sábado, março 20

10 melhores momentos no DVD de ‘Lua Nova’


A “Saga Crepúsculo: Lua Nova” sai em DVD e Blu-Ray nesse fim de semana, o que significa que você está muito perto de apertar o replay nas cenas descamisadas do Jacob e o embate de com os Volturi até o seu DVD player desgastar. E embora compradores de meia-noite e os sagazes Twi-hards tenham vários vendedores exclusivos da edição especial para escolher, eu destaquei os dez melhores momentos que você terá nas Edição Especial do DVD Duplo e disco único de Blu-Ray.

1.Rob em Robmania

Na primeira parte do extenso documentário de seis partes (titulado “A Vida Depois de Crepúsculo”), o elenco de “Lua Nova” fala da loucura que segui-se depois que o primeiro filme estreou e como os fãs fervorosos mudaram suas vidas. Entre gravações da premiere de “Crepúsculo” e o infame estridente painel no Comic-Com, Robert Pattinson, Kristen Stewart, Taylor Lautner, Justin Chon, e mais de suas co-estrelas relembraram direto do set de “Lua Nova” em como “Crepúsculo” mudou suas vidas. Melhor de tudo, Rob se dirige aos seus fãs, que vieram a adorar Edward Cullen tanto que eles agora, como ele diz, “defendem minha honra na realidade”.



Leia tudo...

    2. O elenco curte com Chris Weitz

    A parte 2 do documentários se foca no diretor de “Lua Nova” Chirs Weitz, que é na verdade apenas uma oportunidade para seus atores gentilmente provarem ele sobre tudo, desde seu excesso de cabelo até sua forma distinta de carregar a si mesmo no set. Nós temos vários “behind-the-scenes” que mostras o estilo de direção de Weitz, e é claro que ele é venerado por seu elenco: Lautner chama ele de “goofball”, Jamie Campbell-Bower acusa Weitz de secretamente querer ser britânico, e Michael Sheen descreve seu visual despenteado porém elegante como “uma mistura entre um lobo e um vampiro”.

    3. Bella corre a toda velocidade para os braços de Edward

    O especialista oferece uma riqueza de imagens em quase todo o set e grande cena em “Lua Nova”, mas nossa favorita é a filmagem dos bastidores da corrida de Bella pela praça de Volterra que finaliza o livro no filme. No filme nós só vemos isso em câmera lenta, mas aqui você pode ver o que parece ser uma corrida completa: Kristen Stewart abre caminho freneticamente pela multidão, corre pela fonte, e quase derruba Robert Pattinson quando ela pula ofegante nos seus braços.

    4. A Cena de Parkour de Jacob, sem efeitos especiais

    Taylor Lautner talvez tenha se ligado na segurança quando ele pulou e se retorceu na janela de Bella, no segundo andar, mas Weitz diz que foi tudo Taylor fazendo a acrobacia. Nós podemos ver a performance de Lautner em um truque de um fluido, movimentos impressionantes. (Outro fato engraçado do estilista de “Lua Nova”: todas as camisetas de Lautner eram feitas em um tamanho menor para mostrar seus músculos). Em outro lugar, tem uma ótima olhada na coreografia de briga e filmagem da briga entre Edward e Felix que mostra Pattinson e Daniel Cudmore indo para lá e cá com os fios e todos os adereços.

    5.KStew celebra seu aniversário no set

    Não sou tão fanático a ponto de lembrar o aniversário de Kristen Stewart (ok, é 9 de abril), mas o elenco e a equipe não se esqueceram durante a produção de “Lua Nova” – e uma câmera estava lá para capturar a comemoração. Veja como Stewart é surpreendida no estacionamento do Forks High School por um bolo de aniversário enquanto ela filmava a cena do aniversário de Bella pela manhã, com Pattinson e os adolescentes humanos de “Lua Nova”. (Mais tarde Pattinson ganha sua própria comemoração de aniversário enquanto filmava no covil dos Volturi).

    6.Veja a “cena do rompimento” mostrada em takes alternados

    Ah, a cena do rompimento. É a fonte do coração quebrado de Bella e uma das cenas mais emocionantes de assistir e hilariante, os atores tiveram que combater enxames de mosquitos para conseguir o discurso dramático correto enquanto filmavam em um matagal de árvores. Mais tarde, nós pudemos ver a cena através do monitores do playback, com Pattinson experimentando diferentes tons e linhas de comunicação, terminando com Bella uma vez atrás da outra, de várias formas.

    7.Kristen Stewart e Robert Pattinson adicionam a fala “Eu Te Amo”

    Eu te desafio a escutar essa história e não sentir bem lá dentro: na cena, antes de Edward dispensar Bella, ela diz a ele que o ama, uma fala que Weitz explica que veio dos próprios atores. Essa tomada é que dá a cena um ar mais emocional porque é um “eu te amo” meio que triste, o que faz do rompimento ainda mais trágico.

    8. Vampiros brilhantes explicado!

    Nós todos podemos concordar que a pele brilhante de Edward em Lua Nova foi um pulo gigante à frente dos efeitos especiais comparado a Crepúsculo, e aqui nós aprendemos o pensamento por trás de sua nova aparência; pense em mármore cintilante, em vez de diamantes, que é o que Weitz e sua equipe de efeitos especiais trouxeram. Para conseguir a aparência, o rosto e o corpo de Robert Pattinson foram digitalizados para criar uma versão integral do corpo em 3D (respondendo a sua próxima pergunta: a apresentação infelizmente não mostra a digitalização do corpo).

    9. Os comentários de Chris Weitz e Peter Lambert

    Infelizmente, ninguém do elenco está incluso no comentário de áudio, em vez disso, o diretor Weitz juntou-se ao editor Peter Lambert para uma “cheia de vida”, embora técnica, discussão da produção de Lua Nova. Weitz parece consciente de que os telespectadores podem não estar familiarizados com os termos de filmagem, e leva um tempo para explicar coisas como enquadramento ou truques de câmera para todos. A dupla também explica alguns elementos que os fãs mais atentos podem ter notado, como o porquê do carro de Edward ser preto e não prata (que é de propósito!) e como seu enquadramento da área de estacionamento com várias cenas com Bella, Edward e Jacob anunciam antecipadamente o caráter dinâmico. Basicamente, o comentário cobre todos os pequenos detalhes que você sempre quis perguntar para Weitz, inclusive da onde a ideia para Face Punch veio, embora muitos de seus comentários são repetidos na parte seis do documentário.

    10.Em algum lugar no mundo existe um “Lua Nova” de 3 horas de duração

    Ok, em algum lugar que é mais provável apenas no computador do editor Peter Lambert. Mas os fãs podem sonhar, não é mesmo? Lambert e Weitz discutem como o primeiro corte deles poderia ser de mais de 3 horas antes de diminuírem as “batidas ofegantes”. (Poxa, nós amamos “batidas ofegantes”!). Weitz e Lambert revelam que haviam originalmente falas mais engraçadas da atriz Anna Kendrick, um “golpe mortal de Karatê” de Aro (Michael Sheen), e uma sequência de sonho com Edward e um lobo ao vivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário