TORONTO – Tem sido difícil para Kristen Stewart estar de volta em público após revelações de um caso que a levou ao seu rompimento com sua co-estrela de Crepúsculo, Robert Pattinson.
No entanto, não há nenhum lugar em que ela preferia estar do que no Toronto International Film Festival ao lado de seus colegas na adaptação do romance da Geração Beat da década de 50 de Jack Kerouac, On the Road.
Stewart disse que nunca pensou em pular o festival, onde o filme foi exibido antes do lançamento americano em dezembro.
Ela disse que era importante estar com o diretor Walter Salles e suas co-estrelas que incluem Kirsten Dunst e Garrett Hedlund, que, como Stewart, tinha trabalhado por anos para conseguir fazer o filme.
“Nós estamos esperando por essa coisa ser desencadeada por tanto tempo. Era uma espécie de uma daquelas situações onde você apenas tem que se colocar no seu corpo e apreciar o momento”, Stewart disse em uma entrevista sábado.
Recordando a premiere mundial em maio do filme no Cannes Film Festival, Stewart disse, “Eu teria sido feliz estando em pé em Cannes com o cinema inteiro vaiando enquanto eu estava na mesma fileira com meu elenco e com Walter. Nós estaríamos bem. Eu me sinto tão forte com estas pessoas, e isso é tão apropriado. Eu pertencia a aquele lugar.”
Desde Cannes, a vida pessoal de Stewart foi desvendada, como ela admitiu, ela traiu Pattinson com o seu diretor de Branca de Neve e o Caçador, Rupert Sanders.
A premiere de On the Road na quinta-feira em Toronto foi a primeira aparição pública de Stewart desde esse fato, e ela foi recebida por centenas de fãs de Crepúsculo que vieram demonstrar seu apoio a atriz de 22 anos de idade.
“Você espera um monte de gente na premiere de Crepúsculo, mas aparencendo na exibição de On the Road no Toronto Film Festival e vendo a quantidade de pessoas é absolutamente, surpreendentemente incrível”, disse Stewart. “Foi muito legal.”
On the Road esteve na lista de afazeres de Hollywood por décadas, mas as tentativas anteriores de adaptá-lo para o cinema sempre deram errado.
Salles (Central do Brasil e Diário de Motocicletas) passou anos desenvolvendo o filme, estrelado por Hedlund como o espírito livre da Geração Beat, Dean Moriarty, inspirado pelo amigo de Kerouac, Neal Cassady, e Sam Riley como o alter ego do autor, Sal Paradise.
Stewart estrela como a primeira esposa de Dean, Marylou, que se junta a ele e a Sal em algumas de suas enlouquecidas aventuras cruzando o país.
O romance foi uma experiência de conscientização para Stewart quando ela leu no ensino médio.
“Marylou e Dean são o tipo de pessoa que eu estava sendo inspirada. Inicialmente, aos 15 anos, lendo o livro e, eu estava, Deus, esses são os tipos de pessoas que eu tenho de encontrar. Os loucos”, Stewart disse. “E eu não sou um deles, mas talvez eu pudesse ser…”
“A grande coisa sobre On the Road é que ele realmente pode abrir sua cabeça, e eu definitivamente percebi coisas sobre mim que eu não sabia antes. Que eu posso deixar meu rosto ir passear e não estar muito consciente disso, e parar de me questionar e não ter medo de estranhos, e deixar de ser crítica.”
Lidar com fotógrafos e equipes de TV na estreia quinta-feira no tapete vermelho foi um desafio.
“Eu estava um pouco nervosa, óbvio. Eu sempre estou nervosa antes de um tapete vermelho”, Stewart disse. “Para ser honesta, eu estaava tipo tentando dizer a mim mesma, como, apenas não apague. Estar lá, não apenas figurativamente colocar sua cabeça embaixo de um barril e ir embora. Estar lá, apreciar isso. Felizmente, muito, muito mesmo, eu fui capaz de fazer isso.”
Em novembro, Stewart enfrenta algumas estranhas aparições públicas quando ela e Pattinson estiverem promovendo Amanhecer – Parte 2, o final de seu romance de vampiros.
Stewart está confiante de que vai passar bem por isso.
“Nós vamos ficar bem”, Stewart disse. “Estamos totalmente bem.”
Fonte: Washingtonpost Via Foforks
Nenhum comentário:
Postar um comentário