quarta-feira, março 24

Kristen Stewart: Muito mais que uma “mentirosa profissional”

Conheça a trajetória da protagonista de Crepúsculo e porque ela não quer se dedicar à atuação pelo resto de sua vida.

Muito antes de ser reconhecida nas ruas como a protagonista de Crepúsculo, Kristen Stewart era só mais uma atriz tentando triunfar no mundo de Hollywood.

Stewart nasceu no dia 9 de abril de 1990 em Los Angeles, Califórnia. Tinha tanta certeza que queria atuar que aos 8 anos de idade já estava trabalhando, logo que um agente a viu atuar em uma peça de teatro na sua escola. Papéis pequenos em filmes como “The Thirteenth Year” e “The Safey Objects”, a levaram para seu primeiro papel importante: “Panic Room”. Neste filme de suspense interpretou a filha diabética de Jodie Foster e os críticos elogiaram seu trabalho.

A versatilidade de Stewart se revelou ao interpretar uma adolescente atormentada em “Speak” (2004), aparecer no filme de fantasia “Zathura” (2005), no drama “In The Land of Women” (2007) com Meg Ryan e em “Into The Wild” (2007), dirigido pelo ator Sean Penn.

O final de 2008 foi um período em que tudo mudou para a atriz. Em 21 de novembro deste ano, estreou Crepúsculo, o popular filme sobre vampiros onde compartilha os créditos com seu par na vida real: Robert Pattinson. Sua interpretação de Bella Swan imediatamente encantou milhões de adolescentes ao redor do mundo e eles fizeram do filme um sucesso de bilheteria. Stewart ganhou o prêmio de Melhor Atriz da MTV. A sequência do filme, Lua Nova, chegou em 2009 e em 2010 será a vez da terceira parte: Eclipse.

No início deste ano estreou o filme “The Runaways”, onde Stewart voltou a surpreender com sua interpretação de Joan Jett, a líder do grupo de mesmo nome, a quem teve a oportunidade de conhecer pessoalmente e que acabou gravando em seu próprio estúdio, já que a atriz também toca guitarra e canta.

Ainda que a atuação a mantenha muito ocupada, a jovem atriz já expressou seu desejo de estudar na Universidade de Sydney, na Austrália, país onde nasceu sua mãe. “Quero estudar literatura. Quero ser escritora”, ela disse à revista Vanity Fair em 2009. “Adoro o que faço, mas não é tudo que quero fazer… ser uma mentirosa profissional pelo resto da minha vida”

Fonte: espectaculos

Nenhum comentário:

Postar um comentário