segunda-feira, maio 17

Entrevista de Rob, Kris e Taylor ao USAToday – Chicago [1a Parte]

CHICAGO — Lindamente descabelado, Robert Pattinson tem uma risada alta e contagiante que nunca combinaria com o seu vampiro sedutor, Edward Cullen.
Musculoso-e-certinho Taylor Lautner é de tamanho miniatura se comparado com a estatura espantosa de seu personagem lobisomem, Jacob Black.
Casual e ainda assim descolada Kristen Stewart pode ser uma verdadeira tagarela, ao contrário de sua personagem com variação de humor Bella Swan, a estudante de colégio que se vê no meio de uma guerra romântica entre esses dois sobrenaturais objetos de desejo adolescente.
Garota de sorte, certo? “É, mas isso é só nos filmes,” Stewart fala sobre dar vida a heroína gótica dos dias modernos da loucamente popular saga de livros Twilight (85 milhões de cópias vendidas até agora). “Eu sou só uma fã incondicional. Se você lê uma história e você gosta e se conecta com ela, isso provavelmente significa que você se colocou na história, e eu tenho a oportunidade de fazer isso da maneira mais gloriosa possível.”
A fantasia de Hollywood frequentemente se mistura com a realidade dessas três super-quentes estrelas em ascensão. Demorou um pouco para que uma navegadora cultural feito Oprah Winfrey desse destaque para o fervor por trás do fenômeno desencadeado pelos livros. Mas nessa manhã do início de Maio, a febre de Twilight está com tudo no estúdio ‘Harpo Studios’ ao passo que os atores passam à área dos bastidores depois do programa que foi ar na quinta-feira passada. A ocasião? Eclipse, o terceiro capítulo de uma franquia mundial que já chega a casa de bilhões de dólares e terá sua estréia em 30 de Junho.

Os atores não se abalam com a adoração em forma de gritos do inúmero público feminino, a maioria vestindo camisetas pretas de Twilight – Team Edward e Team Jacob estão muito bem representados – e todas escolhidas a dedo para sua paixão pela épica série de filmes baseada na saga de quatro partes de Stephenie Meyer.
“É tão legal às vezes, retribuir aos convertidos,” disse Pattinson, 24 anos, o nariral de Londres que virou da noite para o dia um símbolo sexual e razão principal de toda a gritaria. Graças aos seus adoradores dedicados, ele passou de um pouco-conhecido coadjuvante em Harry Potter para uma das 100 pessoas mais influentes segundo a TIME, tudo em menos de 3 anos. E eles estavam com toda a força na noite anterior para uma exibição de uma versão inacabada de Eclipse patrocinada pela Winfrey. Depois da qual, uma explosão de tweets de fãs com “OMG”s se espalharam com muita antecipação pela seqüência de Crepúsculo (2008) e Lua Novo (do ano passado).
Uma vez que Stewart, 20 anos, assina o livro de visitas de Winfrey e Lautner, 18 anos, para de treinar seu número de atirar uvas, os colegas de elenco se acomodam em um sofá de couro par conversar sobre assuntos como os momentos marcantes que serão re-criados em Eclipse, encontros com outras celebridades e que reserva o futuro pós-Twilight.
O Jogo da Fama
Mas antes, a dor da fama causada por estarem na lista dos mais procurados dos paparazzi é abordada. Quando Lua Nova estreou no ano passado, praticamente nenhum dia se passou sem que se houvesse uma manchete sobre Lautner e a cantora country bonitinha Taylor Swift ou especulações sobre se Pattison e Stewart são mesmo um casal na vida real.
Embora, ultimamente a loucura se acalmou de certa forma, a julgar pelo número de capas de revista sem Twilight que vemos nas bancas. “Eu não sei essa é a exata razão pela qual, mas nós ficamos melhor em nos esconder ao longo do tempo.” Pattinson disse.
“Com certeza essa é a razão,” concorda Stewart. “Eles simplesmente inventam histórias para acompanhar as fotos. Se eles nunca tiram fotos, não tem história. Nós somos bons em nos esconder agora.”
Tal subterfúgio inclui não confirmar e nem negar que eles tem um relacionamento. Mesmo assim existe com certeza alguma ligação especial entre os dois, com as brincadeiras provocativas e observações pessoais. Digamos que não foi Lautner quem colocou a mão na perna de Pattinson durante uma parte da entrevista.
Mas todos os 3 levam suas obrigações relacionadas a Twilight com carinho, seja o que for que elas exijam. Stewart até entra em pânico em certo ponto, com medo de ter escrito errado uma palavra de seu recado a Winfrey. Ela olha para o livro: “Believe — ie ou ei?”
“I antes de E exceto depois de C,” Pattinson responde. Ela confere. “Ah, sim,” ela fala triunfante.
Pattinson ri. “Eu quase escrevi Oprah errado. Eu quase escrevi Opera.”
Os atores estão ansiosos para saber como Eclipse afetou o público da exibição e ficam felizes em saber que todos os elementos foram elogiados: o terror, o romance, a interação do triângulo amoroso entre seus personagens, os toques de humor que com freqüência são as custas da rivalidade entre Edward e Jacob – especialmente depois que eles forçam uma aliança para salvar Bella de uma crescente turma de vampiros recém-nascidos e descontrolados.
Stewart fala sobre a recepção inicial positiva de Eclipse: “É uma máquina bem azeitada a essa altura. Nós tivemos muito tempo para estabelecer do que se trata essa coisa e muito tempo para considerar a respeito. E eles nos deram tanto dinheiro dessa vez. É animador.”
Pattinson, com um olhar espantado, rapidamente esclarece a frase: “Para o filme. O orçamento.”
Stewart está chocada. “Oh, meu deus. Não, não. Isso nem passou pela minha cabeça. Eles nos deram tanto dinheiro para fazer um bom filme!”
Os protagonistas ganharam de fato aumentos – Stewart e Pattinson levam para casa supostos U$ 7,5 milhões cada um mais uma porcentagem da arrecadação, Lautner ganha U$5 milhões – e enquanto a valor da produção subiu para U$65 milhões, ainda é modesto se comparado com franquias similares.
Mesmo assim a graninha extra parece ter valido a pena, especialmente nos efeitos especiais. Até mesmo a forma de lobo do personagem de Lautner em computação gráfica é mais adorável que em Lua Nova. “É,” disse o ator, timidamente. “Dá vontade de abraçar. Não se era esse o objetivo.”
Ele se empolga em poder contar uma anedota sobre uma cena na qual o monstro do tamanho de um cavalo docemente cheira Bella e ela coça a orelha dele. Depois de se achar um pouco, ele reclama.
“Nesse dia eu cheguei ao set e coloquei esse macacão elástico cinza …”
“Tem diálogo e eu converso com ele” Stewart explica. “Eu disse, ‘Como vou fazer isso sem o Taylor?’ “ Então ao invés de a atriz fingir que tinha um gigantesco lobo animado em computador por perto, Lautner foi voluntário à servir de dublê.
“Basicamente, eu parecia um Teletubby,” ele continuou sobre a sua roupa. “Eu tinha um círculo no rosto mas todo o resto estava coberto. Foi estranho. Mas, pois é, eu fiquei lá e literalmente me dobrava ao meio…”
“Eu passava a mão na cabeça dele de verdade,” Stewart acrescenta.
Pattinson, enquanto isso, teve dificuldades coma o pedido de casamento bastante formal de Edward à Bella, o que reflete o fato de que embora seu vampiro pareça ter 17 anos, ele vem da virada do século passado.
“Estava nervoso com a chegada desse dia,” ele fala da cena que foi segurada até o último dia das filmagens. “Da primeira vez que eu li o script, eu pensei, ‘Isso é impossível.’ “ Referências a “bailes dançantes” e desfrutar juntos de “chá gelado na varanda” quando Edward explica como ele teria cortejado Bella nos dias antigos ficaram de certa forma presos em sua garganta. “É tão sincero. Eu finalmente convenci os produtores que se pode jogar isso com um pouco de consciência de não se ser um personagem fictício. Eu não estou tentando fazer parte de um romance gótico.”
Quando Pattinson finalmente assistiu, porém, ele ficou positivamente surpreso. “Parece diferente quando você assiste.”
Seus perfis vem crescendo a cada filme, e o status de celebridade traz a chance de se misturar com os seus próprios ídolos. Embora, com mais freqüência do que o inverso, as outras estrelas são as que ficam impressionadas e pedem autógrafos para seus filhos loucos por Twilight.
“Eu tirei uma foto com Ron Howard no ano passado no Oscars,” Pattinson relembra. “Eu achei a coisa mais engraçada. Eu perguntei ‘É para os seus filhos?’ Ele disse ‘Não, é para mim. Eu quero ter no meu celular.’” Tornando a situação ainda mais inusitada: a filha de Howard – Bryce Dallas Howard, está em Eclipse.
Mas Pattinson ainda quer encontrar o seu preferido: Jack Nicholson.
Stewart solta: “Eu já encontrei.”
Pattinson: “O que? Quando você encontrou ele?”
Stewart: “Em uma exibição de Into the Wild,” Na Natureza Selvagem, seu filme de 2007 um drama dirigido por Sean Penn. “Ele foi exatamente tudo que você imagina que ele seja.”
Pattinson, parecendo ofendido: “Você nunca me contou isso.”
Lautner se junta a eles. “Eu não conheci ele, mas uma vez eu sentei perto dele em um jogo do Lakers.”
Pattinson, mega indignado: “O quê?”

Em breve postamos a continuação!
Traduzido por: Monica // Portal Twilight
Fonte: USAToday via AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário