sexta-feira, fevereiro 26

MARKETING ECLIPSE: aumentando e agitando – e por boas razões

Embora ainda falta quatro meses para Eclipse, a maquina de marketing em torno da seqüencia do enorme sucesso da franquia de Crepúsculo estão agitando.
Mas o filme tem alguns obstáculos, como corresponder a mais de 705 milhões de dólares que a seqüencia Lua Nova, lançado nos cinemas em novembro do ano passado. Através de sua data de lançamento em 30 de junho Eclipse vai estar com pesos –pesados como Homem de Ferro2, Sex and City 2, Shrek After Forever e Toy Story 3.

E ao contrario do senso comum seqüencias não são sempre uma coisa certa em especial no 3. Embora haja pouca possibilidade de Eclipse se transformar em um Padrinho III fracassado. Por exemplo Matrix Revolution saiu em 5 de novembro de 2003, e fez pouco mais de 427 milhões muito menos do que Matrix Reloaded que fez quase 743 milhões de dólares em todo o mundo. O motivo de Reload subir significativamente é a campanha agressiva de marketing desde seu lançamento no verão de 2003

Esse é um plano para Eclipse?
Misturando a velha propaganda de varejo com a rede social para atiçar as vorazes fãs e Summit vai garantir o estouro máximo e morder milhões de dólares.

1. TEASE TRAILER: Vai ser mostrado o primeiro trailer de Eclipse nos cinemas na abertura de Remember-me em 12 de março. Outro filme estrelado por Robert Pattinson pela Summit, Remember-me vai ter uma abertura de impulsionar o fim de semana dos fãs raivoso de Crepúsculo. O Twitter também provocou os fãs por eles ficarem atentos para mais informações sobre onde eles poderiam vê-lo naquela semana. O que eles estavam insinuando?

O vencedor é … o Oscar, em 07 de março. Não existem precedentes para esta teoria: A Summit lançou o trailer de Lua Nova no ano passado na MTV e trouxe Pattinson, Taylor Lautner e Kristen Stewart ao show para apresentá-lo. Se a Summit comentou que Eclipse terá um impacto maior com Eclipse, onde eles vão mostrar isso, puxa vida. Talvez onde Lautner e Stewart estará no fim de semana, na apresentação do Oscar?

2. Vazamento: Primeiro foi o cartaz de Eclipse, quando apareceu no American Film Market, em Los Angeles no início de novembro de 2009, prometendo um dia muito escuro em Forks, Washington.

Então no final do ano passado, depois de terminar as filmagens de Eclipse, fotos do filme começaram a aparecer online. Pouco mais de uma semana, um lote de fotos que mostram Pattinson e Stewart em um abraço íntimo, até a Summit exigiu que vários sites tomassem providencias quanto as imagens.

Traduzido por: Fabiane // Portaltwilight

Nenhum comentário:

Postar um comentário