Com cinco prêmios para “A Saga Crepúsculo: Lua Nova,” zero para “Avatar,” números de dança visualmente insanos, paródias e muito mais, o MTV Movie Awards 2010 fez uma noite imensamente hilária, frequentemente emocionante e chocantemente vulgar.
A noite começou com o mandachuva da mídia Les Grossman, que começou a sua reputação impetuosa por estimular atores populares como Will Smith e Michael Cera a seguir novos surpreendentes caminhos em suas carreiras. Uma ideia tal como “Policias Malvados,” um filme de ação com tema policial estrelando os homens protagonistas de “Crepúsculo” Robert Pattinson e Taylor Lautner.
Mas o momento de destaque de Grossman foi rapidamente arrancado pelo apresentador Aziz Ansari que prosseguiu com alguns segmentos próprios, incluindo um que o colocou no trágico lugar de Claireece “Preciosa” Jones. O apresentador finalmente entrou no palco com uma introdução feita pela sensação musical Justin Bieber, induzindo Ansari a se lançar em um grande ato de comédia que estabeleceu o tom para o resto da noite hilária.
Parte do monólogo de Ansari focou-se na persuasiva popularidade de “Crepúsculo,” uma ideia que foi decisivamente afirmada quando Kristen Stewart recebeu o prêmio de Melhor Performance Feminina por sua interpretação como Bella Swan da franquia de romance sobrenatural. Até o prêmio para Performance Revelação foi para Anna Kendrick, que venceu por “Amor Sem Escalas,” mas que teve o seu primeiro grande papel em “A Saga Crepúsculo.” Os apresentadores e co-estrelas de “Get Him to the Greek” Jonah Hill e Russel Brand, embarcaram em um debate épico Team Jacob vs. Team Edward que deixou Sean “Diddy” Combs totalmente confuso.
Esse não foi o único momento hilário das estrelas de “Greek”, pois Hill e Brand engataram um super beijo durante o segmento especial Câmera do Beijo que também requereu Zack Efron e Vanessa Hudgens. Mas o beijo mais memorável da noite pertenceu a Sandra Bullock e Scarlett Johansson, que partilharam um beijo rápido durante a aceitação de Bullock do prêmio Generation (Geração).
De fato, o discurso de aceitação de Bullock foi um dos destaques da noite, marcando a sua primeira aparição pública desde as notícias sobre a infidelidade do seu marido Jesse James. Ao final do discurso, Bullock quis esclarecer certos rumores: Ela não está morta, todo mundo tem celulite “não apenas eu,” e os paparazzi precisam de lentes mais lisonjeiras. Tomando um tom mais sério, Bullock enfatizou que mesmo que o prêmio Generation seja algo que vá tipicamente para “pessoas velhas” conforme elas terminam suas carreiras, como ela colocou, ela não tem planos de deixar o trabalho.
“Não importa o que vocês talvez tenham ouvido ou lido ultimamente, eu amo o que eu faço, e eu não vou a lugar nenhum,” ela disse, acrescentando que todo mundo na platéia deveria rezar por aqueles afetados pelo vazamento de óleo no Golfo.
O seu discurso emocionante só se comparou com o próprio discurso de aceitação do ator Ken Jeong de “Se Beber, Não Case” por Melhor Momento Que P***A É Essa. Jeong irrompeu em lágrimas recontando a batalha de sua esposa contra o câncer de mama. “Ela me ensinou que a vida é curta e você não deve ter medo de tentar,” o emocionado Jeong anunciou, revelando alegremente que sua esposa está longe do câncer há dois anos agora.
Além dos discursos tocantes de Bullock e Jeong, o show apresentou alguns momentos bem diferentes, se não intensos, graças às apresentações de Katy Perry e Snoop Dogg com “California Gurls,” e a mixagem de Christina Aguilera com músicas do seu novo álbum “Bionic” (completada com uma calcinha brilhante) e o retorno de Les Grossman em um chocantemente bem coreografado número de dança ao lado de Jennifer Lopez.
Mas as grandes risadas da noite vieram do Team Aziz. O apresentador providenciou ao público uma excelente reunião de “Human Giant” juntamente com Rob Huebel e Paul Scheer em um curta intitulado “Stunt Kidz.” Ele também apareceu como Taacon, um treinador “forte como unhas” (que só pode se sentar em cadeiras roxas) contratado para partilhar dicas com o comediante Zach Galifianakis, um esforço que foi pago, pois o comediante de “Se Beber, Não Case” venceu o prêmio de Melhor Performance Cômica. Ansari como Taavon aceitou o premio em nome de Galifianakis.
Ansari também pavimentou o caminho para um dos momentos com mais palavrões da história do Movie Awards. Seguindo o agradecimento de Bullock sobre o derramamento de óleo na região do Golfo, Ansari gritou alto “vai se f****, BP” várias vezes enquanto cantou um tributo à “Avatar” ao estilo de R. Kelly. Mas a sua linguagem imunda empalideceu em comparação a Mark Wahlberg e Will Ferrel, conforme as estrelas de “The Other Guys” balançavam no teto do teatro, xingando a situação freneticamente.
Os incessantes palavrões dos vários convidados do show não passaram despercebidos pelo ator Peter Facinelli. Enquanto aceitava o prêmio de Melhor Filme por “A Saga Crepúsculo: Lua Nova,” Carlisle Cullen deixou cair suas próprias bobas-P e duas delas conseguiram passar pela censura, para a surpresa de muitos.
Menos surpreendente, para Ansari pelo menos, foi a varredura de prêmios feita por “Lua Nova.” O apresentador talvez tenha exagerado declarando que “Crepúsculo ganhou tudo,” mas o segundo fascículo da franquia realmente emergiu como o maior vencedor da noite com vitórias nas categorias de Melhor Filme, Melhor Performance Masculina, Melhor Performance Feminina, Melhor Beijo e Estrela Global. “Se Beber, Não Case” foi o segundo filme mais bem sucedido com vitórias por Melhor Performance Cômica e Melhor Momento Que P***A É Essa, enquanto “Avatar” foi embora sem nenhum prêmio com o seu nome.
Tradução: Bianca Chiesa//Portal Twilight
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