sexta-feira, agosto 5

Summit explica a descoberta da Hacker de Amanhecer


Summit acabou de divulgar uma resposta à uma conferência de imprensa dada pela dita hacker de A Saga Crepúsculo: AmanhecerDaiana Santia.
Na segunda-feira a empresa identificou Santia como a criminosa principal entre os responsáveis por ilegalmente distribuir material do filme.
Ontem, Santia deu uma entrevista coletiva em Posadas, Argentina. Ela afirma ter encontrado o material “por acaso” e não teria pirateado o mesmo.
Summit está agora dando mais detalhes de sua lado da história.
Em resposta a coletiva de imprensa ocorrida em Posadas, Argentina hoje, organizada pela Srta. Daiana Santia e seu representante legal, a Summit Entertainment gostaria de providenciar à mídia e comunidade online a seguinte resposta e detalhes que levaram à ação legal contra a Srta. Santia.


* Primeiro de tudo, isso não é ganância ou um estúdio querendo aterrorizar uma mulher de uma cidadezinha na Argentina – mas é sim, devido a um material roubado que era privado e delicado e que foi obtido por meio de um acesso ilegal de um servidor privado/seguro e também de contas de e-mail pessoais. O ato da srta. Santia foi descoberto depois que esse material começou a aparecer na internet mais para o final de março de 2011. Desde que a Summit soube do envolvimento da srta. Santia no final de maio de 2011, a Summit tem estado em contato com a srta. Santia e seus representantes sem resultado ou boa fé da parte deles, portanto a única alternativa que restou foi iniciar uma ação legal para assegurar que a srta. Santia não mais possuísse as imagens e vídeos em qualquer formato que fosse. Antes de dita ação, o estúdio claramente comunicou a srta. Santia e seus representantes que um anúncio oficial seria distribuído para a imprensa indicando as ações sendo tomadas bem como indicando o seu nome especificamente, como responsável.
* A primeira reunião da Summit com a família Santia ocorreu em 31 de Maio de 2011 e em dado momento o estúdio ficou sabendo que eles iram cooperar totalmente. Uma reunião subsequente aconteceu em 8 de Junho de 2011 com a srta. Santia e seu advogado e nessa reunião a srta. Santia confessou a invasão. É importante ressaltar também que a srta. Santia tem 24 anos de idade. A família foi contatada como uma grupo já que o endereço de IP usado estava registrado no nome da família.



* Especificamente em 8 de junho, a srta. Santia confessou na presença de seu advogado que ela havia acessado os servidores e as contas de e-mail via ataque sistêmico – roubando fotografias, imagens inacabadas e material de vídeo durante vários meses. Além disso, existe provas indiscutíveis ligando diretamente os endereços de IP usados nos acessos não-autorizados. Suas ações parecem ter sido premeditadas e não feitas ao acaso, mas sim com o auxílio de tecnologia e táticas que requerem planejamento, bem como tempo e habilidade. Uma vez que a srta. Santia decidiu não cooperar, a Summit se viu impossibilitada de resolver esse assunto de forma privada com a srta. Santia e seus representantes na Argentina.
* A srta. Santia afirma ter deletado o material roubado de seu laptop e também do computador pessoal da família, porém tanto senso comum quanto históricos de casos similares provam que a palavra do acusado não pode ser a palavra final. Além disso, a Summit deverá confirmar a extensão na qual a srta. Santia compartilhou o material com outros.
* Em um primeiro contato com a Summit, o representante da srta. Santia indicou uma intenção de deixar a Summit revistar os computadores. Baseados nessa comunicação, a Summit mandou alguns técnicos à Posadas, só para assistires a srta. Santia negar a oferta após a chegada desses técnicos. Desde esse dia, a srta. Santia tem se recusado a cooperar em dar acesso a Summit para a verificação desses dois computadores e comprovar que as imagens e vídeos foram deletadas, e também a extensão do compartilhamento do material. Não achamos que esse pedido é exagerado, mas sim um passo prudente para proteger o IP e o estúdio. O estúdio também fez uma oferta de deixar alguns representantes escolhidos por Santia estarem presentes enquanto os computadores forem vistoriados para proteger a privacidade da srta. Santia em relação a qualquer coisa não relacionada a essa situação particular de interesse do estúdio.
* Se a srta. Santia tivesse cooperado, a Summit e seus representantes teriam trabalhado com ela para chegar a um acordo que não envolvesse, necessariamente, ação legais na Argentina e nos Estados Unidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário