segunda-feira, março 15

[SPOILER] Robert Pattinson e elenco falam sobre o final de Remember Me

Contém SPOILERS! SPOILERS! SPOILERS!
Não digam que eu não avisei…

Os eventos de 11 de Setembro de 2001 já serviram tanto como foco principal e também como contexto causador de traumas em uma série de filmes de Hollywood. A última exploração cinematográfica de 11 de Setembro vem com o drama romântico de Robert Pattinson, “Remember Me.”

Leia tudo...

    É um final controverso, sem dúvidas, um que é marcado por questões emocionais e memórias históricas, as exigências de uma narrativa e o potencial exploratório de um trauma que define a América do século 21. Esses são assuntos que pesaram na mente de Pattinson e do elenco, bem como do diretor Allen Coulter. MTV News conversou com cada um deles para saber as suas opiniões pessoais sobre o final de “Remember Me” e porque que eles achavam que o 11/09 era tão importante para a história como um todo.


    Ao final do que parece ser uma confortante história de amor entre dois jovens de Nova York — interpretados por Pattinson e pela estrela de Lost, Emilie de Ravin — o público vê que os eventos do filme se passam há quase uma década atrás. O personagem de Pattinson vai até o escritório do seu pai, e nós de repente nos damos conta que se localiza no World Trade Center e que ele vai encontrar o seu pai na manhã de 11 de Setembro. Ele morre quando os aviões se chocam contra as torres.

    Lá vai o que eles responderam:

    Robert Pattinson: “Quando eu li o script pela primeira vez, parecia uma parte tão grande dele. Logo que eu li, eu me senti de cara conectado a isso. Se tivesse sido editado de qualquer maneira, eu acho que não seria mais a mesma coisa. Eu sempre achei que tinha um certo poder no script. Eu queria manter isso no filme.”

    Emilie de Ravin: “Para mim, foi tratado de forma muito bonita, mas também foi uma grande surpresa para mim quando li pela primeira vez. Eu acho que eu chorei todas as vezes que li o script e que vi o filme – então talvez eu tenha que sair quando estivermos assistindo! Mas é uma parte tão importante da história e acho que todos vão ter uma opinião completamente diferente porque cada um tem uma experiência diferente, seja estando envolvido ou conhecendo alguem que estava envolvido. Todo mundo se lembra exatamente onde estava quando ficaram sabendo.”

    Pierce Brosnan: “Will Fetters, o escritor — esse jovem rapaz realmente desenhou uma linda história sobre esse tão significativo e emotivo evento de nossa história e de nossa vida, um que gerações ainda falarão sobre isso. Aquela linda manhã de céu azul em 11/09 está para sempre marcada em nossos corações. E esse jovem escritor pegou uma história de amor e pintou ela como pano de fundo do 11 de setembro. Ofilme é simples, mas te faz apreciar os momentos da vida e da história.

    Chris Cooper: “Eu me preocupei um pouco sobre a porção do filme que é meio que uma surpresa e torci para que isso fosse abordado com bom gosto – tanto quanto possível. E eu tenho que dizer que assim que eu assisti, eu acho acho que poderia ter sido abordado com mais bom gosto e ainda passa essa idéia da perda. Eu acho que a coisa mais forte no filme é a idéia de perda. Meu personagem e a filha dele [de Ravin], logo no início do filmes nós encaramos uma grande perda e aprendemos mais sobre Robert Pattinson e o que acontece com a família dele e o que eles perderam. Acho que é um tema sempre presente.”

    Diretor Allen Coulter: “O fato é que, desde o início, essa é uma história sobre o que chamamos de “reviravolta” – o evento inesperado que altera a trajetoria da sua vida. Começa com uma história muito pessoal, e conforme a história se desenrola essa mesma noção é ampliada e vai desde pessoal até o universal. Sentíimos que estávamos tornando esse tipo de evento mais humano.”

    Traduzido por: Monica Britz // Portal Twilight
    Fonte: MTV
    E

Nenhum comentário:

Postar um comentário