quarta-feira, setembro 12

Perguntas E Respostas Com Bill Condon!

twilight saga, crep�sculo,robert pattinson,promo��o,design


Depois de ver a mesma sequência que os fãs viram cerca de três semanas depois, na Comic-Con, Bill Condon dirigiu uma sala cheia de donos de sites de Twilight.
Bill: Vocês querem falar primeiro ou então ver um outro ou o que devemos fazer em seguida?
Jack Pan: Vocês querem ver o segundo clipe?
(Risos, todos começam a balançar a cabeça em sim)
Laura (Lex):  Ou você poderia passar o filme todo, estaríamos satisfeitos com todo o filme, sabe (todos riem)
(Eles, então, passam um segundo clipe da queda de braço de Emmett e Bella)
Bill: Aí está, provavelmente a dias de nossa meta. Aquela rocha vai parecer uma rocha por dentro (Todos riem)… Sim, então todos vocês estão vendo todas as falhas (Ele está comentando sobre isso do CGI ainda estar nos estágios irregulares. Nós vimos a cena de luta entre Bella e Emmett. Nela, eles descansam seus braços sobre o que é supostamente uma grande rocha, que parecia muito mais com espuma, porque ainda está processo. Na nossa visão, Kristen também atacava o que parecia ser um puma de pelúcia.)
Jack Pan:  Então pessoal, talvez, passem rapidamente seus sites e podemos começar o ‘Perguntas e Respostas’?

(Todo mundo concorda, alguns dizem ‘com certeza’)
Kaleb: Sou Kaleb Nation, eu sou do TwilightGuy.com
Heidi: Eu sou Heidi, do Twilight Facebook
Lee: Lee de Twilight Moms
Kimmy: Eu sou Kimmy de HisGoldenEyes.com
Michelle: Eu sou Michelle de BellaandEdward.com
Laura: Laura de Twilight Lexicon
Kallie: Kallie de TwilightSeriesTheories.com
Sheila: Sheila de Team-Twilight.com
Elena: Elena de Twilightish
Becca: Nikki e Becca de Letters to Twilight
Erin: Erin de Twilightish
Andrew: Andrew do Twilight Source
Bill: (gestos para Jack Morrissey) Jack do Team Jack
(Todos riem)
Jack: (Olha Bill) Team Bill Condon
Bill: (olha para as pessoas sentadas à sua esquerda) Ian Slater, Gina Katz. Editamos o filme juntos. (Olha o fundo da sala) e Greg Yolan… no comando de tudo
Jack M: Greg Yolan do Team Jack
(Todos riem)
Greg (acena): Eu sou Greg
Jack Pan: Então, quem quer começar? (Ninguém diz nada)… Estavam todos tão maravilhados
(Todos riem)
Jack: Eu não entendi.
(Todos riem novamente)
Laura (Lexicon): Eu não sei, eu acho que eu vou começar. O teaser (o primeiro) saiu hoje e eu acho que todos nós provavelmente vimos, tipo, 3 milhões de vezes, e não que haja algo de errado com isso . E uma das coisas que eu realmente gostei é que você vê lampejos de pontos de vista alternativos…
Bill: Certo
Laura (Lexicon):  Você pode falar um pouco sobre como é que você escolheu; talvez exista uma colaboração entre você, Melissa Rosenberg e Stephenie Meyer, para decidir quais são os pontos de vista alternativos, e quão divertido era filmar algo que não está no livro, além de que viajar para algum lugar e voltar. Tipo, quão divertido foi ir para aquele lugar?
Bill:  Sim, eu sei exatamente, tipo, por exemplo; Os Denali, certo? No livro eles vêm, e para tipo, para ter nossos personagens principais na estrada juntos, em três áreas diferentes, era uma coisa importante para o entendimento da  percepção do filme. Eu acho que você vai ver. Você tem uma idéia a partir do tamanho do título principal. Com este filme, é tudo sobre a percepção de uma maneira estranha, e é tudo sobre tipo, percorrendo o mundo por todos esses vampiros. Então, isso realmente foi, em poucos dias tomamos essa decisão de fazer isso, é um desafio, porque nós apresentamos, eu acho que são 23 novos vampiros, certo? E, nós o fazemos no segundo ato, e no terceiro ato eles estão no campo de batalha e você tem que conhecê-los muito rapidamente. Na verdade, foi muito divertido para os atores. Porque todos eles perceberam que só tiveram um momento ou dois, onde eles tinham que aterrissar o que foi que eles fizeram. Isso foi parte do que me prendeu. Isso é uma parte completamente nova de Crepúsculo que está sendo apresentada neste filme.
Laura (Lexicon): Algum dos ponto de vista alternativos é o seu favorito ou é como escolher entre seus filhos?
Bill: Sim, é. Definitivamente.
(Todos riem)
Kallie: Bem, eu vou junto. Você menciona os 23 novos personagens. Quer dizer, isso é profundo para mim. Nós estávamos falando sobre isso no café da manhã, que isso é um número enorme de pessoas para se trabalhar em  conjunto. Nós demos uma olhada disso no trailer. De todos eles juntos.
Bill: Sim, sim
Kallie: Como foi como diretor? Quero dizer, é uma espécie de talento saber lidar com muitos personagens.
Bill: Foi como, colocar no play. Você sabe, nós fizemos algo que nunca fazemos em filmes. Como você sabe, do livro são 100 páginas do livro. Suas 25 páginas do roteiro. Leva um bom tempo com o elenco. Pegamos um dia e  encenamos como se fosse uma peça, e fizemos toda a 25 páginas. E nós fomos tipo, parte por parte por parte nós tínhamos os atores. Assim foi quase como encenar um número musical. Você sabe, porque você vai vê-lo. A fim de fazer como se tivesse vida. Não era monótono estar lá. Eu não acho que fosse, é parte de como ter total certeza de que você está fazendo coisas muito diferentes através de tudo isso, sessão do filme. Mas foi bom.
Andrew: E eles têm o mesmo tempo de tela? Tipo, como foi equilibrado?
Bill: Não. Hum, você sabe, alguns tem mais tempo. O dos Denali é mais proeminente, eu diria. Garrett é mais proeminente. O povo irlandês é mais, você sabe, o alegre povo irlandês.
(Todos riem)
Bill: Alguns deles, você sabe, eu acho que você não poderia fazer aquilo honestamente. Alguns deles estavam lá para tipo preencher a sensação de estar por todo o mundo. Mas eu tenho que dizer que cada um dos atores, mesmo eles, tiveram seus momentos. Eles tiveram pequenas coisas que fizeram uma espécie de pop.
Kaleb: Quão perto está o que acabamos de ver aqui para a versão final, sem acrescentar CGI e coisas assim?
Bill:  Certo, o corte. Então, o corte é feito. [Nota: as filmagens no primeiro clipe eram idênticas ao que foi mostrado na Comic-Con] Mas a grande coisa é, é tudo sobre Bella, você sabe, qualquer fio que esteja lá, não vai estar lá mais. Todas essas coisas, quando ela fica sobre a rocha, por exemplo, ela, todo o ponto disso é que ela acaba de achar… ela cria seu próprio apoio, basicamente, empurrando a rocha [referência à cena de escalada na rocha de Kristen Stewart para chegar ao topo e estava reagindo a inexistente destroços]. Então vai haver um monte de fragmentos, um monte de coisas enquanto ela está indo, indo para baixo. Ela está criando tudo isso então todos esses elementos não estão lá ainda. Mas o corte é o corte.
Jack M: Laura estava nervosa durante o jantar na noite passada que fosse como a visita editada do ano passado na baía onde você tem a cena de abertura dos Volturi, e…
Bill: Oh, e então vai embora
Greg: Vocês foram os responsáveis por isso (piadas)
Bill: Isso mesmo
Laura: Nós amaldiçoamos isso [Na visita do ano passado, os sites viram uma cena inteira que foi originalmente programada para iniciar o filme. Ele foi filmada em Volterra e eram os Volturi sendo informados de que Bella e Edward estavam se casando. A cena fortemente apresentava Marcus, Aro, Caius, Felix, e Demitri e uma recepcionista que foi dada a Felix e Demetri para o almoço. Foi cortado da versão final, porque achava-se que era mais importante chegar a Bella e Edward imediatamente.]
Laura: Você falou sobre os 23, deve ter sido um trabalho incrível chamar 23 pessoas e você tem todos os tipos de pessoas. Destes 23 vampiros, qual foi o mais fácil de encontrar e qual foi o mais difícil de encontrar?
Bill: Oh, essa é uma boa pergunta. Umm, você sabe, Lee Pace era óbvio como Garrett. Então isso apenas aconteceu. Há alguns deles, vocês os vê, e é isso, você sabe. O mais difícil, você sabe, as irmãs Denali, consegui-las fazerem parecer com que todas parecessem da mesma família, mas ter essas qualidades diferentes, que era uma espécie de misturar e combinar. Levou um pouco de tempo.
Lee: Você prefere gravar tão restrito que há pouco espaço para a variação ou com base na natureza colaborativa de unir o corte final, quanto é a colaboração e quão deliberada é em termos de escolha? Ou isso é apenas situacional?
Bill: Bem, é tudo colaborado aqui e obviamente esses filmes são criados por grande parte na sala com nós três [referindo-se a si mesmo, Ian Slater, Gina Katz.] Então eu tenho que dizer que este filme é muito novo para mim. Temos 2.000 tomadas de efeitos. Eu acho que é tanto quanto Avatar. Então é como um filme de animação. A última, aquilo no campo, eu realmente não quero falar tudo porque sinto que se tira a magia dele, mas aquilo foi, como se sabe, tudo em tela verde. Então nós estamos entre isso e, você sabe, os poderes e cada parte disso ainda está sendo criado. Nós ainda estamos, temos estas sessões todo dia, onde nós olhamos as gravações, talvez a vigésima versão de gravação, então ainda parece como se ainda estivéssemos em produção, sabe. (Olha para Gina Katz) Gina você quer dizer mais alguma coisa sobre isso?
Gina: Não. (todos riem) Você disse. Quero dizer, muitas câmeras o tempo todo, assim há uma série de escolhas.
Kallie: Bem, baseado nisso, depois de ter filmado ambos os filmes ao mesmo tempo, eu meio que sinto que já se sei sua resposta e qual ela vai ser, mas isso foi bom ou ruim, eu quero dizer, como foi, o que era o bom, o que era o ruim, de tê-los separados até agora, sendo liberados.
Bill: É engraçado que eu estava, eu não deveria dizer, eu estava com Eric Feig na outra noite e ele estava dizendo que eles estão pensando em fazer o último Jogos Vorazes como dois filmes, e qual conselho você daria ao diretor e eu fiquei tipo, não faça isso (todos riem). Eu acho que vai demorar ainda mais para grava, mas, sim, eu diria, tendo que fazê-lo espaçado e passar pela experiência do filme um foi útil, então colocar o filme dois junto, ao mesmo tempo, é… estamos cortando coisas que nós filmamos há um ano e meio atrás, estamos recém cortando, então parece ‘Deus, é muito tempo’. Estou ansioso. Quando começou originalmente, a ideia original era sair em julho, se você se lembra, em seguida, ele foi adiado. Então, eu estou tipo no ponto onde eu estou tão animado em mostrá-lo a vocês. Quero que as pessoas o vejam agora. Eu não quero esperar tanto quanto você não quer. Mas precisávamos de um tempo extra; ele era maior do que pensávamos.
Becca: Você tocou na parte dois, enquanto você estava editando a parte um?
Bill: Gina sempre cortava para a câmera. E Ian também.
Jack M: Você quer nos explicar este termo, cortando para a câmera?
Bill: É tipo ir para casa na sexta-feira e ver tudo o que tinha sido gravado até alguns dias antes. Então, nós cortamos ambos os filmes antes de começarmos Amanhecer 1.
Jack M: Um filme comprido.
Gina: Nós separamos as duas partes, concentramo-nos no que precisava fazer primeiro e, em seguida, quando finalizávamos, estávamos prontos.
Andrew: Esta questão pode ser meio direta, mas o que acontece no final do filme. Porque como no trailer, há isso a construir.
Greg: Jack está sentado perto o suficiente para chegar mais e ir assim (faz movimento para pegá-lo) em você.
(Todos riem)
Jack Pan: Vocês têm uma ideia do que acontece.
Bill: Vocês já viram Prometheus? (Todos riem)
Laura (Lexicon): Você fala um pouco sobre o CGI e tudo o que está acontecendo. Estes vampiros têm poderes diferentes. Vimos um pouco disso no trailer. Pudemos ver o que estavam fazendo com Benjamin, com a água, e se você poderia pausar exatamente certinho, você meio que pegou o que estava acontecendo com Alec. Isso foi uma pausa muito dura. Muito obrigado quatro vezes, por conseguir isso. Então, como você discutiu com os atores, quero dizer, obviamente eles leram e isso é o que o seus poderes eram. Você discutiu com eles, ‘este é o tipo de como nós pensamos que vai ser’? Como você foi sobre isso?
Bill: Não, com cada um deles, Rami Malek por exemplo, ele foi muito, ele veio com todas essas variações sobre de onde o poder vem. É a partir daqui, é a partir dali? [Aponta para o antebraço, em seguida para os pulsos e para os dedos] Você sabe como seus movimentos físicos causariam estes enorme, você sabe, controle dos elementos basicamente. Como ele poderia fazer isso. Ele o faz. Ele tem, tipo, três grandes cenas, três diferentes grandes coisas que ele faz. Ele foi maravilhoso, do jeito que ele internalizou isso. Ele meio que, você não pode ver isso, porque é ele mostrando na primeira cena, mas nos outros ele tem um prazer incrível no que ele pode fazer. Então, hum, sim, eu acho hm, Cameron [Cameron Bright, que interpreta Alec] estava esperando muito tempo para mostrar o que ele pode fazer. Então ele estava totalmente dentro disso. Ele é como um vampiro “gangsta”. (Todos riem).
Nikki: O primeiro tem uma aparência definitiva e parece isso. Este parece muito novo e limpo e contemporâneo. E só a partir do que vimos, um pouco diferente. Qual é o pensamento por trás disso?
Bill: Você sabe, é engraçado, porque nós até, tipo, bem no começo, até se tornar irreal, eu pensei que, provavelmente, era um erro, mas quando eu me envolvi, eu pensei que este filme deveria ser em 3D. Porque estamos atravessando a Bella. Nós sempre ouvimos o que eles fazem quando caçam e que eles fazem quando chegam em casa e como é ver à noite, em ser capaz de ver tão claramente, mas nunca experimentei. Agora conseguimos. Assim, ainda que não tenhamos feito desse jeito, você pode ver como, mesmo que a gravação seja por cima do ombro, que é filmado com câmera de alta qualidade [a cena de Bella correndo pela floresta em alta velocidade durante sua primeira caçada]. Então, é a primeira coisa que não está no filme. Ter essa super clareza do que acontece de seu ponto de vista. Então sim, ele tem, eu tenho que dizer, você sabe, em última análise, eles serão um filme. E isso vai ser uma coisa interessante, eu nem olhei realmente para ele dessa forma ainda. Na verdade, nós estamos apenas começando a colocar isso junto.
(Gesticulações frenéticas começam entre os executivos na sala. Alguém murmura para Bill, “Eu não acho que essa informação tinha saído ainda.” Mais conversa, alguém “bem que poderia ter imaginado que alguém faria isso em algum momento.”)
Laura: Não ouvimos nada
(Risos)
Bill: Mas esse, este é realmente, ele tem uma sensação diferente, sem dúvida.
Sheila: Você sente que mudou o tipo de sua visão do primeiro para o segundo, porque parece muito diferente.
Bill: Não. Eu acho que foi porque, obviamente, nós os filmamos ao mesmo tempo. Ele sempre foi concebido para ter uma sensação diferente. Você sabe que é tudo informado pela Bella, você sabe que é sempre Bella. Primeiro filme, são as experiências íntimas de Bella, você sabe com todos esses momentos incrivelmente importantes em sua vida. E então, neste filme, é uma grande ideia, a mãe vampira. E eu acho que se transforma em um guerreira. Mas é tudo sobre sua jornada. E esse tipo de sendo tudo informado.

Fonte: twilightlexicon Via Foforks


Nenhum comentário:

Postar um comentário