Desde que ela estreou interpretando a filha de Jodie Foster no filme de 2002 O Quarto Do Pânico, os adoradores do cinema e críticos elogiam o trabalho de Kristen Stewart. Agora, a atriz de 19 anos estará de volta às telas na próxima sexta-feira (26 de Fevereiro) com Yellow Handkerchief, um drama romântico para o qual ela foi contratada depois que Foster a recomendou para o produtor de filmes seis vezes vencedor do Oscar Arthur Cohn. Mas quando se trata de qual papel foi mais difícil de interpretar – a sua rebelde Martine de Handkerchief ou o ícone de Crepúsculo Bella – Kstew e Cohn discordam.
“Eu segui o conselho da Jodi porque ela é uma grande atriz e diretora”, Cohn disse sobre contratar Stewart para Handkerchief, uma história de amor que mostra antigos e novos romances florescendo lado a lado. “Kristen teve uma enorme sensibilidade para um papel extremamente difícil. Com todo respeito a Crepúsculo, eu acho que este papel foi incrivelmente difícil de expressar”.
Tornando o assunto mais interessante, Kristen tinha apenas 15 anos quando conseguiu o papel. Não foi até Handkerchief chegar ao Festival de Sundance em 2008, que ela ganhou o papel para os filmes da saga Crepúsculo. Mas com todo o devido respeito ao seu produtor, Stewart discordou dos pensamentos dele sobre qual papel foi mais difícil de representar.
Não, eu diria definitivamente não”, Stewart insistiu, clamando que Bella é mais complicada de retratar do ponto de vista de um ator. “É muito difícil comparar papéis – esse foi difícil por outras razões”.
“Esse foi muito menor, foi muito pessoal”, Kristen relembrou as filmagens de Handkerchief em Nova Orleans em 2007.
Em Handkerchief, a personagem de Stewart, Martine, é uma solitária e complicada adolescente com uma habilidade para se encrencar – e intriga tanto o jovem Gordy (Eddie Redmayne) que eles saem em uma viagem de carro para ajudar um ex-presidiário (William Hurt) a reencontrar a mulher que ele espera que ainda o ame (Maria Bello). Na época, os alvos de Stewart ainda eram menores, filmes independentes como Handkerchief e The Cake Eaters, para melhorar as suas habilidades como atriz – mas o próximo relativamente pequeno filme que ela faria, terminaria excedendo as expectativas do seu modesto orçamento.
“Bella é definitivamente mais complexa”, Stewart disse sobre o icônico papel em Crepúsculo que tornou o seu nome conhecido. “Bella dá mais trabalho. Como um membro do público, você está com ela há anos da sua vida; você está com essa garota há duas semanas – nem isso, uma semana”.
Porque Bella começa Crepúsculo como uma adolescente atrapalhada e confusa e termina Amanhecer como uma mulher e mãe confiante de suas difíceis decisões, Stewart não vê comparação entre o peso de uma personagem de quatro (talvez cinco) anos e uma que só aparece em um filme.
“Quando eu interpreto uma personagem, eu tenho que conhecê-la muito bem”, disse Stewart. “Talvez a Martine seja misteriosa para o público [pois ela é menos explorada do que a Bella], mas eu a conheço muito bem. Eu a conheço por um breve período de tempo. Mas então, eu tenho que explorar o que seria viver como Bella dos 17 anos até os 21 ou 22”.
Basicamente, KStew explicou, é difícil comparar quaisquer dois personagens. Mas quanto ao peso dos personagens, ela insistiu que o Sr.Cohn está subestimando o sucesso de bilheterias.
“Eu não concordaria com essa declaração de que a Martine é mais difícil de interpretar”, ela explicou. “Mas é como comparar pessoas – você não pode dizer que uma pessoa tem mais alcance que outra, ou que elas tem que passar por mais”.
Tradução: Bianca Chiesa//Portal Twilight
Nenhum comentário:
Postar um comentário