sábado, setembro 4

Califórnia aprova projeto que pune Paparazzis irresponsáveis

A situação com os paparazzi há tempos que está fora de controle. Nessa terça-feira, a Assembléia da Califórnia tomou providências. Legisladores aprovaram entusiasmados o projeto de lei que atingirá os fotógrafos irresponsáveis com punições severas que incluem possíveis prisões. Segundo a legislação, fotógrafos que quebram leis de trânsito ou interferem com o andamento de um carro de celebridade podem receber uma multa de no máximo U$5.000,00 e um ano de prisão.
Depois de abrir caminho na Assembléia e no Senado durante o verão (norte-americano), uma versão modificada foi aprovada na reconfirmação de terça-feira com votação de 43-13. Agora o governador do Estado, Arnold Schwarzenegger – ele mesmo já foi vítima da peste paparazzo — deve assinar o projeto para transformá-lo em lei.
“Nós achamos que essa nova lei vai aumentar a segurança do público em geral e esperamos que previna que alguém se machuque,” disse o fundador da Iniciativa da Reforma Paparazzi, Sean Burke.
Celebridades como Jennifer Aniston e Reese Witherspoon apoiaram a medida, e com bons motivos se considerarmos os eventos recentes. Robert Pattinson e Kristen Stewart tiveram que desviar de paparazzis que zig-zagueavam pelo trânsito de Los Angeles, pondo as celebridades e outros motoristas em perigo. O primeiro tweet de Lindsay Lohan depois da reabilitação foi sobre os fotógrafos que assombravam ela enquanto ela dirigia.



Paparazzis levaram January Jones a sofrer um pequeno acidente, provocaram Alexander Skarsgard e tiraram fotos invasivas do bebê de Tori Spelling, isso entre outras ofensivas. Em geral, os fotógrafos indiferentes à decência merecem muito mais os títulos com os quais eles acusam as celebridades de mau comportamento.
Gossip Cop está empolgado em ver que a Califórnia está dando um passo na direção de acabar com a ameaça dos paparazzi.
Terça-feira será o 13o aniversário da morte da Princesa Diana em um acidente causado por estarem fugindo dos fotógrafos. Esperamos que a legislação mais acirrada e as punições mais severas contra os paparazzi ajudará a garantir que uma cultura de tabloides não faça mais vítimas.
Traduzido por: Monica // Portal Twilight

Nenhum comentário:

Postar um comentário