sábado, março 20

Realizadora de The Runaways realiza um evento beneficiante sobre o filme



Fonte: FoForks

New Moon DVD clip - Entrevista aos Volturi



Fonte: Volturi Guard

Nikki Reed e Chris Weitz na Festa de Lançamento do DVD de Lua Nova






Fotos de Chaske Spencer e Tyson Houseman





More: http://edwardcullen.com.br/thumbnails.php?album=2956
Via: Twilight Team

Entrevista de Nikki Reed e Chris Weitz na Festa de Lançamento do DVD de Lua Nova


Confira alguns vídeos de Nikki Reed e Chris Weitz na Festa de Lançamento do DVD de Lua Nova:













Robert não serve para interpretar James Bond ?

De acordo com o site NetJovem do Peru, Robert Pattinson não serviria para interpretar James Bond, espião da série 007.

Segundo relatos, Robert Pattinson gostaria de interpretar o super espião James Bond no futuro próximo. Papel que o colocaria em concorrência direta com a sua co-estrela de Remember me, Pierce Brosnan, que continua a sendo um dos favoritos que interpretou Bond.

Robert Pattinson tem o olhar, mas ele não tem personalidade suave, fresco e limpo que Pierce Brosnan encarna quanto vive o espião para o serviço secreto de Sua Majestade. Ele também disse que Robert Pattinson olha como ‘um velho alcoólico’, enquanto Pierce Brosnan parecia um superstar quando viveu James Bond, e foi o homem mais sexy vivo, eleito pela revista People.

O que você acha de Robert Pattinson viver James Bond?

10 melhores momentos no DVD de ‘Lua Nova’


A “Saga Crepúsculo: Lua Nova” sai em DVD e Blu-Ray nesse fim de semana, o que significa que você está muito perto de apertar o replay nas cenas descamisadas do Jacob e o embate de com os Volturi até o seu DVD player desgastar. E embora compradores de meia-noite e os sagazes Twi-hards tenham vários vendedores exclusivos da edição especial para escolher, eu destaquei os dez melhores momentos que você terá nas Edição Especial do DVD Duplo e disco único de Blu-Ray.

1.Rob em Robmania

Na primeira parte do extenso documentário de seis partes (titulado “A Vida Depois de Crepúsculo”), o elenco de “Lua Nova” fala da loucura que segui-se depois que o primeiro filme estreou e como os fãs fervorosos mudaram suas vidas. Entre gravações da premiere de “Crepúsculo” e o infame estridente painel no Comic-Com, Robert Pattinson, Kristen Stewart, Taylor Lautner, Justin Chon, e mais de suas co-estrelas relembraram direto do set de “Lua Nova” em como “Crepúsculo” mudou suas vidas. Melhor de tudo, Rob se dirige aos seus fãs, que vieram a adorar Edward Cullen tanto que eles agora, como ele diz, “defendem minha honra na realidade”.



Leia tudo...

    2. O elenco curte com Chris Weitz

    A parte 2 do documentários se foca no diretor de “Lua Nova” Chirs Weitz, que é na verdade apenas uma oportunidade para seus atores gentilmente provarem ele sobre tudo, desde seu excesso de cabelo até sua forma distinta de carregar a si mesmo no set. Nós temos vários “behind-the-scenes” que mostras o estilo de direção de Weitz, e é claro que ele é venerado por seu elenco: Lautner chama ele de “goofball”, Jamie Campbell-Bower acusa Weitz de secretamente querer ser britânico, e Michael Sheen descreve seu visual despenteado porém elegante como “uma mistura entre um lobo e um vampiro”.

    3. Bella corre a toda velocidade para os braços de Edward

    O especialista oferece uma riqueza de imagens em quase todo o set e grande cena em “Lua Nova”, mas nossa favorita é a filmagem dos bastidores da corrida de Bella pela praça de Volterra que finaliza o livro no filme. No filme nós só vemos isso em câmera lenta, mas aqui você pode ver o que parece ser uma corrida completa: Kristen Stewart abre caminho freneticamente pela multidão, corre pela fonte, e quase derruba Robert Pattinson quando ela pula ofegante nos seus braços.

    4. A Cena de Parkour de Jacob, sem efeitos especiais

    Taylor Lautner talvez tenha se ligado na segurança quando ele pulou e se retorceu na janela de Bella, no segundo andar, mas Weitz diz que foi tudo Taylor fazendo a acrobacia. Nós podemos ver a performance de Lautner em um truque de um fluido, movimentos impressionantes. (Outro fato engraçado do estilista de “Lua Nova”: todas as camisetas de Lautner eram feitas em um tamanho menor para mostrar seus músculos). Em outro lugar, tem uma ótima olhada na coreografia de briga e filmagem da briga entre Edward e Felix que mostra Pattinson e Daniel Cudmore indo para lá e cá com os fios e todos os adereços.

    5.KStew celebra seu aniversário no set

    Não sou tão fanático a ponto de lembrar o aniversário de Kristen Stewart (ok, é 9 de abril), mas o elenco e a equipe não se esqueceram durante a produção de “Lua Nova” – e uma câmera estava lá para capturar a comemoração. Veja como Stewart é surpreendida no estacionamento do Forks High School por um bolo de aniversário enquanto ela filmava a cena do aniversário de Bella pela manhã, com Pattinson e os adolescentes humanos de “Lua Nova”. (Mais tarde Pattinson ganha sua própria comemoração de aniversário enquanto filmava no covil dos Volturi).

    6.Veja a “cena do rompimento” mostrada em takes alternados

    Ah, a cena do rompimento. É a fonte do coração quebrado de Bella e uma das cenas mais emocionantes de assistir e hilariante, os atores tiveram que combater enxames de mosquitos para conseguir o discurso dramático correto enquanto filmavam em um matagal de árvores. Mais tarde, nós pudemos ver a cena através do monitores do playback, com Pattinson experimentando diferentes tons e linhas de comunicação, terminando com Bella uma vez atrás da outra, de várias formas.

    7.Kristen Stewart e Robert Pattinson adicionam a fala “Eu Te Amo”

    Eu te desafio a escutar essa história e não sentir bem lá dentro: na cena, antes de Edward dispensar Bella, ela diz a ele que o ama, uma fala que Weitz explica que veio dos próprios atores. Essa tomada é que dá a cena um ar mais emocional porque é um “eu te amo” meio que triste, o que faz do rompimento ainda mais trágico.

    8. Vampiros brilhantes explicado!

    Nós todos podemos concordar que a pele brilhante de Edward em Lua Nova foi um pulo gigante à frente dos efeitos especiais comparado a Crepúsculo, e aqui nós aprendemos o pensamento por trás de sua nova aparência; pense em mármore cintilante, em vez de diamantes, que é o que Weitz e sua equipe de efeitos especiais trouxeram. Para conseguir a aparência, o rosto e o corpo de Robert Pattinson foram digitalizados para criar uma versão integral do corpo em 3D (respondendo a sua próxima pergunta: a apresentação infelizmente não mostra a digitalização do corpo).

    9. Os comentários de Chris Weitz e Peter Lambert

    Infelizmente, ninguém do elenco está incluso no comentário de áudio, em vez disso, o diretor Weitz juntou-se ao editor Peter Lambert para uma “cheia de vida”, embora técnica, discussão da produção de Lua Nova. Weitz parece consciente de que os telespectadores podem não estar familiarizados com os termos de filmagem, e leva um tempo para explicar coisas como enquadramento ou truques de câmera para todos. A dupla também explica alguns elementos que os fãs mais atentos podem ter notado, como o porquê do carro de Edward ser preto e não prata (que é de propósito!) e como seu enquadramento da área de estacionamento com várias cenas com Bella, Edward e Jacob anunciam antecipadamente o caráter dinâmico. Basicamente, o comentário cobre todos os pequenos detalhes que você sempre quis perguntar para Weitz, inclusive da onde a ideia para Face Punch veio, embora muitos de seus comentários são repetidos na parte seis do documentário.

    10.Em algum lugar no mundo existe um “Lua Nova” de 3 horas de duração

    Ok, em algum lugar que é mais provável apenas no computador do editor Peter Lambert. Mas os fãs podem sonhar, não é mesmo? Lambert e Weitz discutem como o primeiro corte deles poderia ser de mais de 3 horas antes de diminuírem as “batidas ofegantes”. (Poxa, nós amamos “batidas ofegantes”!). Weitz e Lambert revelam que haviam originalmente falas mais engraçadas da atriz Anna Kendrick, um “golpe mortal de Karatê” de Aro (Michael Sheen), e uma sequência de sonho com Edward e um lobo ao vivo.

Robert diz que não se sente sexy.

O ator Robert Pattinson, que tem feito as fãs dos filmes da saga “Crepúsculo” suspirarem nas salas de cinema, disse durante o lançamento do filme “Lembranças”, em Londres, que não se acha sexy. A declaração foi publicada nesta quinta-feira (17) pelo tabloide “The Sun”.

“Eu não me sinto nem um pouco sexy. Eu não me sinto à vontade com esse papo. As pessoas dizem, mas eu nunca pensei assim”, afirmou o galã, que chegou a ser eleito o homem mais sexy do mundo em uma votação em agosto passado, à frente de nomes como Brad Pitt e Johnny Depp.

“É engraçado que mesmo as garotas que pensam assim, se você conversar com elas por cinco minutos, a ilusão vai embora. Mas as pessoas tendem a preferir a ilusão”, completou o ator, que na vida real namora a atriz Kristen Stewart, com quem faz par romântico nas cenas de “Crepúsculo”.

Fonte: G1

Caps da cena do Sneak Peek





More: http://www.twilight-gallery.com/thumbnails.php?album=4081

Melissa Rosenberg fala sobre trabalhar com vários diretores diferentes.

Melissa Rosenberg, roteirista da ‘A saga Crepúsculo’, tem um trabalho muito difícil.Ela tem que ter uma visão infinitamente explorada, definir o íntimo dos personagens, ir a eventos e ajudar a colocá-los na tela grande.

De acordo com uma recente entrevista que Rosenberg fez com a Seattle Times, a diferença entre os livros e os filmes adaptados é como “uma pintura, contra uma escultura”.

Então existem diferenças entre os diretores dos três filmes, ao que parece: Catherine Hardwicke (Twilight), Chris Weitz (The Twilight Saga: New Moon), e David Slade (The Twilight Saga: Eclipse).

De acordo com ela, houve diferenças na sua relação de trabalho com os três. “Com Catherine, nós tivemos muito pouco tempo para trabalhar em ‘Twilight’. Eu estava alimentando suas páginas…e logo foi uma colaboração muito intensa. Com Chris, eu já tinha terminado o segundo roteiro antes dele vim à tona, então eu fiz uma ou duas rodadas e entreguei para ele, e ele fez suas mudanças… David é um diretor muito visual… então com ‘Eclipse’, eu escrevi especificamente de acordo com sua direção”, ela revelou.Notavelmente, Rosenberg também declarou que “Adaptar um livro não é simples como pegar o livro e colocar em formato de roteiro. Você teria o maior filme maçante no mundo”.

Tradução: Beatriz // Portal Twilight
Fonte: examiner

Vídeo completo dos bastidores na Itália



Fonte: Pattinsonlife

Fotos do Vampire Baseball





More: http://www.twilight-gallery.com/thumbnails.php?album=4080
Fonte: Hisgoldeneyes
Via: LNM

Cameron no lançamento do DVD de Lua Nova em Vancouver





More: http://www.twilight-gallery.com/thumbnails.php?album=4079
Fonte: Newmoonmovie e Twifans
Via: Portal Twilight

Dakota teve ajuda da banda ‘Living Things’ para se preparar para The Runaways

Dakota Fanning se preparou para fazer Cherie Currie em The Runaways com a ajuda da banda de Los Angeles ‘Living Things’. A atriz adolescente admitiu que ela estava apavorada com a ideia que ela teria que cantar no filme, e então a diretora, Floria Sigismondi, sugeriu que ela ensaiasse com seu marido e a banda de Lillian Berlin.

Fanning disse, “Até quando eu pensava em cantar no karaokê eu ficara apavorada, Eu nunca tinha sentido o poder de uma banda por trás de mim”. A estrela de ‘I Am Sam’ se tornou tão confiante, como Living Things, que ela até convidou sua família para ver sua performance no estúdio.

E Currie ficou imediatamente impressionada quando ela viu pela primeira vez a atriz em ação. Como sinal de respeito, Currie deu para Fanning um cinto de David Bowie que ela fez para ela mesma quando ela tinha 15 anos – a atriz usou o cinto como Cherie no filme, que vai para os cinemas da América na sexta, 19 de março.

Tradução: Beatriz // Portal Twilight
Fonte: aceshowbiz.

Mais vídeos de Lua Nova











Fonte: Kstewartfans


Caps dos bastidores de Lua Nova – Parte 2







More: http://www.twilight-gallery.com/thumbnails.php?album=4078
Fonte: Team_kbitch

Novo vídeo da premiere de Remember Me



Fonte: Robsessed

Novas fotos da Kris chegando no Oscar








Fonte: Breezy421

Caps dos bastidores de Lua Nova – Parte 1






More: http://www.twilight-gallery.com/thumbnails.php?album=4077
Fonte: Robstenation e Thinking of Rob

Rob errando nas gravações de Lua Nova



Fonte: Twilightsagafan

Sneak peek completo de Eclipse



Fonte: Twilightsagafan

Ash no cabeleireiro em Santa Monica





More: http://www.twilight-gallery.com/thumbnails.php?album=4076
Fonte: Ultimateashley

Nikki e Chris no lançamento do DVD de LN em LA




More: http://www.twilight-gallery.com/thumbnails.php?album=4075
Fonte: N-reed

Peter no lançamento do DVD de Lua Nova em NY





More: http://www.twilight-gallery.com/thumbnails.php?album=4074
Fonte: Facinellifans

Kris ontem na exibição de The Runaways em Austin







Fonte: Twilightsagafan

Novos vídeos de Lua Nova





Fonte: Kstewartfans

Nova entrevista com Kris e Dakota



Fonte: Cullensnews

Video do Kellan no TwiTour



Fonte: kellanlutzonline

Nova foto dos bastidores de Lua Nova



Fonte: Brandnewluv

Chris Weitz dá entrevista a CNN

O diretor de Lua Nova falou a CNN e falou basicamente sobre o conteúdo que será encontrado no DVD. Lembrando que o DVD de Lua Nova chega aqui no Brasil dia 24 de março.


CNN: O que você acha que os fãs mais vão gostar no DVD?
Chris Weitz: O que eles mais vão gostar são algumas cenas que não estão no filme… Tem mais Bella [Kristen Stewart], mais Edward [Robert Pattinson] e mais Jacob [Taylor Lautner]. São mais versões estendidas de algumas cenas onde coisas são discutidas por mais tempo do que cenas novas. Acho que tem várias coisas boas no filme para os fãs e ao mesmo tempo não queríamos nos tirar nenhuma de suas cenas preferidas.

CNN: Quando o filme foi lançado você disse que esperava fazer os comentários com Pattinson e Stewart. O que aconteceu?
Weitz: Eles me deram um bolo! (risos)

CNN: Esses jovens atores…
Weitz: Eles estão fazendo muita coisa… e chegou no dia eu estava sozinho em uma sala e pensei “Não quero fazer isso sozinho”, então entrei em contato com meu editor [Peter Lambert] e assistimos ao filme juntos por um link via satélite. E acho que foi bem divertido porque nossa relação é engraçada. Com os meninos provavelmente teria sido mais sério porque eles teriam que dizer coisas legais sobre mim o tempo todo.


Leia tudo...

    O diretor de “Lua Nova” fica longe do frenesi

    Chris Weitz estava determinado a fazer tudo direito. E quando você dirige um filme sobre vampiros e lobisomens em que os fãs prestam atenção a cada detalhe, é realmente importante fazer tudo direito.

    No entanto, para o diretor de “A Saga Crepúsculo: Lua Nova” o que o incentivou a mostrar a fase lua certa na cena que abre o filme foi um astrofísico e não um fã.

    “Eu fui a uma palestra do Neil deGrasse Tyson onde ele falava que as estrelas em ‘Titanic’ estavam erradas”, disse Weitz. “Então aquilo ficou martelando na minha cabeça e tínhamos que ter a fase certa da lua.”

    “Lua Nova”, que sai em DVD no sábado teve várias coisas certas, e os fãs concordam. Apesar de “Crepúsculo”, o primeiro filme da série ter recebido boas críticas e ter tido uma boa bilheteria, “Lua Nova” – que é a continuação da história de amor entre a humana Bella e o vampiro Edward – fez mais sucesso, ultrapassando o primeiro filme em mais de $100 milhões só nos Estados Unidos e arrecadando mais de $700 milhões em todo o mundo.


    Weitz, que dirigiu “American Pie” e “Um Grande Garoto” tinha mais coisas pra mostrar além da fase da lua. Depois do fracasso de “A Bússula de Ouro”, uma experiência que deixou um gostinho amargo na boca do diretor, ele queria mostrar que podia pegar um livro popular e transformá-lo em um filme igualmente popular sendo fiel ao material original.

    Weitz falou à CNN sobre o frenesi de “Lua Nova”, uma cena que o envergonhou e os atores ingratos. Abaixo, uma versão editada da entrevista.

    CNN: O que você acha que os fãs mais vão gostar no DVD?
    Chris Weitz: O que eles mais vão gostar são algumas cenas que não estão no filme… Tem mais Bella [Kristen Stewart], mais Edward [Robert Pattinson] e mais Jacob [Taylor Lautner]. São mais versões estendidas de algumas cenas onde coisas são discutidas por mais tempo do que cenas novas. Acho que tem várias coisas boas no filme para os fãs e ao mesmo tempo não queríamos nos tirar nenhuma de suas cenas preferidas.

    CNN: Quando o filme foi lançado você disse que esperava fazer os comentários com Pattinson e Stewart. O que aconteceu?
    Weitz: Eles me deram um bolo! (risos)

    CNN: Esses jovens atores…
    Weitz: Eles estão fazendo muita coisa… e chegou no dia eu estava sozinho em uma sala e pensei “Não quero fazer isso sozinho”, então entrei em contato com meu editor [Peter Lambert] e assistimos ao filme juntos por um link via satélite. E acho que foi bem divertido porque nossa relação é engraçada. Com os meninos provavelmente teria sido mais sério porque eles teriam que dizer coisas legais sobre mim o tempo todo.


    CNN: Quando você assistiu ao filme de novo, teve algum momento que você disse: “por que eu fiz isso?”. Talvez porque você tinha um prazo limite…
    Weitz: Bem, tem aquele velho ditado, “Um filme nunca é terminado; é abandonado.” Mas só tem uma cena do filme da qual me envergonhei, porque toda vez que eu assistia ao filme, todo mundo ria, até os fãs mais ávidos. É quando você vê pela primeira vez a Bella como vampira e ela está correndo pela floresta com um vestido tdo esvoaçante e acho que meu cafonômetro estava quebrado aquele dia. Todo mundo pareceu achar aquilo muito engraçado.

    CNN: Como um rapaz meio judeu, bonzinho e formado em Cambridge se envolveu no “Lua Nova”?
    Weitz: (risos) Bem, eles me chamaram. Acho que o primeiro motivo pelo qual me envolvi é que gostei muito dos atores. Acho que eles são ótimos. Aí eu fui assistir ao primeiro filme em um cinema pequeno e a resposta dos fãs a minha volta era incrível – o grau de devoção deles, o prazer que eles sentiam. E você nem sempre consegue isso como diretor. Nem sempre você tem certeza que as pessoas vão assistir e gostar do que você fez, então essa é uma ótima oportunidade.

    CNN: Nos comentários do DVD você disse que deixou a cena da lua rodar por mais tempo porque achou que haveria uns 30 segundos de gritaria quando o nome do filme aparecesse. É verdade?
    Weitz: Da primeira vez que assisti, teve bastante gritaria porque a preparação e a expectativa eram grandes. As pessoas esperaram tanto pra ver que era bom elas terem tempo de se acalmar antes de ver a Bella de novo.

    CNN: Você ficou relutante de se envolver nisso depois de “A Bússola de Ouro”, que foi outro grande projeto, baseado em Best-seller onde você tinha fãs que conheciam o livro de cor e um estúdio que esperava um grande sucesso?
    Weitz: Bem, não. Eu tinha que provar que se você faz um filme que é realmente fiel ao livro, ele vai ser um sucesso e esse não foi o caso na “Bússola de Ouro”. Eu sabia que podia fazer direito se tivesse o devido apoio. Então eu meio que estava procurando por algum tipo de redenção nesse sentido.

    CNN: Eu não quero entrar muito na questão da “Bússola de Ouro”, mas você acha que o estúdio ficou preocupado com os temas ateístas do livro?
    Weitz: Eu acho que eles ficaram preocupados na verdade porque não havia tema religioso algum. Até hoje eu não considero os livros ateístas e o engraçado é que eu pulei de um filme que pode ser considerado não religioso para um filme que alguns consideram uma mensagem subliminar sobre religião e castidade e coisas assim. Mas eu acho que a New Line ficou assustada com o material original, mas isso é loucura porque se você vai fazer um filme sobre um livro você tem que saber sobre o que o livro fala.


    CNN: Você ficou surpreso com o frenesi estilo Beatles que ronda os atores de “Crepúsculo” e a produção do filme?
    Weitz: Sinceramente, eu não estava preparado para isso. Eu sabia que a coisa era grande, mas uma coisa é lidar com a ideia e outra e temer pela vida dos atores na presença de milhares de adolescentes. Eu fiquei chocado de ver esse nível de devoção e sinceramente, fico muito feliz de poder voltar ao anonimato e não ser mais reconhecido.

Robert no The Daily Show Legendado

Confira abaixo a entrevista de Robert Pattinson no The Daily Show with Jon Stewart quando ele foi lá promover seu novo filme, Lembranças (Remember Me).



Fonte: Twilight Team

Dakota Fanning se rebela em ‘The Runaways’

Dakota contou à MTV que gostou de interpretar a roqueira Cherie Currie em “The Runaways”. Já Cherie, disse que não poderiam ter escolhido uma atriz melhor.

Dakota Fanning se rebela em ‘The Runaways’
A normalmente bem comportada adolescente disse que gostou de interpretar a rock star Cherie Currie.



Dakota Fanning é provavelmente uma das adolescentes mais comportadas e esforçadas de Hollywood. Mas interpretar a lenda do rock Cherie Currie em seu novo filme, “The Runaways” que estreia sexta-feira, deu a ela a oportunidade de ser um pouco rebelde, mesmo que seja só na telona.

“Eu com certeza me identifico com ela, porque nós duas temos 15 anos e fazemos o que gostamos”, disse ela a MTV News no tapete vermelho na première de Nova York de “The Runaways”, onde Fanning brilhou com um vestido rosa pálido de Elie Saab.

Mas a idade é a única semelhança entre as duas, disse Fanning. “Ela era da indústria da música e eu sou atriz. E também, é uma época tão diferente… crescer em 1975 é bem diferente de crescer nos dias de hoje”, ela explicou. “A Cherie meio que cresceu sem limites ou regras, descobrindo as coisas sozinha. É diferente pra mim. Eu nunca vou ter esse tipo de experiência, então eu meio que tenho através do filme.”

A própria Currie disse que apesar de Fanning saber lidar bem melhor com a fama, ela ainda assim interpreta uma ótima rebelde no filme. “Acho que não podiam ter escolhido ninguém melhor [para me interpretar]. Ela pegou a coisa. Eu sou a sua maior fã”, disse Currie. “Dakota tem a cabeça bem mais no lugar do que eu tinha. Ela lida com a fama de uma bela maneira. Para ela, é só mais um dia.”


Fonte: MTV


Novos projetos para Peter Facinelli

Quer saber o que o ator tem pela frente? Leia abaixo a nota traduzida, da Variety, sobre os próximos dois projetos do Peter.

Facinelli fará dois projetos

O ator está escalado para os filmes “Loosies” e “Paz”

199 A Verdi-Corrente Prods. escalou Peter Facinelli, ator de “Crepúsculo” para dois filmes de Michael Corrente.

O drama/comédia “Loosies”está em pré produção e com a produção prevista para o meio do verão.

O filme biográfico “Paz”, baseado na vida do boxeador Vinnie Pazienza será lançado no começo do ano que vem. Facinelli e Chad A. Verdi serão os co-produtores dos dois filmes.

Facinelli fez o papel de Carlisle Cullen nos filmes da franquia “Crepúsculo”, ele também está na série “Nurse Jackie”.

Facinelli interpretará um ladrão bem sucedido vivendo em Nova York até que uma mulher com a qual ele teve um caso, fica grávida e diz que o filho é dele.

“Paz” fala da volta de Pazienza depois de um acidente de carro que quase tirou sua vida. Depois dos médicos terem falado que ele nunca mais andaria, ele treinou em segredo e foi capaz de voltar as lutas.

A Corrente está produzindo os dois filmes e Chad A. Verdi é o co-produtor.