Uma vez Jodie Foster me falou que se sentia mal pelo jovem elenco de Crepúsculo, porque não há tempo para se acostumar com essa quantidade de sucesso tão inesperadamente. Eles são jovens normais, e no dia seguinte seus celulares são inundados com telefonemas, há paparazzi por todo o lugar, e seus computadores são vítimas de hackers. Minha pergunta é: como é trabalhar em um boliche, e depois fazer parte de um fenômeno mundial adorado por milhões e milhões de pessoas, e aparecer na lista das pessoas mais sexies vivas? Encontrei com Ashley Greene no Chateau Marmont para descobrir isso. Não encontrei uma estrelinha qualquer, mas uma mulher de 24 anos que até Jodie Foster em pessoa adoraria abraçar.
Como você era quando criança?
Eu era durona. Meus pais falavam coisas do tipo, “não pule do trampolim ou você vai quebrar alguma coisa” e eu ía de qualquer jeito e quebrava um osso. E eu quebraria o mesmo osso novamente.
O irmão da minha amiga tinha 14, e eu tinha 10. A diferença de tamanho nessa idade é enorme. Ele pulou, caiu de costas, e quando pulou pra ficar de pé, o joelho dele me atingiu na perna tão forte que quebrou meu osso. Ele quebrou meu fêmur, que é osso mais longo e mais difícil de quebrar no corpo humano. Eu sabia que tava quebrado porque já tinha quebrado meu braço duas vezes antes. Mas não terminou aí. Quando meu fêmur estava curando, meu irmão estava me levando para fora na cadeira de rodas. Calças folgadas estavam na moda, então as calças dele caíram, ele soltou minha cadeira de rodas para puxá-las para cima e eu voei pela rua. A primeira coisa que ele falou foi “Não conte a mamãe!”, mas ele quebrou meu fêmur de novo e eu tive que usar um gesso de corpo inteiro. Por sorte, nós tínhamos seguro, coitada da mamãe. Quebrei a cabeça duas vezes. Uma vez foi tentando dar um mortal de costas numa piscina. Ao invés de pular para trás, pulei para frente, bati a cabeça no chão, fiquei inconsciente e caí na piscina. Minha mãe teve que pular na água e me salvar. Na segunda vez, meu irmão estava me perseguindo pela casa, Virei para ver se ele estava atrás de mim e bati a cabeça numa parede. Eu sinto como se não devesse contar essas coisas as pessoas, elas não me fazem parecer muito esperta.
Bem, você teve sorte de nada pior ter acontecido.
Ainda tenho quatro cicatrizes de quando quebrei meu fêmur. Tive que colocar pinos especiais. Acho que deveria tê-los fixos, mas estou bem com quem eu sou.
Como são os homens perto de você?
Sempre quis ser como meu irmão, porque ele é um ano e meio mais velho que eu. Foi quando entrei nas artes marciais. Nunca pude derrotá-lo no Taekwondo, mas eu era muito boa. Eu sempre derrotava as meninas, então tinha que competir com os meninos. Eu tinha uma quedinha por um garoto que todo mundo chamava de Spitfire (faísca), porque ele era tão rápido. Uma ver eu soquei o nariz dele, então esse relacionamento não funcionou. Tenho certeza que ele acabou me odiando.
Quando você soube que queria ser atriz?
Descobri com o tempo. Quando eu era pequena, morávamos em uma cidade pequena e não tínhamos muito dinheiro, mas meu irmão e eu não sabíamos na época. Nós nos divertíamos fazendo torta de lama. Meu pai é fuzileiro, ele sustentava a casa sozinho para que minha mãe não tivesse que trabalhar. Ela nos criou. Meu irmão e eu nunca tivemos videogames, e não podíamos ver TV. A regra era: uma hora de TV a cada 3 dias.
Então o que te fez querer ser atriz?
Nós nos mudamos para Jackson e tínhamos uma aula de direito. Nós tínhamos uma corte e julgamentos. Aquilo não me fez querer ser advogada, mas interpretar uma. Isso me levou a aula de atuação, e assim que entrei pela primeira vez, eu soube.
Como você foi de Jacksonville para Hollywood?
Tudo começou com o meu piercing do umbigo. Eu queria por um quando tinha 14 anos e continuava a pedir a minha mãe para por um. Eu tinha que ter um. Ela finalmente disse sim, mas eu tinha que limpar meu próprio quarto por três meses. Meu quarto nunca foi limpo, mas eu precisava fazer tudo que ela pedia para que me deixasse ter um. Nós duas percebemos que eu faria qualquer coisa para conseguir o que queria.
E como o piercing te levou para o outro lado do país?
Eu enchi o saco do piercing. Assim que eu o coloquei, perdeu a graça. Consegui-lo era o que tinha graça para mim. Quando tinha 17 anos, do nada, me senti pronta. Eu disse aos meus pais “Estou indo para LA para ser atriz”. Meu pai protestou e disse que absolutamente não, que a filha dele não ía se mudar para o outro lado do país. Todo mundo pensou que eu estivesse louca, e que eu ía para a University of Florida. Eles me disseram “Se não der certo depois de um ano, você volta para casa”.
Não é fácil para uma completa desconhecida fazer acontecer em um ano. Mas eu era ingênua, e isso funcionou para mim. A cidade não parecia desencorajadora ou assustadora. Eu estava feliz, só queria uma chance. Enquanto esperava pelas audições, eu trabalhava em um boliche chamado Lucky Strike. Trabalhava no turno da noite em uma recepção de hotel. Havia caras jovens de Hollywood com uma tonelada de dinheiro dando em cima da gente. Isso era exaustivo. Meu pai me disse por telefone que era hora de voltar pra casa.
E quando você conseguiu sua grande estréia?
Quando o ano ía acabando, consegui o papel de uma vítima de esfaqueamento em Crossing Jordan. É uma coisa difícil de fazer em seu primeiro papel. Na cena, eu estou namorando um cara que me esfaqueia. Não contei a minha mãe que eu morria na série. Ela ficou tão enraivada, “Você tem que me contar se eles matam minha filha na TV!”. Não pensei sobre isso. Deve ser muito difícil assistir como pai.
Você fez vários pequenos papéis. Como conseguiu o papel em Crepúsculo?
Minha agente conseguiu para mim uma audição com uma grande companhia de elenco. Eles me falaram que eu tinha que ter foco. Eles não estavam preocupados de eu conseguir o papel; eles queriam que eu causasse uma boa impressão para ser chamada de volta para outros projetos. Eles nunca iriam querer me ver de novo se eu fosse ruim. A descrição do personagem era “menina de 17 anos” e só. O que eu ía fazer com isso? Então pedi o script e minha agente disse que eu não poderia ter. “Então você está me dizendo para não estragar tudo, mas eu não tenho nada com o que trabalhar?”. Foi quando ela me disse que era baseado em uma série de livros. Eu não conhecia Crepúsculo, então comprei os livros, li todos e li o primeiro em um dia e meio. Eu estava obcecada. Tinha que ler o segundo livro. Todas as garotas querem ser a Bella, e encontrarem seu Edward. Vampiros são encantadores. Eles me queriam para a audição da irmã de Edward, Alice. Era o meu personagem favorito. Ela era divertida, tinha um passado louco. Eu audicionei algumas vezes, não conseguia pensar em mais nada, e eles seguraram a decisão. Então minha agente me ligou e disse, “Sinto muito… você vai ter que cortar o cabelo. Você conseguiu o papel.” Eu gritei tão alto que provavelmente assustei todo mundo. Liguei para minha mãe, meu pai quase chorou, ele sabia o quanto eu queria o papel. Uma semana antes de ir para a locação, minha amiga me falou “isso vai mudar a sua vida”. Não sabíamos exatamente o que isso significava, mas logo descobri. Eu comecei a ter fansites. Pensei “fansites? Mas o filme nem saiu!” O livro já era muito popular. As pessoas amavam os personagens, e transferiram esse amor para nós. Tínhamos paparazzi nos seguindo antes de o filme sair.
O que aconteceu quando o filme saiu?
Você não consegue se acostumar com isso. Num dia, estou tentando ganhar minha vida, e no outro, estou num tapete vermelho. Ou voando para Londres para uma premier, e há fãs gritando por mim. É surreal. Até sua família começa a te tratar diferente. Meus primos não sabiam como agir perto de mim. Eu não era mais somente a Ashley. Pessoas com quem cresci, olhavam para mim como se eu fosse outra pessoa e ficavam nervosos perto de mim. E eu falava “cara, eu sou sua prima!”
Você esteve romanticamente ligada a Joe Jonas. Foi difícil lidar com os paparazzi naquela época?
Quando você namora alguém que é muito famoso, pode ser muito intenso. É estúpido porque há uma multidão de paparazzi ao seu redor, tropeçando uns nos outros, andando de costas, fazendo as perguntas mais idiotas. Eles não percebem que você se sente como se estivesse engasgando.
Você não tem medo de ficar rotulada, sempre representando o mesmo tipo de personagem?
Tive sorte de Alice e eu sermos parecidas, então pareceu como se eu tivesse vestindo uma fantasia de Halloween. Eles não tiveram que cortar meu cabelo, usei peruca, maquiagem de vampiro, lentes amarelas. Minha voz é mais alta quando sou Alice. Não posso ser realmente rotulada com esse papel. Quantos vampiros felizes você conhece?
O que você fez depois de Crepúsculo?
Tomei um caminho diferente e fiz The Apparition, que é um suspense. Durante uma cena, eu me perdi, na verdade. Eu estava tão concentrada na cena que reagi como o personagem teria reagido. Ashley não estava mais lá. Isso nunca aconteceu comigo antes, nunca me conectei emocionalmente com um personagem. Eu estava chorando no set, estava orgulhosa disso, porque se guardar vem naturalmente. Ninguém quer sofrer, fazer você sentir dor de verdade é uma coisa louca. No almoço, me perguntei se estava pronta para passar por aquilo de novo. É horrível, mas maravilhoso ao mesmo tempo. Parte de mim pensou: “Não quero fazer isso de novo, dói demais. E vou chorar de novo.” Você não sabe o quanto fiquei feliz quando terminou, mas estou feliz de ter feito.
Você está ansiosa para tentar coisas diferentes depois de Crepúsculo?
Crepúsculo me deu um trampolim onde sinto que posso pular e nada pode me deter.
Enquanto Ashley me conta sobre sua nova comédia, Butter, e seu filme LOL, com Miley Cyrus, percebo que ela ainda é aquela menininha que pulou do trampolim. Depois que acabamos com o jantar, ela abre os braços e me dá o adeus mais caloroso do mundo.
Fonte: Twilight Poison Via: Foforks
Nenhum comentário:
Postar um comentário