantando doações que vão beneficiar diretamente as vítimas do terremoto no Haiti.
IESB sentou-se com Facinelli para falar sobre o fenômeno Crepúsculo, o trabalho com o diretor de Eclipse, David Slade, e para descobrir os seus sentimentos sobre as duas partes de Breaking Dawn, o próximo livro a ser adaptado, após Eclipse que será lançado nos cinemas dia 30 de junho.
Leia a entrevista exclusiva da IESB com o próprio Dr. Carlisle Cullen, Peter Facinelli, abaixo:
IESB: Este coisa de Twilight é realmente um fenômeno. Quem saberia que isso iria se tornar tão grande? Quando você se inscreveu para o primeiro, você chegou a pensar que este seria um pequeno filme de vampiro?
Peter Facinelli: Eu sabia que havia uma base de fãs dos livros, mas, em algum lugar ao longo da fase de terminar o filme e ele estrear, aquela base de fãs cresceu exponencialmente. Mas nós só estávamos tentando fazer um bom filme para os fãs dos livros, nós não tínhamos idéia de que iria se transformar em no que é hoje, mas, eu sou sempre muito grato pelo apoio e amor dos fãs e a interação com eles, porque a sua energia me alimenta.
IESB: David Slade, como ele era no set? Cada diretor parece trazer algo um pouco diferente para a franquia. O quão diferente foi Slade, considerando que ele conhece o gênero dos vampiros.
PF: Eu achei que ele se encaixou perfeitamente ao que eles estavam tentando conseguir. Eu acho que o diretor dá o tom, e David trouxe uma grande qualidade a ele, este tem muito mais ação e eu acho que ele compreende os elementos da ação tão bem quanto a história de amor. Há muita coisa acontecendo nesse livro e eu fiquei feliz que ele estava no comando.
IESB: Estes eventos nunca se tornam cansativos? Eu não quero dizer de uma forma ruim, mas Comic-con e os diferentes eventos em todo o mundo, isso se parece um pouco como, “Uau, há tanto para eu fazer!”
PF: Não, eu quero dizer, seria muito mais trabalho esta manhã, se ninguém aparecesse (risos). Então, o fato de que as pessoas estão interessadas e que as pessoas estão dispostas a gastar seu tempo para sair e apoiar algo que eu acho que é importante, e também sair para me encontrar, eu sou sempre grato.
IESB: Com artista, você está procurando romper e fazer um papel diferente agora?
PF: Eu tenho trabalhado por 15 anos então eu não sinto como se os filmes Twilight me definissem como uma pessoa. Eu sou muito grato por ter isso como parte da minha carreira. Eu também estou atualmente em Nurse Jackie, com Edie Falco, o qual é um giro total de 180 graus, então, desse modo, para mim, eu tenho, ao longo destes 15 anos, tentado interpretar personagens diferentes e toda vez que meus agentes dizem: “O que você quer fazer a seguir? ” Eu digo: “Qualquer coisa que eu não tenha feito antes.”
IESB: Qual é o seu gênero favorito?
PF: Eu não tenho um realmente, eu tento fazer coisas diferentes. O que é me atrai é continuar a me esforçar como ator a fazer gêneros que eu não tenha feito antes, para tentar surpreender o público, em oposição a eles virem para um filme de Peter Facinelli e dizerem: “Ei, eu sei exatamente o que esperar.” E quando eu coloco juntos personagens como Big Kahuna, que eu fiz com Kevin Spacey, e ponho ao lado do personagem de Fast Lane, e coloquei junto ao personagem Scorpion King, e aquele ao lado do Carlisle, e coloco o personagem junto ao personagem de Nurse Jackie, eles são muito diferentes uns dos outros e é isso que me motiva como ator. Eu fico feliz de parecer tão diferente do Carlisle, porque ninguém me confunde com ele. E acho que eles estão felizes por eu ser o ator que interpretou esse papel e então, eu como ator continuo me esforçando. Eu gosto de conquistar públicos, eu quero dizer, quando consegui o papel em Crepúsculo, havia um muitas pessoas na internet quando comecei a trabalhar e falavam, “Eu não posso acreditar que eles escalaram Mike Dexter de Can’t Hardly Wait como Carlisle.” Mas agora que eles já viram o filme eles mudaram de idéia.
IESB: Eu quase não reconheci você.
PF: São personagens muito diferentes.
IESB: Então você está se preparando para este grande final épico, Breaking Dawn. Estão dizendo que será em duas partes, possivelmente em 3D. E estão dizendo para esperar o dobro do tempo para a produção?
PF: Eu realmente não pensei muito sobre isso. Nós acabamos de sair de Lua Nova e eu ainda estou no processo de terminar Eclipse. Estou me preparando para sair e promover Eclipse, que é meu livro favorito, por isso estou animado para vê-lo chegar às telas. Mas eu realmente não pensei muito em Breaking Dawn, eu acho que será agridoce, mas estarei animado para ser capaz de terminar esta série e em então seguir em frente a partir daí.
IESB: Eu sei que Kristen Stewart está dizendo que está animada para vê-lo dividido em duas partes. Você gostaria de vê-lo dessa forma?
PF: Eu gostaria. Eu acho que é um livro muito grande, daria um ótimo peso de porta (risos). É um livro muito grosso e tem um monte de coisas acontecendo, de modo que tentar condensar isso em duas horas seria difícil. Por isso eu acho que o fazendo em duas partes faz mais sentido. Eu nem sei se eles já tomaram uma decisão sobre isso ainda, mas ouvi dizer que é a direção que eles estavam tomando. Mas, eu os deixo fazer as coisas deles, quando eles me ligarem para aparecer no set, é onde eu estarei. Eu os deixo fazer as coisas de negócios e apoio as decisões deles. A Summit tem feito um bom trabalho com os livros até agora, com a escolha dos diretores e lançando os filmes, então eu vou me submeter a eles em relação a essas decisões e eu estou animado para dar vida a Carlisle.
IESB: Alguma chance de qualquer um dos três diretores retornarem para Breaking Dawn, ou você acha que eles vão com um ou dois diretores diferentes?
PF: Eu acho que eles provavelmente vão com um porque acho que nós iríamos gravar tudo como um e então seria, na sala de edição, dividido em dois. Eu não tenho nenhuma idéia de quem eles estão procurando para dirigir, eu estou fora desse ciclo, mas estou certo de que eles vão pegar alguém ótimo. Talvez os três voltem a gravá-lo (risos).
IESB: Você pretende escrever, dirigir ou produzir no futuro?
PF: Eu tenho escrito e é para onde eu estou apontando agora. Eu gostaria de fazer projetos pelos quais sou apaixonado, ao invés de esperar para ler as coisas e gostar ou não. Então tem alguns scripts que eu escrevi que estão em desenvolvimento agora e estou tentando tirá-los do chão. Então isso será a próxima fase da minha carreira, eu espero, conseguir material de que eu gosto, produzir esse material, estrelar no material, conseguir histórias lá fora.
IESB: E dirigir?
PF: Eu gostaria de dirigir, isso está no futuro também. Eu tenho feito isso há muito tempo, tenho trabalhado com muitos diretores, e sinto que eu sei contar uma história, então seria definitivamente algo de que eu estaria animado para fazer parte.
THE TWILIGHT SAGA: ECLIPSE estréia nos cinemas dia 30 de junho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário