quinta-feira, setembro 8

Summit processa site “Twilight.com”



 A Summit Entertainment está processando o Twilight.com por violação de direitos autorais.
O estúdio afirma que Tom Markson, proprietário do site, usa ilegalmente as marcas da Saga Twilight, levando os visitantes a acreditar que chegaram ao site oficial.
Os lucros de Markson advêm do uso de conteúdos com direitos autorais, diz a Summit na denúncia.

“A Summit descobriu que o réu está usando a propriedade intelectual de Twilight no seu website de variadas formas, incluindo a publicação de links para download de gravações de Twilight, publicação de links para concursos Twilight não autorizados e chamadas para falsos castings dos filmes Twilight”, lê-se em parte do documento arquivado no Tribunal Distrital dos Estados Unidos, na semana passada.
O estúdio reclama que Twilight.com “leva os consumidores a acreditar que chegaram ao site oficial do filme Twilight”.
A Summit diz que enviou duas cartas para Markson, em 2009, e, uma vez que Markson “não terminou as suas atividades ilegais”, está agora processando ele por falsa designação ou origem, violação de marca, diluição de marca, competição desleal e violação de direitos autorais.

Esta não é a primeira vez que a Summit aplica medidas duras em ameaças aos seus direitos autorais.

No último mês, o estúdio tomou medidas legais contra Daiana Sanita, uma hacker argentina que, alegadamente, teria roubado e distribuído imagens de The Twilight Saga: Breaking Dawn.

Via: Meninas Vampiras