sexta-feira, julho 23

Eclipse vira isca nas mãos de crackers


Crackers estão utilizando a prisão da atriz Lindsay Lohan e o terceiro filme da saga “Eclipse” para roubar dados na internet. O alerta é da Symantec, feito nesta semana.
Em comunicado, a empresa alerta usuários para que fiquem atentos a qualquer tipo de spam ou links maliciosos que convidem a conferir informações sobre a atriz americana ou sobre o filme. “Ao mesmo exemplo do que ocorre com os resultados de pesquisas sobre o terceiro filme da saga dos vampiros, Eclipse, que já apresentam 50% dos resultados de busca com links maliciosos, a prisão de Lindsay, que se entregou hoje a polícia para cumprir uma pena de 90 dias de reclusão por violar sua condicional, os cibercriminosos viram mais uma vez a curiosidade das pessoas e principalmente das crianças sobre esses dois assuntos como uma porta de entrada”.
A Symantec avisa ainda que as crianças são mais suscetíveis a este tipo de golpe. Segundo pesquisa recente elaborada pela companhia, 19% dos pequenos clicam em tudo o que recebem sem se atentar com a segurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário