sábado, setembro 4

Robert Pattinson na revista Glossy


Qual o segredo do símbolo sexual, Robert Pattinson?
Aqueles que nunca ouviram sobre Robert Pattinson devem estar vivendo em uma ilha deserta nos últimos dois anos. Desde que o ator britânico de 22 anos interpretou Edward Cullen na Saga Crepúsculo, existem muitas mulheres suspirando por ele. A Glossy quis saber: o que faz este garoto da vez tão sexy?
Cabelo bagunçado, olhos penetrantes e um corpo gostoso são OS ingredientes para um ídolo adolescente e Robert Pattinson possui todos. Mas ele quase não se torna a estrala que é hoje. Para a audição de Crepúsculo, o primeiro dos 4 [nota:5] filmes da Saga Crepúsculo (baseados na série popular de livros de Stephenie Meyer) ele fez um vídeo que nunca chegou a diretora de elenco. Robert pensou que o vídeo estava tão ruim que não se atreveu a mandá-lo. O fato que realmente o fez ser convidado para a audição foi o seu papel como Cedrico Diggory em Harry Potter e o Cálice de Fogo. Cedrico não chega ao final do filme, mas a carreira de Robert começa ali.

O britânico não estava convencido, no entanto. Logo depois da audição ele ligou para seus pais: “Eu disse a eles ‘É isso, eu desisto!’ e eles apenas disseram que estava ‘tudo bem’. Essa não era a resposta que eu esperava”. Robert precisava de todo o apoio que conseguisse. Os fãs ‘barra pesada’ de Crepúsculo, conhecidos como Twi-Hards não estavam empolgados com Robert interpretando o seu vampiro favorito.
Stephenie Meyer, a ‘mãe espiritual’ de Edward Cullen, estava convencida que o Sr. Pattinson estava apto a interpretar o personagem e certificou-se que ele conseguisse o papel na Saga Crepúsculo.
Loucura
Para se preparar para o papel, e provar que as Twi-Hards estavam erradas, Robert ficou recluso na cidade americana, Portland. Ele estava tão concentrado que se fechou. “Eu não queria falar muito durante as filmagens e nunca saia com a equipe, mas lá pelo meio das gravações eu pensei: okay, as pessoas vão achar que eu sou louco.” Louco ou não, quando Crepúsculo chegou aos cinemas em Novembro de 2008, nenhuma Twi-Hard duvidou que Robert fosse o Edward Cullen perfeito. Uma estrela tinha nascido! Robert tornou-se em pouco tempo o solteiro mais cobiçado do planeta – as fãs o chamavam carinhosamente de R-Patzz [R-Pattz].
Mas a fama não subiu a sua cabeça. Rob estava imediatamente concentrado no próximo filme, Lua Nova. David Slade, diretor de Lua Nova [nota: o diretor de Lua Nova foi Chris Weitz, Slade foi o diretos de Eclipse]: “Robert é bastante sério e faz qualquer coisa para que seu personagem seja acreditável/real. Não somente para ele mesmo mas também para o público.”
Quem pensa que Robert só consegue interpretar o papel do vampiro sexy está errado. Entre as filmagens de dois filmes da Saga Crepúsculo, ele teve o trabalho incrível de filmar Lembranças. “Eu amo interpretar papeis que são inspiradores, eu não quero só interpretar papeis que são bons para a minha carreira,” diz ele. Robert não apenas se inspira em atuação: sua outra paixão, a música, o inspira também.
Ele começou a tocar piano ainda jovem e aos 15 anos começou a tocar violão. Infelizmente ele não faz mais muita música devido a sua agenda lotada. “Eu sinto falta de compor sim, muito.” Por sorte ele pode viver sua paixão pela música na trilha sonora de Crepúsculo com a música Never Think.
Sexy, mas modesto
Claro que não são somente as habilidades em atuação que fazem Robert tão bem sucedido, o seu visual sexy e olhos atraentes ajudam. Seus pais perceberam desde cedo que Robert tinha um visual especial e o inscreveram em uma agência de modelos. Embora ele fosse escolhido regularmente, ele não acreditava muito nisso: “Eu era um modelo ruim. Eu era muito alto e ainda parecia ter 6 anos de idade.”
Agora ele realmente tem que acreditar: R-Pattz é um símbolo sexual. Ano passado Robert foi eleito o homem mais sexy do mundo pela revista Glamour e deixou Brad Pitt e Johnny Depp para trás. Ele também conseguiu um lugar na lista dos Homens Vivos Mais Sexys da revista People e, ao mesmo tempo, homem mais bem vestido. Mas Robert se mantém modesto por trás de toda a comoção sobre sua beleza: “Uma das minhas pernas é mais longa que a outra, então eu pareço um idiota completo. E a pessoa que me nomeou o Homem Mais Bem Vestido nunca me viu em minhas roupas esportivas. Outro dia, eu estava indo para a academia e percebi que estava com as minhas roupas esportivas com o meu tênis velho e desgastado e ainda por cima eu estava com as minhas meias finas, aquelas que se usa com terno.” Ele ainda não acredita que tem um boneco da Barbie que se parece com ele: “Não se parece comigo e sim com o Zac Efron.”
Férias
Os fãs mal podem esperar pelos dois últimos filmes da Saga Crepúsculo e Robert também não. “É sempre bom quando as gravações retornam e eu posso incorporar Edward de novo. Especialmente o desenvolvimento pelo qual Edward passa é um desafio. Nos dois primeiros filmes, Edward era muito distante, mas em Eclipse ele mostra mais emoções. Eclipse pareceu ser um filme completamente diferente, como se eu estivesse interpretando um personagem completamente diferente.”
Robert mudou do cara inseguro – que estava com muito medo de mandar o vídeo de audição e ligou para os pais para avisar que sua carreira de ator tinha acabado – para o garoto de ouro de Hollywood. Nós, com certeza, ainda o veremos muito na telona. Robert: “Esse emprego é como sair de férias: cada dia eu estou animado para ir trabalhar.”
Traduzido por: Juliana // Portal Twilight

Nenhum comentário:

Postar um comentário