sexta-feira, setembro 2

“Of Light and Darkness” é o proximo “Crepúsculo?”



Preparem-se amantes de livros e filmes paranormais. Está em desenvolvimento uma nova produção cinematográfica que dará o que falar.

O velho romance de fantasia de Shayne Leighton “Of Light and Darkness: The Vampire’s Daughter” (Algo como De luz e escuridão: A filha do Vampiro), foi lançado no formato e-book pela  Decadent Publishing em 26 de Junho. O livro que é o primeiro de 5, já ganhou mais de 2500 fãs no Fabebook e á adesão de pelo menos um grande escritor.

O ator de “Crepúsculo” Michael Welch, a atriz de “Make It or Break It” e “As Apimentadas” Cassie Scerbo,  Andrew Orozco, J LaRose, Camden Toy, o ator de “The Incubus” Frantisek Mach, Leighton e Candace Charee estão unindo-se para contar a história de  Charlotte Ruzikova; uma humana que foi abandonada ainda bebê em Praga, e Valek Ruzik o vampiro que a acolheu.

Com uma guerra ameaçando sua sociedade secreta e um ditador no poder que está pronto para exterminar os vampiros, a dupla têm de lutar para descobrir o que significam um para o outro antes que tudo com o que se importam seja perdido para sempre.

“Há tantos elementos deste mundo de fantasia que vimos recentemente em Holywood que adoro,” disse  Charee: cantora, ex-estrela da Convenção de Crepúsculo e produtora do filme. “Mas a história de ‘Of Light and Darkness’ é diferente de tudo que já ví.




A série não é mais uma cópia de Crepúsculo, diz. “É uma trama mais adulta; é mais real.”



Diferentemente da maioria dos filmes de fantasia, programas de TV e livros que bombardeou a indústria do entretenimento recentemente; ‘Of Light and Darkness’ não se passa no Ensino médio.



“É um verdadeiro filme de fantasia,” Charee disse empolgada. “Há vampiros, elfos, transmorfos  e algumas criaturas bem interessantes que Shayne na verdade meio que inventou. Eles vivem nesse oculto mágico que é meio separado do resto do mundo.”

A história leva a audiência para um mundo mítico atemporal  de heróis de suspense, luta pelo poder, lealdade e drama. Se passa em uma Praga dos tempos modernos; entretanto, a localização e tom os empresta um ar clássico.

O filme será fiel ao estilo do livro. “Queremos o mesmo tipo de sentimento mítico, clássico. Queremos que seja uma fantasia mas também muito real no sentido de que os expectadores realmente se conectem com os personagens e não pensem, ‘isso nunca acontecria.’” Adicionando à autenticidade do filme, Charee disse que planejam filmar em Praga e na Alemanha.

A personagem prinicpal Charlotte será interpretada por Leighton. “Ela escreveu este papel para si e é uma atriz fenomenal,’ disse Charee.

Valek será interpretado por Mach, e Scerbo fará uma bruxa chamada Sarah.

Welch será Aiden, o antagonista do filme. “Ele é um personagem muito perigoso e sombrio,” explica Charee. “É um excelente papel para Michael.” Claro que não atrapalha o fato de que a estrela de Crepúsculo está muito bem posando para o papel.

Enquanto as grandes estrelas no elenco são motivo suficiente para alguns fãs verem o filme, ainda existem aqueles que permanecem hesitantes, receosos que o filme estrague o livro. Entretanto, Charee garantiu a Blast que o filme permanecerá fiel à história original.

“Você sempre precisa mudar algumas coisas. Você tem de acrescentar, e tem de dramatizar informação na tela e mudar o diálogo, entretanto, os fãs que leram o livro ficarão agradavelmente surpresos e verão visualmente nas telas o que imaginaram.” diz Charee.

O filme está em fase final de desenvolvimento. O script está sendo finalizado e Charee irá em breve a Los Angeles para se encontrar com companhias de produção, atores e diretores.

Charee espera começar a pré-produção em janeiro. “Mas quando começarmos as filmagens dependerá de quando estivermos com tudo pronto.”

Charee e Leighton formaram a ‘Frame 7 Productions’ para este projeto. “A idéia para Frame 7 é focar em adaptações literárias ao cinema., existem tantas grandes histórias e idéias por aí, e queremos pegar grandes títulos e torná-los filmes de sucesso.” Diz Charee.

Parte de tornar um filme um sucesso está em fazer com que as pessoas falem sobre ele. O elenco e a equipe de produção de “Of Light and Darkness” tem trabalhado duro para construir uma base de fãs do zero usando ferramentes de mídias sociais tais como Facebook, Twiter e MySpace.

“Existem muitos novos projetos que tem tantos fãs empenhados como o nosso.” disse Charee. “Eles adoram os atores e o livro e a empolgação com o que estamos fazendo.”

Parte da grande estratégia de maketing para Of Light and Darkness inclui um pôster, apresentando Welch sem camisa, que já foi lançado.

“A maioria dos filmes não tem posters na pré-produção,” Charee riu. “Mas é isto que estamos fazendo, estamos criando esta empolgação e base de fãs agora. E claro que não atrapalha se você tiver um cara sexy disponivel para isso.”

Via: Meninas Vampiras