Se passaram três anos, se rodaram cinco filmes… e ainda nos falta ver o casamento e a lua de mel. Na verdade, falamos da saga Crepúsculo, e mais concretamente de Amanhecer, seu último filme. Sem ver o filme, que estreia na Espanha em 18 de novembro, tivemos a oportunidade de falar com dois atores: Nikki Reed e Jackson Rathbone, que estavam em Madrid para participar de um evento para fãs. As pessoas os identificam como Jasper e Rosalie Hale, os dois cunhados mais distantes de Bella (Kristen Stewart) e os mais receosos em aceitar a entrada da garota humana no clã dos Cullen. Embora, como geralmente acontece na série de Stephenie Meyer, seus semblantes duros e fosforescentes escondem um fundo muito mais terno.
A primeira pergunta é inevitável: Como vocês mudaram suas vidas pessoal e profissional participando de Crepúsculo? “Pessoalmente não mudou nada”, comenta Rathbone, “Mas isso abriu muitas portas no cinema, e os fãs são ótimos”. Reed, entretanto, reconhece que Crepúsculo lhe deu muitas alegrias a nível íntimo, além das pessoas envolvidas no trabalho com sua melhor amiga Kristen Stewart: “Me trouxe coisas maravilhosas: comecei com pouco dinheiro, trabalhando com Catherine [Hardwicke, diretora do primeiro filme], mas agora tenho dinheiro, posso sair com minha família em férias e comprei uma casa. Em suma, me trouxe estabilidade”.
É notório que Jackson e Nikki se dão muito bem, mas (como pode acontecer com bons amigos) diferem em um montão de coisas. Testamos suas respostas com nossa seguinte pergunta: Como foi o fim das filmagens de Amanhecer? Segundo Rathbone, foi um momento para desabafar: “Acabamos de filmar às três da manhã… e a verdade é que foi um momento muito bonito. Passamos três anos das nossas vidas. Olhamos uns para os outros e pensamos: ‘Como, acabou’”. E depois… “Nos reunimos com uns membros do elenco, começamos a conversar, fomos tomar umas bebidas, e acabamos nos retirando ao Amanhecer, não podia ser melhor”.
Nikki, entretanto, viu de uma forma diferente: “Os atores estão acostumados a fazer coisas, e depois abandoná-las. Pode ser que dentro de um ano pensemos: ‘Bom, é hora de nos juntarmos de novo’, mas não há nenhuma história bonita com lágrimas e tudo isso”. Delarações semelhantes à de sua amiga Stewart, mas, felizmente, num tom mais leve “Na realidade, sabíamos que voltaríamos a nos ver em breve: agora mesmo estou viajando com Jackson para promover o filme, e me reunirei com o resto do elenco para a estreia”.
Na verdade, Nikki Reed e Jackson Rathbone voltarão a trabalhar juntos em breve. Porque Jackson tem uma banda chamada 100 Monkeys, com quem nunca deixou de gravar e fazer turnês (“É toda uma experiência sair de 12 ou 14 horas de filmagem para depois seguir para um estúdio de gravação e ficar mais 6 ou 8 horas”, nos disse, mas “eu gosto de arte”) e Reed, que também é diretora, filmará em breve um vídeo para a banda “Com essa agenda tão louca, é difícil chegar até eles, mas viajando juntos conversamos muito sobre isso. Não será tanto um vídeo musical como um pequeno vídeo com música”.
E, visto que Reed também é uma diretora em ascenção, Você não gostaria de dirigir um filme com Kristen Stewart? “Claro que sim, a acho uma atriz incrível… E ela quer filmar seus filmes, temos falado muito sobre produzir, atuar ou dirigir juntas no futuro, e estou certa de que ocorrerá. Kristen é muito criativa, e eu também sou… Às vezes”.
Fonte: Cinemania via DiarioTwilight e Foforks
Nenhum comentário:
Postar um comentário