segunda-feira, maio 31
Kristen Stewart: um momento Megan Fox
Kristen Stewart está na capa da Elle UK deste mês. As fotos são fofas e sensuais e irreverentes, a entrevista é bem sem graça, salvo um momento no final quando ela mostra a repórter uma foto pessoal do que supostamente seria Stewart com Robert Pattinson e uma revoltada reclamação sobre ser uma celebridade e toda a intrusão que vem com isso.
“Sua pequena personalidade é feita de todos os lugares onde as pessoas te viram e do que foi dito sobre você, e normalmente os lugares em que eu estou são tão esmagadores no momento e tão passageiros para mim – tipo, em um segundo que eu disse algo idiota, isso sou eu, para sempre. O que vocês não veem são as câmeras enfiadas na minha cara e as perguntas invasivas e bizarras sendo feitas, ou as pessoas caindo em si mesmas, berrando e insultando para conseguir uma reação. Tudo o que vocês veem é um ator ou uma celebridade iluminada por um flash. É tão… As fotos são tão… Parece que estou olhando para alguém sendo estuprado. Grande parte do tempo eu não consigo lidar com isso. É f*****. Eu nunca imaginei que essa seria a minha vida.”
Oh aqui vamos nós. É aquele auto-envolvimento de jovem celebridade, quase uma super-consciência de si mesmo, e uma tendência para exagerar. Pessoas jovens, elas são tão narcisistas quanto se pode ser. E quando você coloca fama na mistura, torna-se ainda pior. Megan Fox é culpada disso o tempo inteiro. Você sem dúvida já está muito familiarizado com as m****s estúpidas que saem da boca de Megan.
Só que dessa vez é Kristen Stewart. E como vocês sabem, eu gosto da Kristen Stewart. Gosto muito. Mas ao passo que os seus fãs e defensores e é claro aqueles Twi-hars irão argumentar que ela tem o direito de protestar contra os paparazzi e os tablóides e a enorme histeria que parece cercá-la, apoiar a alegação de Stewart de que a experiência de ser fotografada é semelhante a estupro (obviamente extremamente ignorante e ofensivo) é equivalente a sugerir então que o fã também está estuprando. Afinal de contas, no exemplo particular de Stewart, o interesse em suas fotos é 100% causado pelo público de “Crepúsculo.” Condenar apenas a indústria que alimenta o público não é apenas uma escapatória fraca, é um entendimento extremamente imaturo de Celebridade como um ecossistema, onde todas as partes são dependes uma da outra. Stewart é uma participante voluntária de um jogo que simplesmente não existiria sem a odiada-por-uns, bem-vinda-por-outros, presença de fãs e fotógrafos.
Sem ELES, não existe ELA. Infelizmente, esse cansativo e onipresente senso de direito de celebridade também afetou Kristen Stewart. Porque na vida real há partes ruins que vem com o trabalho. Como limpar o banheiro. Ou levantar caixas pesadas e acabar com os músculos das suas costas. Ou viajar tanto que você não consegue ver a sua família. Algumas pessoas tem que aturar os terríveis e desagradáveis deveres do trabalho porque eles não tem escolha. Kristen Stewart, no entanto, escolheu ser uma atriz porque ela ama o seu trabalho. E ao fazer isso ela parece esperar que ser atriz signifique que o trabalho dela, ao contrário dos nossos trabalhos, não deva ter lados ruins. O lado ruim do trabalho dela é que as pessoas querem ver fotos dela. O lado bom do trabalho dela é que ela talvez trabalhe com artistas realmente ótimos e aprenda com eles, e às vezes nem trabalhe por três ou quatro meses, e tirar férias de luxo, ou não se preocupar em ter uma educação de nível superior para construir um futuro, e ter o tempo de horas e horas para ler e aprender e crescer como pessoa.
Stewart é a estrela principal de uma enorme franquia que ativamente empenha a comunidade online para segurar e expandir a base de fãs. Ela tem o seu próprio filme de ação. Ela está namorando o seu co-astro. É mais do que pouco auto-tolerante comparar as talvez irritantes câmeras dos paparazzi na sua cara com ser uma vítima de abuso sexual, você não acha?
Eu sou totalmente a favor de Kristen Stewart mostrar o seu dedo do meio, eu sou totalmente a favor de Kristen mandar alguém se f*** quando ela não está de bom humor, mas eu não posso engolir a Kristen Stewart falando que m**** como se ela fosse a Megan Fox. Ela é muito mais inteligente que isso. Então eu tenho total confiança de que quando ela sair da bolha pós Bella Swan, ela provavelmente irá acordar para isso.
Tradução: Bianca Chiesa//Portal Twilight
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário