Passando sobre Hugh Grant e Daniel Craig. Agora, Robert Pattinson é a maior estrela britânica de cinema em Hollywood. Desde os filmes de vampiros Crepúsculo e Lua Nova, R-Patz mania explodiu. Uma vez, meninas deixaram bilhetes no seu pára-brisas do carro. Agora, colocam
fogo em si mesmas fora de seu hotel. “Você começa a ficar um pouco paranóico”, admite. “Fica olhando em volta quando você está andando na rua, no caso de você ficar cercado por garotas adolescentes.”
Quando Pattinson, 23, lançou seu último filme, o drama romântico Remember Me, em Nova York, a histeria quase o matou. Marcado por um bando de “Twi-hards” (como seus fãs obsessivos são conhecidos), ele atravessou a rua – quase sendo atropelado por um táxi. Em toda parte, os fãs lotaram o lugar para vê-lo filmar cenas com a co-estrela Emilie de Ravin.
“Foi uma loucura”, diz ele. “Eu não os vi chegando. Eu pensei que ia ser filmado uma pequena cena em Nova York, e eu seria capaz de simplesmente sair!”
Para Pattinson, esses dias são muito longos. “Eu gasto muito tempo tentando descobrir como não ser visto”, explica. “É chato, mas o lucro é infinito. Se ninguém descobre onde está hospedado, se as pessoas não estão te seguindo, ou estão fora de um restaurante onde você está jantando… então é ótimo.”
A grande questão é sobre sua relação com a co-estrela de Twilight Kristen Stewart. O casal supostamente se reuniram ao filmar Lua Nova, mas quando Stewart recebeu o Orange Rising Star Bafta em fevereiro, eles chegaram separadamente – presumivelmente para evitar um “motim Twi-hard”. Será que ele acha ainda mais difícil sair com Stewart?
“É difícil de qualquer maneira”, diz ele, recusando-se a elaborar. “Quando o centro das atenções parece estar centrado em você, a melhor coisa é manter-se mistérioso, o você puder.”
Se o R-Patz não está completamente pronto para até abraçar Kristen em público, seu novo filme o mostra como um Romeu moderno. Ele interpreta Tyler, um garoto rebelde e rico que se apaixona por uma estudante de Ravin, apesar das objeções de seu pai. “Eu queria interpretar algo baseado na realidade, uma história sólida de pessoas normais”, diz ele.
Ele é um romântico? “De um modo confuso”, ele concorda. “Eu acho que eu tento. A maneira de ser romântico é não ser cinico e ser inocente sobre relacionamentos. Eu sou inocente nisso.”
Ele admite ir ao cinema ver filmes românticos. “Eu realmente gostei do Diário de uma Paixão (The Notebook)” – mais uma prova de que ele é o homem ideal para toda garota adolescente.
Mas, em comum com seu personagem em Remember Me, Pattinson admite uma história de entrar em brigas.
“Eu fui espancado várias vezes”, diz ele. “Eu geralmente não entro em brigas… isso foi há poucos anos, apesar de tudo.” É difícil imaginar que esse rapaz de aparência delicada, que cresceu com duas irmãs mais velhas, entrando em uma briga. Ele é um cara tranquilo de coração?
“Na verdade não,” ele sorri. “Eu apenas gosto das feridas!”
Mas poderia a pressão da fama estar o ganhando? Em seu primeiro fim de semana nos E.U.A., Remember Me levou apenas US $ 8 milhões – longe dos do recordes do filme Lua Nova. “Você lê artigos,’Se isto não faz nenhum dinheiro, qual é o seu valor para o mundo?’”. Ele chora. “Eu não sei de nada!”
Será que ele já pensou em se rebelar contra esta vida?
“Sim”, ele concorda. “Eu não passei por uma fase rebelde quando eu era mais novo e agora vou de repente me rebelar contra coisas completamente desnecessárias.”
Na verdade, a educação Pattinson foi boa, seus pais, encorajando-o a atuar. “Eles estão muito orgulhosos”, diz ele. “Eles acham isso mais impressionante do que eu. É apenas uma sorte para mim. Nunca tive a intenção de encontrar a fama. É estranho.”
Como assim? “Eu ainda tenho que aprender a fazer a minha vida profissional.”
Mas a loucura que está o envolvendo irá o deixar a qualquer momento. O terceiro filme de Crepúsculo: Eclipse está previsto para o verão e agora ele está filmando Bel Ami, com Uma Thurman e Christina Ricci. Em outubro,ele irá filmar Breaking Dawn, o último da saga Twilight. É por isso que ele gosta de viver em Los Angeles.
“Eu gosto do isolamento. Se você quer ficar sozinho, você fica realmente sozinho em Los Angeles.”
Pelo menos com Kristen por seu lado, Pattinson não ficará nada sozinho.
Traduzido por: Brenda // Portal Twilight
Nenhum comentário:
Postar um comentário