quarta-feira, junho 2

Kristen Stewart: a estrela de Twilight em Montreal


O filme On the Road baseado no famoso livro de Jack Kerouac será rodado em Quebec, Canadá, esse verão. Dirigido por Walter Salles, e desfrutando de um orçamento de $ 25 milhões, a produção vai estrear com Sam Riley, Garrett Hedlund, Kirsten Dunst e Kristen Stewart. A notícia foi confirmada ontem pelo Office of film e Television Council.
“Nós estamos muito, muito felizes. Isso valida o trabalho que fizemos em quatro anos,” disse Hans Fraikin, comissário nacional do Office of film e Television Council.
On the Road é produzido pela companhia francesa MK2, em colaboração com a Film 4, no Reino Unido, Vídeo Filme no Brasil e a produtora de Lyse Lafontaine em Montreal, Lyla Films.
“Eu co-produzi o filme 24 Meassures com a MK2, e eu produzi para eles o próximo filme de Xavier Dolan, Laurence Anyways,” diz a Sra. Lafontaine, que vai para Paris explicar seu envolvimento no projeto.
American Zoetrope, o estúdio de Francis Ford Coppola e George Lucas,
também está envolvido na produção. “Eles vão apresentar o filme. Seus nomes estarão nos créditos iniciais,” diz Ms. Lafontaine.
 
Eles deveriam fazer o projeto” ela disse sobre Coppola e Lucas. “Coppola quem comprou os direitos ( On The Road ) três anos atrás, e eles foram resgatados pela MK2”, disse ela.
45 dias de filmagem
Algumas cenas de On The Road serão filmadas nos Estados Unidos e
México, mas é em Quebec a maioria das gravações. “Será de 2 de Agosto a novembro, em dois estágios, disse Lyse Lafontaine. Falamos de 45 dias de filmagem em Quebec. Os produtores do filme vieram duas vezes a província Belle para encontrar locais que possam manter o script. Eles vieram há 3 semanas e na última semana agora,” disse Hans Fraikin.
De acordo com ele, algumas cenas serão filmadas em estúdio, no Mel’s Cite Du Cinema, mas Montreal também é uma região provável, como no
Laurentians.
“Eles precisam de mais estradas,” disse o comissário, especificando em particular ter ajudado a equipe, incluindo o diretor Walter Salles, a obter seus vistos. Isto irá acontecer em outras partes da província até o final da semana.
O produtor também considera a possibilidade de rodar algumas cenas na
cidade de Quebec. “Ele tem observado alguns cantos das ruas, mas duvido que vá até lá,” admite Lyse Lafontaine.
Riley, Stewart e Dunst
O roteiro de On the Road foi escrito por José Rivera do livro de Jack
Kerouac em 1951, mas foi eventualmente publicado em 1957.
Em grande parte autobiografado, On the Road, considerado o manifesto da geração beat conta a história de Sal paradise e seu companheiro, Dean Moriarty, que viaja para America e México para várias reuniões.
O filme será estrelado por Sam Riley (Law & Order) no papel de Sal Paradise, e Garret Hedlund (Four Brothers, Troy) como Dean Moriarty.
Kirten Dunst, que esteve em Quebec apenas para filmar Upside Down, agora retorna para filmar na província. A estrela de Homen-Aranha fará o papel de Camilla, a esposa de Dean Moriart.
Kristen Stewart, Bella Swan de Twilight, irá interpretar o papel de Marylou, a eterna dona da mente de Dean Moriarty.
On The Road é a quarta maior produção ja filmada em Quebec nesse ano depois de Immortals ( Mickey Rourke, Henry Cavill, Freida Pinto ) Source Code (Jake Gyllenhaal, Michelle Monaghan e Vera Farmiga) e Upside Down (Kirsten Dunst Jim – Sturgess).
*O autor de On The Road, Jack Kerouac morreu em 1969. Seu apelido era Ti-Jean e seus parentes eram de Quebec.
Tradução: Thamara // Portal Twilight

Nenhum comentário:

Postar um comentário