quarta-feira, novembro 30

Adeus a Bella Swan? Oque vem agora para Kristen?



Enquanto Kristen Stewart diz adeus ao papel de amante de vampiro que a fez mundialmente famosa nos últimos quatro anos, o nosso repórter pergunta o que ela planeja fazer depois disso.

Eu poderia apostar meu ingresso para a noite de estréia da Saga Twilight: Amanhecer – Parte 1 que você tem uma opinião sobre Kristen Stewart. Eu não vou permitir por nem um segundo que você não saiba quem ela é. Não é como se você precisasse ser um dos milhões que leram os livros vampiro-versus-lobisomem de Stephenie Meyer. Nem que você precisasse estar acampado do lado de fora do cinema para um lugar na primeira fila para o último capítulo da franquia de filmes. O fato é que, desde que apareceu como Bella Swan no primeiro filme da série da Saga Twilight, quando ela tinha apenas 17 anos, Stewart tem sido cercada pelo redemoinho da mídia que conduziria a maioria das pessoas a fazer residência em um colapso muito público ou em uma reclusão silenciosa de uma ala psiquiátrica.

Ela está com RPatz ou não? Ela é deprimida ou não? Ela é bonita ou não? É ela mesma que estava em Quarto do Pânico com Jodie Foster? Parece direto o suficiente em uma lista simples,mas multiplique essas perguntas por um bilhão de websites, fóruns de fãs e revistas de fofocas que a cacofonia cresce ainda mais alta. No caso de Stewart tem sido no nível horrivelmente ensurdecedor nos últimos quatro anos. Não estou prestes a fingir que não estou interessada nas respostas, (vamos começar com as mais urgentes primeiro,podemos? De acordo com pessoas íntimas, parece que ela está com Robert Pattinson, embora nenhum dos dois vá confirmar ou negar isso) mas só que está claro que viver com análises minuciosas intermináveis deve afetar bastante.


Mas infeliz? Não quando a conheci. Dito isto,ela também não parece loucamente feliz. Ela não é do tipo alegre de LA que cega você com seus dentes e supera você em uma submissão com seus membros impossivelmente magros e bronzeados. Stewart é esbelta, mas ela também é pálida, pálida tipo vampiro,se possível. Ela é muito bonita, muito mais do que aparece nas fotos, mas,ainda assim, é de uma maneira discreta. Olhos esfumaçados está presente na maquiagem, seu cabelo é brilhante e longo, mas o usa solto; ela passa seus dedos por ele enquanto fala. Suas roupas – uma blusa transparente e escura com um jeans skinny, Converse bem usados em seus pés – completam seu visual. Como você pode descrever uma pessoa como legal sem soar terrivelmente chato? Talvez seja possível,mas Stewart parece legal, como se ela conhecesse sua própria mente,seu próprio estilo, escolhesse suas próprias roupas e reconhecesse que saltos de seis centímetros são para ensaios fotográficos, não para a vida real.

Em meio ao grau de febre da promoção do filme,ela se encosta ao quarto de hotel como se fosse apenas outro dia qualquer no escritório. Carregando uma xícara de café que estava completamente cheia, e derrama na toalha da mesa enquanto ela o põe lá.

“Isso não é bom,” diz ela, franzindo sua sobrancelha. “Alguém acabou de me dar isso. Provavelmente está cheio de antraz.” Ela levanta uma sobrancelha e faz aquela coisa da olhadela com sua boca, que é meio que um sorriso,meio uma careta cansada do mundo.

E com isso eu acho que nós podemos ter chegado à fonte do boato “infeliz”: Stewart tem um humor seco. Ser inexpressiva pela atenção frenética da mídia e completamente inadequada para ser uma tonta, garota-propaganda do sorriso, ela é atenciosa, inteligente e,mais que isso, ela leva a atuação a sério. E por que ela não deveria ser? Ela fez o suficiente para mostrar que é boa. Sean Penn, que dirigiu Stewart em "Into the Wild", a descreveu como “uma verdadeira máquina… Ela é a verdadeira força com instintos maravilhosos”. Há mais do que um indício de que ela leva o lado promocional de seu trabalho com uma pitada de sal e se eu tivesse sido o assunto das tantas extravagâncias selvagens dos paparazzi nos tablóides como ela, eu também seria.

Aos 21 anos, Stewart tem estado a bordo da maratona Twilight há quatro anos. Ser um ídolo adolescente não é fácil. Seus fãs jovens,às vezes histéricos,tanto querem ser como você, ou eles querem realmente ser você, o que logo se transforma no fato de que você é a única pessoa no caminho do desejo deles,portanto eles te odeiam. As palavras: “envenenado” e “taça” vêm à mente.

Chris Weitz, que dirigiu o segundo filme de Twilight, "Lua Nova", disse que Stewart teve que construir uma resistência porque senão as legiões de Twihards iriam rasgá-la em pedaços. Isso pode ser verdade,mas está claro que se ela tivesse feito isso,ela também conseguiria manter um senso de autoconsciência. Sendo entrevistada por Dennis Hopper, para a revista Interview em 2009, Stewart disse que “Twilight" é, literalmente, como cada conversa que eu tenho quando esses dias começam – se é alguém que estou conhecendo pela primeira vez ou alguém que eu apenas não tenho visto há algum tempo. A primeira coisa que eu quero dizer a eles é ‘isto é louco!’ Mas então eu penso comigo mesma, ‘P*ta que pariu, cala a m*rda da boca.’”

Obviamente é uma abordagem que funcionou, porque aqui, dois anos depois, surpreendentemente quando Stewart fala sobre Twilight é com mais do que um pouco de ternura.

“Geralmente não parece que você está terminando um capítulo da sua vida quando você termina um filme – um projeto de um projeto de um projeto. Mas parece com esse. Embora eu não ache que vai parecer o fim até que tudo que somos perguntados em entrevistas seja retrospectivo.”

Amanhecer é dividido em duas partes,a primeira contém uma cena que legiões de fãs têm literalmente sonhado muito há anos. Edward e Bella vão para o altar.

“Foram dois dias no fim das gravações e pareceu mesmo um casamento de verdade, pareceu uma cerimônia,” diz ela.

Foi emocionante?

“Yeah, Deus,sim. Especialmente quando eu cheguei no set e todo mundo estava lá esperando. O elenco inteiro de personagens nos bancos. Às vezes, estranhamente pareceu como se eu fosse uma noiva de verdade. Foi uma grande coisa e tanto. E para a noiva é realmente o seu dia, há muita pressão. Eu amei o vestido. Muitas pessoas decidiram como seria o visual dele, todos nós pensamos nisso, mas eu estava muito feliz com ele. Mas entre as tomadas eu não conseguia me sentir elegante e bonita porque eu tinha que estar ensacada em uma capa porque havia helicópteros sobrevoando, e tentando tirar fotos.”

E Pattinson, que é conhecido por sua timidez tanto quanto sua relação com Stewart, ele sentiu a pressão também? Ela sorri e ri.

“Ele é ridículo. Sinceramente, ele é um grande trouxa. Aquele dia foi tão estranho. Em cada ponto, um de nós estava sempre sendo filmado. Eu não podia rir com as coisas dele e ele ria de mim porque nós nunca estávamos completamente fora das câmeras. A primeira gravação foi dele, o que eu achei que era louco porque eu estive preparando o caminho para a coisa enorme. Quando eu andei pelo altar, eu cobri meu rosto porque sabia que não ia conseguir reproduzir o que eu ia sentir naquele momento. Tudo deu certo e tudo encontrou seu caminho no filme também.”

Via: RobstenLegacy

Nenhum comentário:

Postar um comentário