quinta-feira, setembro 13

Perguntas E Respostas Com Bill Condon – Parte 2

twilight saga, crep�sculo,robert pattinson,promo��o,design


Becca: Então Stephenie pega uma grande parte deste livro e o coloca na perspectiva de Jacob.
Bill: Bem, o último filme, não muito nesse.
Becca: É na parte um, ok.
Bill: Isso foi interessante naquele, ir para entre os lobos e tudo, mas aqui, é Bella. É tudo Bella.
Kallie: Uma das cenas que vimos, não, era um dos stills que vimos, do que parecia que poderia ser Renesmee se comunicando, a primeira coisa que chegou ao Twitter foi ‘O que vocês acham que vai acontecer, vai ser como os lobos? Será que vai ser diferente?’ Você já, tenho certeza de que você já se aproximou disso, mas está claro em sua cabeça como você quer que isso seja visto?
Bill: Sim, e não é como os lobos. [Bill esfrega a testa em alívio e todos riem]
Kallie: Eu não tinha certeza se eu teria isso, por isso estou feliz. Impressionante.
Bill:  É definitivamente uma coisa própria. Você sabe o que é que é divertido, porque nós temos, agora você tem esse poder totalmente diferente e toda essa forma diferente de comunicar. E isso significa que nós começamos a jogar com uma abordagem toda diferente de visual.
Nikki: Quão em sintonia com as críticas dos fãs e pessoas você está? Quero dizer, parece que com uma série que é tão popular que seria fazer cinema pela democracia, talvez?
Bill: Um pouco. Eu acho que isso é muito verdade. Acho que estamos certos desde a fase de roteiro quais são coisas favoritas, o que você se sente confortável com, visualizar de uma maneira diferente e então, obviamente, eu li tudo escrito, tudo de bom e ruim. Muito, muito atento a isso.
Laura: Partindo do que Nikki disse, o nosso fandom, há definitivamente algumas cenas favoritas dos fãs que podemos ver que acabaram no filme, por apenas fotos ou você sabe, vendo o trailer, são as duas que eu posso pensar direto na minha cabeça. Com a coisa da queda de braço, eu não consigo te dizer quantas pessoas estão entusiasmadas com a queda de braço. Quer dizer, eu não acho que eu já tenha tido tantos RT’s de uma queda de braço na minha vida. Isso e a inclusão de Garrett, e meio que aquele personagem e seu discurso e o que ele faz, então eu acho que é, e você sabe que há outros favoritas dos fãs que ficaram cortadas do primeiro, como a coisa da tigela de cão. É difícil para você decidir o que fica e o que é cortado? Ou humor, às vezes, é mais fácil colocar humor neste, já que é o último?
Bill: Eu acho que sim. Eu acho que isso é verdade. Eu acho que a tigela de cão é um bom exemplo disso. Estávamos tentando encaixar na versão longa, você sabe, no primero filme. É todo diferente, eu pensei que, nesse caso, era importante em ficar com Bella. Mais uma vez, foi tudo tipo assim, mas agora estamos tentando encontrar espaço para isso no sentido de um filme em ritmo diferente. Mas aqui, eu tenho que dizer, deixe-me pensar, há uma ou duas coisas que gravamos e que não está no filme. Não tanto quanto no primeiro. Espero que não sintam muito a falta.
Kallie:  Quais foram suas cenas favoritas e as que meno gostou de gravar e filmar?
Bill:  Oh, eu sempre pensei que era um desafio, e eu estava curioso para saber como outros diretores lidaram com isso. Quando você está filmando os Cullen, eles não bebem café ou chá, não fumam, não sentam, não andam. Então você sabe como é, você tem… que acabou por não sendo nada comparado a colocar 27 vampiros em uma sala. Então sendo assim, há aquilo. Vinte e sete estátuas tendo uma grande cena emocional, foi um desafio. Eu adoro a cena, mas foi um pesadelo.
Kallie: Mas bom, houve alguma coisa realmente ótima no primeiro que você voltou.
Bill: Oh, sim, muita coisa. Eu tenho que dizer toda… eu acho que ter Michael Sheen desempenhando um papel tão culminante é uma coisa tão excitante. Muito além do que ele já fez em outros, sabe. Ele realmente é, como você sabe, no campo, ele é uma presença dominante no filme que leva a isso. Ele trouxe uma energia diferente para a coisa toda. Foi ótimo.
Lee: Esse é um ponto muito bom, porque é muito impressionante visualmente que ele tenha um aparência Summit Marshall (figura clássica de batalha), e que foi uma decisão consciente de que ele ficaria quase como se estivesse indo para a batalha. Como um uniforme prussiano.
Bill: Absolutamente. Isso combinado com, é uma espécie de como você sabe, em sua mente é um tipo de dever cerimonial. Ir julgar nesta coisa. Então, sim, ele vai para a batalha, mas é o Colégio dos Cardeais chegando, você sabe que ele é o Papa. Você sabe, então ele está todo vestido para a coisa toda.
Jack: O divertido do trailer esta manhã é que você vai ver, em outra instância na história o que realmente aconteceu com as crianças imortais. Não é apenas no campo de batalha no final. Você vai vê-los de alguma forma, indo ao redor do mundo e fazendo a limpeza.
Greg: Assim como no livro.
Kallie: Nós vamos ter um monte de piadas de Papa no twitter. Todos os fãs vão ficar tipo, por que os sites de fãs estão twittando sobre o Papa.
Andrew: Com este sendo o último filme há algum tipo de momentos tributo para os fãs.
Bill: Sim. Começamos de uma maneira sutil com a abertura, de todos os temas.
Lee: O vermelho ao branco, você sabe que eu pensava que era brilhante.
Bill: Sim, vai ser divertido. Eu tenho que dizer que há alguns que estão muito entusiasmados. Não vai falar sobre isso lá.
Laura: Eu provavelmente vou ser pendurada pelos fãs se eu não fizer essa pergunta, como você equilibra o romance agora com um filme que é uma ação um pouco mais pesada. Você sabe, um pouco mais de luta até a morte, esse tipo de coisa. Como você encontra uma maneira de encaixar isso? É meio duro?
Bill: É interessante, porque também o triângulo se encerrou. Por isso não tem isso, mas a coisa que o substituiu é, obviamente, o seu amor um pelo outro, mas o seu amor por Renesmee. Assim ela se torna o foco, de todos os mais fortes momentos de emoção no filme. E então, eu acho que mais uma vez eu acho que foi algo que começou no primeiro filme, mas há um sentido nisso, eles são adultos agora. É isso, eles estão casados e têm tempo para expressar seus sentimentos um pelo outro, mas não é na mesma forma de anseio, da maneira adolescente. É muito maduro. Eu acho que as pessoas vão se surpreender com isso.
Kimmy:  Qual foi a coisa mais difícil de fazer envolvendo Renesmee e tê-la crescendo tão rápido?
Bill: Tudo. Você sabe que eu acho que o segredo é este, provavelmente, que nós a envelhecemos mais rapidamente no filme do que no livro. Eu acho que é a maior mudança e potencialmente mais assustadora que fizemos. Mas era, quando você tenta imaginar, algumas dessas cenas, especialmente o campo no final, e tudo o que acontece com uma criança, é só, é uma ideia maravilhosa, na página que era difícil de se imaginar visualmente. Então isso significava que envelhecemos e, acreditem, ela começa como um bebê, então vemos a progressão. Não é, eu acho que algumas pessoas têm se preocupado, é tudo Mackenzie Foy. Não é, é tudo o desempenho de Mackenzie Foy, mas é, de uma forma muito complicada combinado como você sabe, meninas de diferentes tamanhos. Isso foi sempre muito pesado. E é algo que você sabe, nós ainda não pode mostrar, porque não temos ainda. Está ainda em processo.
Jack M: Assim como você estava comentando na noite passada Laura, que Renesmee estar na primeira parte, onde o nome do bebê é introduzido pela primeira vez, e você vê todos os tipos de… reações a ele [referência à comunicação não-verbal entre Edward e Jacob sobre o nome incomum]. Não é nenhum spoiler dizer que na segunda parte há a cena em que Bella está deixando Renesmee na casa de Charlie, e Charlie sai e diz…
Bill: Sim, ela…
Jack M: Ela cresceu 6 polegadas.
Laura: Foi o mais difícil? Você acha que o seu desafio em efeitos especiais neste filme é Renesmee?
Bill: Eu acho que é, porque é realmente, são os caras que fizeram ‘A Rede Social’, mas cada um desses filmes, o emagrecimento de Bella e depois neste filme, Renesmee é um terreno novo. Você sabe, eles realmente estão descobrindo, por isso é um monte de tentativa e erro aqui. Mas quando funciona, e tudo parece funcionar, as coisas que vimos funcionando, é realmente mágico.
Michelle: Com o novo trailer que acabou de sair, como é o processo de escolha de cenas que vão para o trailer, e o equilíbrio entre não mostrar demais e não dar aos fãs o suficiente.
Bill: Um monte de discussão (todos riem) Eu acho que sempre, você sabe, Tim Summerfield e da equipe na Summit, e os vendedores que utilizam, criam esse trailer e em seguida, todos nós temos que pesá-lo. O que é interessante e estou curioso para saber o que vocês pensam, porque eu acho que nós mostramos o suficiente nesse trailer, e minha única preocupação sobre isso é, se as pessoas se lembram, que ainda é um teaser. Em outras palavras, que não é o filme todo. Há muito mais do que ele mostra e o próximo trailer mostrará mais disso. Em outras palavras, o foco do filme é sugerido pelo trailer, mas me preocupo porque vimos outros que as pessoas vão pensar ‘oh é isso’. Eles mostraram o seu melhor material, e nós não temos. Então você acha que as pessoas se lembram que ainda é apenas um teaser?
Becca: Sim, eu acho. Fiquei chocado por quão longo foi… foi longo.
Jack M: Quanto tempo foi o primeiro teaser?
Jack P: 30 segundos
Jack M: Então, agora foram 60. E depois vamos para 2:30.
Becca: Isso faz sentido. Eu estava pensando teaser, eu estava pensando 0,30.
Laura: Mais ação dentro, tipo wow, eles colocaram bastante nesse.
Lee: Há muita varredura nisso, porque o que você tem no trailer mais do que tudo, é a essência.
Bill: Bom, eu estou feliz.
Lee: Isso que você está tentando, você ter esse sentimento porque tudo está se movimentando e longos ângulos, você vê isso se movendo o tempo todo então isso realmente captura aquilo.
Bill: Bom.
Jack P: Será que todos querem mais após vê-lo?
Todos: Sim
Nikki: Eu não quero muito, exatamente o suficiente para me fazer pensar sobre o que eu quero.
Elena: Entre os stills que temos visto na EW, eo trailer, e teasers e assim por diante, eu quero dizer que nós vimos a Bella vampira, vimos Renesmee, temos visto mais apesar de não termos vistos todos os novos rostos e, de volta na parte 1, todos nós sabíamos a única coisa que nós não iríamos ver, até vermos na tela grande, que era o vestido, há alguma coisa em particular, na parte dois que teremos que esperar pela tela grande para a grande revelação?
Bill: Sim.
(Todos riem)
Laura: E ele não vai dizer.
Becca: Eu estava assistindo Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte 2 semanas passada e eu estava pensando como quando protegem o castelo e aquele escudo, eu queria saber se isso é um efeito semelhante do que você está fazendo com Bella.
Bill: Sabe, é interessante, não é. Você sabe, o desafio disso, há poderes mentais, certo, que estamos materializando. Bem, você conhece a névoa, que é, obviamente, bastante física. Seu escudo, estamos realmente tentando andar na linha para que você lembre-se que ninguém mais pode vê-lo. Você vai receber mais, o ponto de vista de Bella, mas é muito, hum, sutil.
Laura: Eu acho que você aludiu a isso antes, uma das partes favoritas dos fãs de Amanhecer 2 é discurso inteiro de Garrett, e tudo o que, pode ser um discurso incrível, mas eu também posso ver que poderia ser um pouco parado. Foi difícil como diretor, você teve que fazer um monte de cortes diferentes e coisas para esse tipo de coisa? Como foi fazer esse tipo de discurso?
Bill: Lee Pace, você sabe. Tipo ele consegue, e foi muito divertido, porque Michael Sheen estava na outra extremidade vindo e vindo, recebendo todos o seu discurso e outras coisas. Então era tipo, Team Cullen estava lá. Meio que foi assim. E você sabe que ele é um grande ator, então ele teve que realmente ir para a cidade naquele. Então, sim, não era um problema, não.
Michelle: Agora, além disso, você falou sobre isso antes, Renesmee envelhecendo mais rápido do que nos livros, há outra coisa que é drasticamente diferente no filme do que você vê nos livros?
Bill: Algumas coisinhas.
(Todos riem)
Alguém: Matam Edward.
Greg: Não há Edward neste.
(Mais risos)
Laura: A música desempenha uma grande parte nesso, e eu sei que você vai se afastar para ir e fazer isso de novo. Existe alguma parte em particular que você está realmente ansioso para você sabe, ressaltar, com música, e se você pudesse, você poderia nos contar uma parte que você está ansioso em ouvir com música?
Bill: Você sabe a coisa é, são aqueles 25 minutos no campo. Porque é tão, outra vez, é tão grande. O atual tempo é maior do que tudo. Nós adicionamos uma orquestra de 80 a uma grande parte do filme lá. Por isso, tem, novamente, tem o tipo de movimento que você estava falando, e isso é Carter Burwell realmente, tipo levar para casa todo o material que ele está plantando. Você sabe, eu acho que você vai se surpreender ao saber que um tema que você já conhece de Breaking Dawn Part 1 é, na verdade, o tema Volturi. Ele insinuou no filme 1. Você sabe, há coisas, onde mais uma vez, acho que o prazer de ele ficar para completar a coisa toda, é muito forte nessa parte. Eu mal posso esperar, vai ser emocionante. Eu acho que vou ligar o Skype com a orquestra atrás de mim. [Os planos iniciais eram chamar Bill Condon para uma vídeo chamada via Skype na Comic Con e estar lá ao vivo. Foi então repensada devido a preocupação com a reação dos fãs, se a tecnologia caísse e ele não pudesse falar. Portanto Bill Condon pré-gravou sua introdução na Comic Con.]
(Todos riem)
Jack M: Bill estará em Londres, enquanto todos os outros estaria no Hall H. E estaria de volta aos estúdios Abbey Road em um desses palcos históricos novamente.
Bill: Não podíamos mudar isso por causa das Olimpíadas.
Jack M: Bem, você poderia se você não se importasse em pagar 6 vezes mais por quartos de hotel. Isso é ridículo.
Jack P: Mais alguma coisa. Greg?
Greg: Eu não tenho nenhuma pergunta. (Todos riem). Bill como foi trabalhar com Greg?
(Todos riem)
Greg: Não responda a isso.
Laura: Falando em vestimentas, porque todos esses vampiros parecem tão incrivelmente diferente, você pode falar um pouco sobre o quanto você colaborou com Stephenie Meyer e os figurinistas e como foi entrar em cada um daqueles visuais adequados para eles?
Bill: Você sabe que o grande desafio não era que todos eles eram diferentes. Eles estão por todo o mundo.
Jack M: Ou em todo o país
Bill: Começamos de trás para frente. A grande questão de Michael [figurinista Michael Wilkinson] era como eles pareceriam juntos. Então, é tipo, você não pode ter o povo irlandês numa manta brilhante (todos riem). Então é filtrado retrogradamente, de como eles se parecem no campo. E, obviamente, muitos deles não vieram com quilos de roupas e coisas. Certamente, as amazonas não tem um monte de coisas e tralhas, mas elas têm outras coisas. Então isso foi importante, essa foi a forma como fizemos, transformando todas essas coisas distantes em uma unidade.
Andrew: Parece que tipo, eu não sei, isso é uma espécie de envoltório de perguntas, parece que há um monte de segredos. É engraçado, porque todos nós já lemos o livro-
Bill: Certo, certo.
Andrew: Então, é uma das intenções desde o início, dar algumas surpresas para os leitores?
Bill: Eu não acho que foi uma coisa consciente, vamos fazer isso, mas eu acho que é… eu não sei. É parte do prazer. Eu estava tão orgulhoso do fato de que não houve nenhuma imagem do vestido de casamento antes da noite que esse filme estreou. E eu acho que isso faz a experiência. Não saber de tudo, é isso. Mas não foi um ‘Não, como nós vamos mexer com a cabeça das pessoas!”, Você sabe. Essa não era a idéia.
Laura: O conto está no conto. Sabemos o que acontece, mas é assim que acontece. O conto está no conto.
Bill: Sim, como ele é executado.
Jack P: Você quer salvar algumas surpresas para a experiência do cinema real que ter.
Jack Morrissey: Então, quem vai fazer isso, alguém? (Ele está segurando um saco de presente que o fizemos esgueirar para o estúdio)
Kallie: Isto é nosso (enquanto Jack entrega a sacola para Bil)
Laura: Eu acho que eu vou fazer isso. Então, por tudo que você fez por todos nós, abraçando tudo de Crepúsculo e Twihards e nos levando a sério, realmente apreciamos isso. Assim, mesmo que você possa não ganhar um Oscar por este filme, mas em nome de todos os Twihards de todos os lugares, nosso próprio prêmio Leão e Cordeiro. (Bill então desembrulha um grande troféu que tem um cordeiro em cima, o nome de cada site envolvido na visita e a declaração gravada “Para Bill Condon, pelo inabalável apoio por todas as coisas de Crepúsculo, nós lhe apresentamos o primeiro prêmio Leão e Cordeiro dos sites de fãs da nação Crepúsculo – Junho de 2012″)



Via Foforks


Nenhum comentário:

Postar um comentário