sábado, março 20

Chris Weitz dá entrevista a CNN

O diretor de Lua Nova falou a CNN e falou basicamente sobre o conteúdo que será encontrado no DVD. Lembrando que o DVD de Lua Nova chega aqui no Brasil dia 24 de março.


CNN: O que você acha que os fãs mais vão gostar no DVD?
Chris Weitz: O que eles mais vão gostar são algumas cenas que não estão no filme… Tem mais Bella [Kristen Stewart], mais Edward [Robert Pattinson] e mais Jacob [Taylor Lautner]. São mais versões estendidas de algumas cenas onde coisas são discutidas por mais tempo do que cenas novas. Acho que tem várias coisas boas no filme para os fãs e ao mesmo tempo não queríamos nos tirar nenhuma de suas cenas preferidas.

CNN: Quando o filme foi lançado você disse que esperava fazer os comentários com Pattinson e Stewart. O que aconteceu?
Weitz: Eles me deram um bolo! (risos)

CNN: Esses jovens atores…
Weitz: Eles estão fazendo muita coisa… e chegou no dia eu estava sozinho em uma sala e pensei “Não quero fazer isso sozinho”, então entrei em contato com meu editor [Peter Lambert] e assistimos ao filme juntos por um link via satélite. E acho que foi bem divertido porque nossa relação é engraçada. Com os meninos provavelmente teria sido mais sério porque eles teriam que dizer coisas legais sobre mim o tempo todo.


Leia tudo...

    O diretor de “Lua Nova” fica longe do frenesi

    Chris Weitz estava determinado a fazer tudo direito. E quando você dirige um filme sobre vampiros e lobisomens em que os fãs prestam atenção a cada detalhe, é realmente importante fazer tudo direito.

    No entanto, para o diretor de “A Saga Crepúsculo: Lua Nova” o que o incentivou a mostrar a fase lua certa na cena que abre o filme foi um astrofísico e não um fã.

    “Eu fui a uma palestra do Neil deGrasse Tyson onde ele falava que as estrelas em ‘Titanic’ estavam erradas”, disse Weitz. “Então aquilo ficou martelando na minha cabeça e tínhamos que ter a fase certa da lua.”

    “Lua Nova”, que sai em DVD no sábado teve várias coisas certas, e os fãs concordam. Apesar de “Crepúsculo”, o primeiro filme da série ter recebido boas críticas e ter tido uma boa bilheteria, “Lua Nova” – que é a continuação da história de amor entre a humana Bella e o vampiro Edward – fez mais sucesso, ultrapassando o primeiro filme em mais de $100 milhões só nos Estados Unidos e arrecadando mais de $700 milhões em todo o mundo.


    Weitz, que dirigiu “American Pie” e “Um Grande Garoto” tinha mais coisas pra mostrar além da fase da lua. Depois do fracasso de “A Bússula de Ouro”, uma experiência que deixou um gostinho amargo na boca do diretor, ele queria mostrar que podia pegar um livro popular e transformá-lo em um filme igualmente popular sendo fiel ao material original.

    Weitz falou à CNN sobre o frenesi de “Lua Nova”, uma cena que o envergonhou e os atores ingratos. Abaixo, uma versão editada da entrevista.

    CNN: O que você acha que os fãs mais vão gostar no DVD?
    Chris Weitz: O que eles mais vão gostar são algumas cenas que não estão no filme… Tem mais Bella [Kristen Stewart], mais Edward [Robert Pattinson] e mais Jacob [Taylor Lautner]. São mais versões estendidas de algumas cenas onde coisas são discutidas por mais tempo do que cenas novas. Acho que tem várias coisas boas no filme para os fãs e ao mesmo tempo não queríamos nos tirar nenhuma de suas cenas preferidas.

    CNN: Quando o filme foi lançado você disse que esperava fazer os comentários com Pattinson e Stewart. O que aconteceu?
    Weitz: Eles me deram um bolo! (risos)

    CNN: Esses jovens atores…
    Weitz: Eles estão fazendo muita coisa… e chegou no dia eu estava sozinho em uma sala e pensei “Não quero fazer isso sozinho”, então entrei em contato com meu editor [Peter Lambert] e assistimos ao filme juntos por um link via satélite. E acho que foi bem divertido porque nossa relação é engraçada. Com os meninos provavelmente teria sido mais sério porque eles teriam que dizer coisas legais sobre mim o tempo todo.


    CNN: Quando você assistiu ao filme de novo, teve algum momento que você disse: “por que eu fiz isso?”. Talvez porque você tinha um prazo limite…
    Weitz: Bem, tem aquele velho ditado, “Um filme nunca é terminado; é abandonado.” Mas só tem uma cena do filme da qual me envergonhei, porque toda vez que eu assistia ao filme, todo mundo ria, até os fãs mais ávidos. É quando você vê pela primeira vez a Bella como vampira e ela está correndo pela floresta com um vestido tdo esvoaçante e acho que meu cafonômetro estava quebrado aquele dia. Todo mundo pareceu achar aquilo muito engraçado.

    CNN: Como um rapaz meio judeu, bonzinho e formado em Cambridge se envolveu no “Lua Nova”?
    Weitz: (risos) Bem, eles me chamaram. Acho que o primeiro motivo pelo qual me envolvi é que gostei muito dos atores. Acho que eles são ótimos. Aí eu fui assistir ao primeiro filme em um cinema pequeno e a resposta dos fãs a minha volta era incrível – o grau de devoção deles, o prazer que eles sentiam. E você nem sempre consegue isso como diretor. Nem sempre você tem certeza que as pessoas vão assistir e gostar do que você fez, então essa é uma ótima oportunidade.

    CNN: Nos comentários do DVD você disse que deixou a cena da lua rodar por mais tempo porque achou que haveria uns 30 segundos de gritaria quando o nome do filme aparecesse. É verdade?
    Weitz: Da primeira vez que assisti, teve bastante gritaria porque a preparação e a expectativa eram grandes. As pessoas esperaram tanto pra ver que era bom elas terem tempo de se acalmar antes de ver a Bella de novo.

    CNN: Você ficou relutante de se envolver nisso depois de “A Bússola de Ouro”, que foi outro grande projeto, baseado em Best-seller onde você tinha fãs que conheciam o livro de cor e um estúdio que esperava um grande sucesso?
    Weitz: Bem, não. Eu tinha que provar que se você faz um filme que é realmente fiel ao livro, ele vai ser um sucesso e esse não foi o caso na “Bússola de Ouro”. Eu sabia que podia fazer direito se tivesse o devido apoio. Então eu meio que estava procurando por algum tipo de redenção nesse sentido.

    CNN: Eu não quero entrar muito na questão da “Bússola de Ouro”, mas você acha que o estúdio ficou preocupado com os temas ateístas do livro?
    Weitz: Eu acho que eles ficaram preocupados na verdade porque não havia tema religioso algum. Até hoje eu não considero os livros ateístas e o engraçado é que eu pulei de um filme que pode ser considerado não religioso para um filme que alguns consideram uma mensagem subliminar sobre religião e castidade e coisas assim. Mas eu acho que a New Line ficou assustada com o material original, mas isso é loucura porque se você vai fazer um filme sobre um livro você tem que saber sobre o que o livro fala.


    CNN: Você ficou surpreso com o frenesi estilo Beatles que ronda os atores de “Crepúsculo” e a produção do filme?
    Weitz: Sinceramente, eu não estava preparado para isso. Eu sabia que a coisa era grande, mas uma coisa é lidar com a ideia e outra e temer pela vida dos atores na presença de milhares de adolescentes. Eu fiquei chocado de ver esse nível de devoção e sinceramente, fico muito feliz de poder voltar ao anonimato e não ser mais reconhecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário