quarta-feira, março 24

Curiosidades de Lua Nova comentadas por Chris Weitz no DVD

A seguir, várias curiosidades que Chris Weitz comenta no DVD de Lua Nova.

1. Lobos Ocultos

“Há uma escultura de um lobo na cena em que Carlisle queima seu kit de primeiros socorros na bacia (do lado direito); na camiseta de Jacob quando se encontra com Bella no estacionamento da escola pela primeira vez; e há o pingente de um lobo no presente que ele dá a Bella para espantar os pesadelos”.

2. A música no elevador dos Vampiros

“Quando Edward, Bella e Alice entram no elevador no caminho para se encontrarem com os Volturi, a música que toca é ‘Die Fledermaus’ de Strauss”.

3. Equipamento emocional?

“Quando Bella procura a clareira onde ela e Edward estiveram, leva uma bússola dourada colada à mochila – parte do meu equipamento!”

4. Um pretendente rápido

“Fizemos um pequeno truque quando Edward sai da caminhonete de Bella e estão discutindo. Queríamos mostrar Edward se movendo de forma impossivelmente rápida, então colocamos Rob perto da câmera, mas fora de vista, e usamos um dublê vestido como Rob no assento do motorista. Quando Edward sai, é um dublê, e então Rob se posiciona em frente à câmera e parece que chegou ali mais rápido que o humanamente possível”.

5. Procure

“Se você quer saber o que Jacob disse antes de quase beijar Bella, pergunte a um Quileute! O endereço do conselho tribal dos Quileute é: quileutenation.org. Posso dizer o seguinte: ele disse kwop kilawtley”.

6. A torre ameaçadora

“Você pode ver a torre de Volterra e os figurantes vestidos com capas vermelhas do festival de San Marco na capa da cópia de ‘Romeu e Julieta’ de Bella, quando acorda em seu quarto”.

7. Esperamos que tenha sido alugado…

“Na briga dos lobos, atropelamos deliberadamente a câmera quando os lobos caem nela; também é possível escutar o microfone caindo, como se um animal tivesse entrado correndo e desligado a câmera”.

8. Cultura Quileute

Quando estávamos nos preparando para visualizar as casas de Jacob e Emily, o designer da produção, David Brisbin, e sua equipe visitaram La Push e conheceram o conselho executivo dos Quileute. Enquanto estavam lá, uma jovem Quileute deu a David o primeiro tambor que havia feito (é uma tradição Quileute). Para mostrar que apreciamos, decidimos colocar o tambor em uma cena proeminente – está na entrada da casa de Emily e você pode ver quando Bella entra na casa pela primeira vez. Também, o grito agudo que Embry e Jared dão quando saem do carro de Bella é uma coisa que os jovens Quileutes fazem”.

9. Amor crescente

“A razão pela qual as fases da lua vão para trás para revelar o título é que é cientificamente correto! Fui o moderador de um seminário de astrofísica para a Science and Entertainment Exchange com o astrônomo Neil DeGrasse Tyson e ele se queixou do número de filmes que estavam errados em uma ciência tão simples. (Não me peçam para justificar vampiros e lobisomens)”.

10) Isso é italiano!

“Na câmara dos Volturi, Aro fala italiano – ‘La Tua Cantante’ – deveria ser fácil para os leitores do livro – se refere a Bella como a ‘cantora’ de Edward, cujo sangue é mais forte que qualquer outro. Mais tarde, quando Bella diz que ele não sabe nada sobre a alma de Edward, ele replica ‘Fore… ne il vostro l’uno o altro’ – Talvez… nem mesmo da sua”.

Créditos: lunanuevameyer

Nenhum comentário:

Postar um comentário