terça-feira, novembro 8

“Amanhecer – Parte I” – press junket com Kristen Stewart


Pergunta: Você parece normal hoje. Do que ouvimos de Bill Condon você teve uma vida louca fazendo uma virgem de manhã, dando à luz de tarde, fale sobre as dificuldades e esforços? Também, a Bella se tornou uma personagem tão mitológica da cultura pop. Como se compara a fazer Snow White?
Kristen: Fazer dois filmes ao mesmo tempo, totalmente fora de sequência, sem se preocupar – não era algo que nos preocupava no início. Manter as sequências intactas, no cronograma. Acho que o que isso me permitiu foi – ela está sempre olhando para o futuro e para o que irá atingir. E no final ela consegue o que quer. Ou se sentindo mal pelas coisas com o Jacob, ou com sua família. Ela está sempre na sua cabeça. Poder fazer uma vampira, uma humana, uma mulher grávida – literalmente várias vezes no dia, me ajudava a lembrar que era tudo igualmente importante. Tudo era muito próximo. Se fizéssemos mais sistematicamente, não seria a mesma coisa. Era uma avalanche de sensações, foi bom assim.

Kristen: Quanto ao personagem icônico, o que se destaca pra mim é que elas realmente são matriarcas muito fortes que precisam daquele papel. E você vê todo o processo mas são tão diferentes (Snow White VS Bella). Snow White nunca foi… Não cresci com contos de fadas. Todo mundo diz, isso é tão legal, todo mundo cresceu com essa história e agora estou recontando! Eu não! Não cresci com Twilight. Então vou colocando nestes personagens o que vou sentindo que é importante, tive muita sorte pois não sabia antes de aceitá-los… Obviamente conhecia mais a Branca de Neve
Pergunta: Você fez sucesso longe de Twilight. Você evitou ser estereotipada?
Kristen: Os flimes que fiz foram feitos entre os filmes Twilight, tive muita sorte que eles foram tão diferentes. Não porque escolhi-os assim. Literalmente porque as coisas que me atraíram eram coincidentemente bem diferentes de Twilight. É bem difícil pra mim responder perguntas assim. Agora é a primeira vez que estou trabalhando sem saber qual será meu próximo projeto. Mas não estou com pressa, quero dar um tempo para descobrir quais são meus interesses. Não estou querendo dizer que tenho corrido de um lado para o outro e nem sei quem sou. Só quero um tempinho para ver o que realmente quero fazer.

Pergunta : Você é atraída para projetos de perfil mais discreto para ficar mais distante da onda de Twilight?

Kristen: Não, não necessariamente. Não tem nada haver com o perfil. Literalmente. De jeito nenhum. Sinceramente.
Pergunta: Parece que você perdeu bastante peso entre a lua-de-mel e a gravidez isso foi…
Kristen: Digital. Não tivemos tempo… Tudo era filmado tão esporadicamente. Para fazer isso teríamos de ter encerrado a produção por alguns meses enquanto eu perdia peso ou ganhava de volta.



 Pergunta: Sinceramente, parece muito real pra mim.

 
Kristen: Que legal isso que você está dizendo. Isso é ótimo. Eu temia… Eu torci para que ficasse bom. Não posso fazer essa parte, (efeitos especiais). E isso pode acabar com você, fazendo que você pareca ridícula e obviamente eu não fiquei. Aqueles caras são demais.

Pergunta: O que passou pela sua cabeça na cena do casamento enquanto você caminhava para o altar; pois podemos ver todas essas emoções passarem pelo seu rosto. Então no que você estava realmente pensando?

Kristen: Tinha um milhão de coisas passando pela minha cabeça. E ficava repetindo pra mim mesma: pare, pare, pare. Simplesmente faça! Viva a experiência pois você está prestes a estragá-la. E acho que eu estava tão no momento certo para fazê-lo. Precisava, estar lá, andar e vê-lo(Edward/Rob) e a todos. Eu conheço a história. A pergunta mais comum para atores é: ‘Como você se lembra de todas as suas falas?’ É literalmente a última coisa com que me preocupo. Se você conhece bem a história, elas simplesmente saem de sua boca. Você saberá (as falas), se alguém te provoca da forma certa… Eu ficava dizendo a mim mesma para me encontrar naquele momento e curti-lo em vez de olhar pra trás e pensar: ‘Porque não aproveitei a experiência?’

Pergunta: Você Taylor e Rob estão juntos desde o começo. O que esses dois trouxeram de experiência para o set que mais ninguém pôde?

Kristen: Eu não poderia ter feito… Acho que se você colocar variáveis diferentes você sempre terá resultados diferentes. Não sei como este filme teria sido se não tivesse um relacionamento sólido e crescente com eles. E todos perguntam: ‘Vocês são como uma grande família, todos se amam…’ Sim, mas é mais o fato de que, quando não vejo Taylor por um tempo eu fico *uau* e pego meu telefone. Não é como se eu o visse o tempo todo, todos os dias. Quando você trabalha com pessoas assim, você pode dar tanto de si, você fica tão confortável, não tem como errar. Nos demos bem e dá pra perceber..


 Pergunta: Tive a oportunidade de conversar com fãs suas no twitter e perguntei-lhes quais perguntas gostariam de te fazer e o que escutei várias vezes deles é que você as inspira a ser elas mesmas. Elas queiram que você soubesse disso. Você já parou pra pensar no impacto que teve em tantas mulheres e garotas?






 Kristen: Eu adoro isso. Odeio quando as pessoas dizem “que conselho você poderia dar a seus fãs?” Meu Deus, nem sei como vou explicar isso. As pessoas em quem me espelho.. Você encontra pessoas na vida com quem tem interesses em comum. Cada um tem o seu. O problema dessa pergunta é que é como se perguntassem: Porque está aí então? Sou literalmente a mesma e é por isso que é tão legal. Também agradeço a elas, pela mesma razão de que gostam de mim, gosto delas também. É mútuo. Mas como estou nesse pedestal é tipo: ‘Deve ser tão legal…’ Na verdade não, é tão entranho. Venha aqui ver!


Kristen: Está tão quente aqui!

Pergunta: O que você acha da repercussão que houve quando Rob disse as fãs que era um padre de verdade (na cena do casamento), vocês podem estar acidentalmente casados?

Kristen: (risos) Posso dizer que é a primeira vez que estou ouvindo isso. Ele (o padre) nem lembrava dos votos. Ele estava nervoso. Ele foi ótimo, foi muito bem. Ele ficava dizendo nossos nomes também. (todos riem) E acho que ele também me chamou de: Bella Marie ou Bella Elizabeth. Ele confundiu meu sobrenome do meio. É uma história engraçada de se contar porque não era meu casamento. Ele era mesmo um sacerdote? Gostaria de descobrir. (risos)


 Pergunta: A Bella passa por vários momentos importantes, o casamento, a lua de mel, sua primeira vez, e dando a luz. Queria saber, você não pode evitar pensar nesse tipo de coisa, se você pensa nisso em seu futuro. Especialmente quanto a ser mãe pois quando você está usando a barriga e tudo mais, devem passar coisas pela sua cabeça. E se…


Kristen: Sim! É engraçado, pois é uma história de fantasia e ao mesmo tempo não. Se você compara com outras pessoas da minha idade. Elas tomam decisões erradas. É uma coisa tão comum de se acontecer. Este filme tem mesmo todos os momentos importantes, não todos mais muitos. Foi uma experiência muito mais completa que você teria para uma garota daquela idade, porque é uma situação específica. Tive a oportunidade de viver 10 ou 15 anos dentro daqueles 4 ou 5. Sim tive toda essa experiência, eu olhava pra baixo… (para a barriga) Toda vida que penso em BD me vem a imagem de um gato, no canto da sala com sua garras de fora, barriga inchada. “Saia de perto de mim!” E é tão legal! Consigo me identificar demais com isso. Claro que penso nisso! Mal posso esperar. Sim, muitos momentos importantes. Coisa pesada.


 Pergunta: O que tem no seu iPod agora?



 Kristen: Isso é muito engraçado. Estou fazendo Snow White agora. É estranho estar aqui agora para ser honesta porque estou tão envolvida com aquilo. O novo álbum da Adele? Coreografei marchas inteiras com meu exército atrás de mim. É muito bom para a história, estranhamente muito bom. Ela é demais. Só escuto coisas que são boas para o filme e o de sempre.. Todo mundo já sabe o que eu escuto, já ficou chato.


Pergunta: Tem alguma parte de Bella que ficou com você após ter terminado de interpretá-la?Alguma característica que você assumiu depois de fazê-la por tantos anos.

Kristen: Na verdade não… Mas porque estou tão misturada com ela e vice versa. Sempre achei que você se projeta no personagem. Se você é o tipo de garota a se identificar com Bella, então você meio que é ela. Então é difícil pra mim, me perguntam: “Como você a faz diferente? Não é você!” Sim mas, tenho que genuinamente justificar cada decisão dela no filme. As vezes os personagens dos filmes fazem coisas que você não faria, você não está fazendo a si mesmo o tempo todo, mas ela, de alguma forma eu não consegui discordar dela, em nenhum momento. Então acho que somos muito parecidas as vezes. Outras vezes não. Difícil de dizer.
 
Fonte

Tradução: Meninas Vampiras (Vanessa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário