Meses atrás, fizemos um ótimo debate sobre a possibilidade de que a tonalidade da Saga Crepúsculo: Eclipse talvez seja um pouco mais acizentada que nos filmes anteriores.
A idéia de que o filme seria mais cinza ou avermelhado em cor até então parecia ser assim devido a uma imagem de parte do trabalho anterior de David Slade – especialmente Hard Candy e 30 Dias de Noite. Isso e também o fato de a Saga Crepúsculo: Lua Nova com seus tons dourados começou uma nova tendência de esquemas de cores mistos para esses filmes separando-os. E depois quando a arte do título e primeiro pôster foram revelados, o uso do cinza se tornou inegável.
Recentemente, alguns novos stills de Eclipse foram liberados pelo estúdio Summit Entertainment, e dentre eles um se destacou para alguns leitores dessa coluna.
Ontem, quando revelou-se a arte da capa do ‘The Twilight Saga: Eclipse: The Official Illustrated Movie Companion’, um comentário de alguém chamada “Kris” trouxe um outro ponto de vista a esse assunto de forma bem verdadeira e de fácil leitura.
“Alguém mais notou as cores de tom forte nesse filme—os azuis e turquesas, especialmente na capa do livro e na foto dos Cullens. Eles parecem ter feito compras numa loja de coleção denim antes da grande batalha!”
E de fato, a foto dos Cullens tem mesmo um pouco da tonalidade azul de Crepúsculo.
É claro que temos várias melhorias em termos de guarda-roupas, disposição, cenário, e cabeleireiro para citar alguns desde essa foto de Crepúsculo em 2008, mas dêem uma olhada nas similaridades entre as duas fotos.
Você também pode ver um pouco do azul sendo usado na maioria das imagens de fundo, paisagens, e cenas com os Volturi no trailer oficial de Eclipse.
No trailer, arte do título, e outras imagens divulgadas para o filme, certamente temos um bocado de cinza sendo utilizado (e o logo para o estúdio do filme Summit Entertainment é cinza dessa vez também, depois de ter sido azul para Crepúsculo, e dourado para Lua Nova), mas o azul também está bem presente, vocês não acham?
Muitos fãs ficaram em cima do muro quanto ao grande uso do azul em Crepúsculo, mas a maioria provavelmente tem que admitir que ele tem com certeza alguma mágica associada a ele. Então, é muito interessante ver que em Eclipse, o diretor David Slade está trazendo de volta um pouco da tonalidade original da série de filmes, não acham?
Traduzido por: Monica Britz // Portal Twilight
Fonte: Examiner
Nenhum comentário:
Postar um comentário