terça-feira, outubro 26

Crítica do CD de Billy Burke


Crítica ao vivo: Billy Burke – The Foundation Room [A Sala de Fundação], West Hollywood
Para a festa de lançamento de seu CD na noite passada, Billy Burke mostrou determinação de verdade a Hollywood.
Apresentando músicas escolhidas do seu primeiro álbum solo, Removed, Burke fez o tipicamente moderno Foundation Room no House of Blues parecer em algo meio country, e isso não é uma tarefa fácil. Com luz fraca de velas e uma sala repleta com o que parecia ser um monte de modelos da Nordstrom [marca de roupa], Burke transporta a todos a um reino instigante de fumaça que era muito mais estilo de filme noir do que alta-costura moderna. Na verdade, o show transformador de Burke se destacou como sendo comovente, poderoso e poético, tudo ao mesmo tempo, assim como Removed.

Agora, o Burke pai de Bella Swan na saga Twilight e, a não ser que você seja um vampiro sem acesso à televisão a cabo, você já o viu, agora você realmente precisa ouvi-lo.
Burke mistura uma performance séria e sensível como Ray LaMontagne com uma sensibilidade lírica que fica entre Tom Waits e Charles Bukowski. Em outras palavras, Burke produz músicas com toques de blues e baladas que vão fazer você pensar, mas ainda combinam com um drinque. Ele começou a apresentação com uma melodia serpenteante da música “Son”, e as letras cinematográficas ressoaram. Instantaneamente, Burke maravilhou toda a multidão.
“Phollyana Rose” começou com uma batida leve estilo country que, rapidamente, mudou para uma batida pop que era impossível de não cantarolar junto. Depois, Burke anunciou, “Faz um bom tempo que eu não toco.”
De tão pura que estava sua voz, certamente não parecia. Um som harmonioso metálico envolvia as melodias na música “Vodka Knows,” enquanto Burke agia como um profeta de rua com palavras sábias. A música de mesmo nome do álbum, “Removed” foi de um verso sombrio a um refrão inspirador – definitivamente uma das mais contagiantes da noite.
Burke não falou muito entre as músicas, mas um sorriso aqui e ali disse tudo que era necessário. Ele realmente se sente em casa quando está no palco, e o carisma foi algo que se tornou, imediatamente, palpável. “Seeing Angels” deu o toque épico necessário para o final com instrumentos de cordas e pianos em grande harmonia.
À medida que Burke saia lentamente depois da última canção, ficou claro que mesmo ele sendo o pai de Kristen Stewart na saga Twilight, ele tem toda uma nova série de truques na manga quando ele pega o microfone.
Tradução: Letti // Portal Twilight

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