quarta-feira, outubro 17

Erik Odom fala sobre Peter e Amanhecer – Parte 2


twilight saga, crep�sculo,robert pattinson,promo��o,design

Esta semana, o novos rostos de sexta-feira destaca Erik Odom, que interpreta o nômade Peter em A Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 2. Aproveite esta nova entrevista exclusiva Odom, juntamente com esse personagem não antes visto e citação do filme!
Peter, o vampiro que foi poupado por seu melhor amigo, Jasper Hale durante as guerras cruéis do Sul, vagueia o continente com sua companheira Charlotte e desce para Forks, Washington, nos tempos de necessidade da família Cullen. Nas notas de Bella em Breaking Dawn – Part 2 , “Os nômades que Rosalie e Emmett enviaram eram ainda mais imprevisíveis – Especialmente Peter, que lutou ao lado de Jasper como um recém-nascido.”
Erik Odom rapidamente se tornou um favorito dos fãs de Crepúsculo e usa o seu Twitter e páginas do Facebook para se comunicar com os fãs em uma base regular.
Você vai vê-lo em A Bright New Boise no Rogue Machine Theater, que começa na próxima semana em Los Angeles!
Q: Quando você entrou na Comic-Con [ao final do painel do elenco de Breaking Dawn - Part ], você recebeu alguns dos maiores gritos de todos os recém-chegados. Como você se sentiu?
Erik: Foi inacreditável. A única coisa que eu poderia dizer é que foi comparado com a estréia da Parte 1, quando eu andava pelo tapete vermelho. É que, você tenta se preparar para isso tanto quanto você pode, você sabe, talvez a resposta seja grande, mas talvez não seja, você tenta estar pronto para tudo… mas quando ela bate em você, seus joelhos se dobram. Quero dizer, meus joelhos dobraram. É uma das mais loucas, das coisas mais loucas. Mas os fãs sempre foram sempre tão entusiasmados, tão apaixonados. E eu acho que parte disso sempre foi uma combinação de pessoas que amam o personagem Peter e também apenas estar no Twitter e estar no Facebook e ter os fãs próximos, apenas tentando interagir tanto quanto possível, incluindo os fãs tanto quanto você pode, você sabe. Porque os fãs são o que faz a comunidade de fãs ser o que é.
Q: As pessoas adoram Peter, mas eles também adoram Peter com Charlotte. O relacionamento deles é muito especial, e eu sei que isso é algo que espero ver na tela, e eu queria saber quanto tempo de antecedência você conheceu Valorie [Curry] e, você sabe, fazer isso em um ritmo com ela e fazer parecer com que se retratasse na tela?
Erik: O que era ótimo sobre Valorie, até mais do que um monte de outros vampiros que eu conheci uma vez que fomos para Louisiana juntos, eu na verdade – eu não a conhecia pessoalmente, mas tínhamos um monte de amigos em comum em Los Angeles – através do pequeno mundo do Facebook, fomos capazes de nos relacionar após o anúncio do elenco inteiro sair, e nós saímos para almoçar antes mesmo de começarmos as filmagens, antes de sairmos. Então, nós fomos para um lugar em Los Angeles, nos sentamos por cerca de duas horas, e após os primeiros vinte minutos de ‘Oh meu Deus, eu não posso acreditar que eu faço parte disso; Oh meu Deus, eu não posso acreditar, eu faço parte disso!’ Depois de vinte minutos de nós surtando juntos sobre como foi legal, nós realmente fomos fundo e falamos sobre a relação de Peter e Charlotte e sua relação com os outros vampiros. Você sabe, porque os clãs são uma coisa tão interessante, eles chamam os nômades de coven mas realmente é Peter e Charlotte versus o mundo. Você sabe, nós conversamos sobre isso, realmente mergulhamos na relação, de volta à Maria [em Eclipse] e até o exército recém-nascido e sua relação com Alice e Jasper, e foi bom porque quando fomos para Louisiana juntos, já possuíamos as sementes plantadas dessa relação, sabe? Foi muito bom. Eu amo Valorie.
Q: Quanto da história você acha que vai entrar no filme?
Erik: Isso é difícil porque há… nós filmamos um monte de coisas, e você simplesmente não sabe o quanto vai entrar no filme, porque há tantos vampiros que estão lá dentro. Então, você pega o que você pode a partir do script, e você pega o que você pode do universo de Stephenie [Meyer] e o que está no livro, e você tenta preencher o seu pedaço e seus momentos na tela tanto quanto você pode. Então, eu não sei exatamente quanto realmente acaba no filme, mas Val e eu realmente trabalhamos o máximo que pudemos no tempo limitado que tivemos.
Q: Você chegou a falar com Stephenie sobre o passado de Peter também?
Erik: Sim, bem, o que é ótimo é que Stephenie é produtora do filme, de modo que ela estava no set todos os dias, e ela era insanamente ocupada assim que eu escolhi meus pontos com ela. Havia algumas vezes, você sabe, especialmente no início, onde se eu visse uma oportunidade de ir lá e falar com ela apenas que brevemente, eu ia. Nós falamos um pouco sobre isso, apenas para preencher os espaços em branco, porque Peter é um grande personagem no livro… Então, é apenas uma espécie de tentativa de preencher essas lacunas e eu também tinha lido Midnight Sun antes de começarmos a filmar e queria ligar Midnight Sun aos quatro principais livros e criar este personagem coeso, você sabe, tudo ligado e consistente com o que ela pretendia, quando ela escreveu Peter.
Q: Você acha que você se sentiu mais pressionado por interpretar Peter direito para os fãs, porque ele é um personagem tão popular mais que alguns dos outros membros do elenco que podem não ter um personagem que seja tão bem-amado? Há muitas fanfics de Peter e Charlotte. A base de fãs é bem grande para Peter e Charlotte.
Erik: Sim, bem, eu acho que é uma coisa interessante. Eu não sei se ‘pressão’ é necessariamente a palavra certa, porque pressão tem um pouco de uma conotação negativa. Eu acho que é mais uma responsabilidade com os fãs por causa das expectativas que eles têm para o personagem. E a responsabilidade é mais como oportunidade, para você abraçar e, realmente, você faz a sua diligência, você faz o seu trabalho de personagem, você tenta integrar partes de si mesmo e torná-lo seu próprio, e esperamos que você faça algo que é verdadeiro o que os fãs querem. Então, havia um monte de idas e vindas apenas para ter certeza de que todo o investimento estava lá. E então, também, uma grande coisa para mim e o que eu achei mais interessante sobre o personagem era o seu relacionamento com Jasper, que é uma coisa tão grande, tão voltando ao passando e vendo os filmes de novo e ver o que Jackson [Rathbone] fez com o personagem. Você sabe, a coisa sobre Jasper é que ele tinha a coisa militar, você sabe, postura muito correta e ombros sempre puxados para trás, muito oficial, e que é interessante é saber que ele e Peter eram melhores amigos e depois eles se separaram quando Peter e Charlotte foram embora… então o que eu pensei foi o que Peter passou desde que eles se separaram. Você sabe, ele era o braço direito de Jasper, e, em seguida, uma vez que ele se foi por conta própria, o que partir de sua terra e de ser um nômade, como é que o mudou? Então, eu queria tentar e encontrar maneiras de torná-lo ligado ao Jasper e ao mesmo tempo mostrar a mudança que ocorreu, uma vez que estivemos separados um do outro. Então, foi uma coisa divertida de explorar, espero que ressoe aos fãs. Espero que eles sejam capazes de pegar o que eu estava tentando fazer lá. Eu acho que é interessante com o personagem.
Q: Você sabe quão cedo vamos conseguir ter um bom close de Peter e Charlotte?
Erik: Eu não sei. Estou esperando tanto quanto vocês estão. Estou morrendo de vontade de nos ver, mas eu não tenho certeza.
Q: Houve uma longa cena no trailer…
Erik: Sim, há uma longa cena onde você pode consegue pegar o meu cinto de fivela um pouco mais do que você pode ver o resto da minha roupa, mas eu estou lá! Então, espero que algo saia em pouco tempo, mas eu acho que eles estão trabalhando nisso. Acho que vamos ver logo.
Q: Quando você descobriu que tinha entrado pro elenco – Eu sei que você já tinha conhecido Jack Morrissey, então você teve contato com Bill Condon – mas além dele, quem você estava mais animado para começar a trabalhar neste filme?
Erik: Oh, há muitas pessoas por uma série de razões diferentes. Por um lado, eu sou um grande fã de Kristen [Stewart]. Eu acho que Kristen é uma ótima atriz. Michael Sheen é outro. Houve momentos aqui e ali com Michael onde era apenas diversão vê-lo trabalhar, sabe? E, realmente, apenas observando esses atores no topo de sua atuação apenas indo e voltando e lutando com o outro durante essas cenas realmente indo a fundo. Há um monte deles. Eu já disse Kristen, Michael, Noel Fisher é outro cara que eu era um grande fã de antes de começarmos a filmar, e ele é realmente ótimo. E então, para ser completamente honesto, eu provavelmente estava apaixonado pela Ashley Greene desde o primeiro dia, de modo que foi… foi bom trabalhar com ela também, ela é uma querida.
Q: Você é do sul, e você está interpretando Peter que é do sul… ele vai ter algum tipo de sotaque?
Erik: Bem, eu tenho o meu sotaque normal… O que é legal sobre Peter é que existem tantas coisas paralelas comigo. Você sabe, eu sou um garoto do sul – Eu sou de Virgínia – e eu mudei muito quando era criança, eu sou um nômade. Há um monte de coisas que se conectam com ele… Seja o guarda-roupa ou a maneira como ele se comporta, é tudo muito do sul. Eu acho que definitivamente vai aparecer. Há alguns toques muito legais que Michael Wilkinson, a figurinista, colocou em nós que eu acho que os fãs vão realmente gostar. Eu sei que eu gostei. Eu tive um momento de surto a primeira vez que eu me vi todo vestido.
Q: Para que tipo de coisas você está fazendo testes agora? Quer dizer, um monte de fãs estão te querendo para Finnick [em Catching Fire] ou estes papéis nessas outras séries para jovens adultos, que tipo de coisa você você está indo atrás no momento?
Erik: O que é ótimo em fazer parte do universo [de Crepúsculo] é que ele é realmente como uma família. A família Crepúsculo realmente abraça você e eles fazem, eles lançam o seu nome no chapéu para todos os tipos de coisas, e eu era um grande fã de The Hunger Games… Então, eu estava muito orgulhoso pelos fãs falarem de mim na mesma liga com esses outros atores que foram pelo Finnick. Mas estou fazendo testes para um monte de coisas diferentes. Você sabe, eu também estou trabalhando em algo que eu estou ajudando a criar. Há um filme que eu não posso dizer muito sobre, mas espero que nós comecemos a filmar no próximo verão. É um projeto divertido que tem algumas ligações interessantes com Crepúsculo tanto quanto as pessoas que estão trabalhando nisso, e isso é o máximo que posso dizer agora, mas vai ser muito emocionante. Mas sim, só indo lá fora e continuando a ouvir e construir relacionamentos e continuar trabalhando.
Q: Qual foi a maior surpresa ou o maior momento de abrir os olhos para você nesta jornada, em todas as interações que você teve – desde a estréia até a Comic-Con – o que realmente se destacou mais a você?
Erik: O que foi, provavelmente, a coisa mais importante para mim é ir a esses eventos – e você sabe, seja a estréia ou se é Comic-Con, ou se é uma festa aqui ou uma festa ali relacionado a Crepúsculo – é você ver os mesmos fãs. Você vê os reais, os reais fãs hardcore. Você os vê uma e outra vez nestes eventos, e é tanta gente que você pensa, não há nenhuma maneira que você vai se lembrar dessas pessoas pelo nome ou se lembrar do seu relacionamento com eles, mas eu fiz tantos relacionamentos com esses fãs que você sabe que eu venho a esses eventos agora e eu conheço-as pelo primeiro nome, estou perguntando como seus filhos estão, sabe? É uma coisa muito engraçada ser capaz de desenvolver essas relações pessoais no meio dessa coisa enorme.
Q: Você acha que o Twitter tem um grande papel nisso também?
Erik: O twitter definitivamente tem. Há uma comunidade muito grande lá e eu tento ser tão ativo quanto eu posso, só porque eu entendo o que é ser um grande fã de alguma coisa e tão apaixonado por alguma coisa, e eu acho que volta para aquela coisa de responsabilidade de saber que é maior do que apenas Crepúsculo. É uma comunidade de pessoas que são tão apaixonados pela mesma coisa, e eu acho que é tão grande. Eu quero encorajar, tanto quanto possível, então para mim se isso significa pular nisso e conversar com todos os fãs e construir relacionamentos com eles, é tão divertido quanto ou mais conhecer pessoas tão entusiasmadas com alguma coisa. Você vê um monte de cinismo e as pessoas realmente sendo negativas em relação a Crepúsculo e os fãs e tudo, e eu só não entendo! Todo mundo deveria ser tão apaixonada assim por algo. Você sabe, este fanatismo que que é Crepúsculo, e eu acho que é ótimo.
Q: Você disse que você sabe o que é ser um grande fã de alguma coisa, o que é aquela coisa que você ama?
Erik: Ah, eu sou um grande fã de basquete. E peço desculpas a todos os meus seguidores no Twitter, eu sou um enorme fã de basquete e eu sou um enorme fã de futebol de faculdade, e eu sei que isso não significa necessariamente acompanhar Crepúsculo, então eu tenho um monte de seguidores que são enormes fãs de Crepúsculo e durante a época de futebol e temporada de basquete eu vou matá-los com os meus tweets de basquete e futebol … Eu não estou do lado do público certo nem um pouco! Exceto por você, Amanda!
Amanda: Eu ia dizer isso agora, sabe.
Patty: Eu sou de Kentucky, então você pode twittar sobre Kentucky quanto quiser.
Erik: Lá vamos nós. Kentucky, yeah! Eu conheço os Wildcats. Eu não conheço a Universidade de Kentucky… Eu costumava viver em Kentucky, quando eu tinha 10 eu morava ali em Fort Campbell, Kentucky, perto da fronteira de Clarksville, Tennessee. Daí é uma grande parte de onde veio o meu sotaque, na verdade. Me deu um grande sotaque grande durante meus anos de formação lá!
Q: Qual é o seu sonho de projeto?
Erik:  Ah… eu nem sei, é uma pergunta difícil … O que é muita sorte – e esta é uma resposta tão capciosa, mas é verdade – é que eu tenho um grupo de diretores que estão na minha lista de desejos, e não há muitos… mas um dos caras que está perto do topo da lista é o Bill. Então, eu não sei, eu ainda estou meio que saindo desse ‘Oh meu Deus, este é o primeiro grande filme… e isso é grande, um grande filme, o maior… que eu já trabalhei.’ Este é o meu primeiro filme enorme, e o fato de que é com Bill Condon, o fato de que eu posso riscar esse nome fora da minha lista de diretores, e esse é o primeiro que eu realmente estou atravessando, é incrível.
Fonte: examiner

Nenhum comentário:

Postar um comentário