quarta-feira, agosto 17

Dakota no drama épico Effie


Dakota Fanning vai estrelar como protagonista de Effie, o filme de época escrito por Emma Thompson sobre o desafortunado casamento entre Euphemia Gray e o conhecido crítico John Ruskin em 1850, em Londres.Richard Laxton (de An Englishman in New York) será o diretor. Embora a adolescente fosse linda, o marido de Effie nunca consumou o casamento durante cinco anos pois Ruskin, de alguma forma, não gostava de seu corpo. Depois de sofrer em um casamento sem amor e com a repressão dos sogros, Effie se apaixonou pelo pupilo de Ruskin, o pintor John Everett Millais.
Greg Wise vai interpretar Ruskin, e Tom Sturridge será Millais. Thompson interpreta a Senhora Eastlake, que toma partido de Effie quando fica claro que a união estava destruindo a jovem. Julie Walters e Derek Jacobiinterpretam os pais de Ruskin, e Edward Fox está em negociação para fazer o marido da Senhora Eastlake, o Senhor Charles Eastlake. Ele foi o principal patrocinador da Royal Academy, que assumiu as rédeas do que era considerado belas artes. Ele já não suportava mais Ruskin e suas ideias radicais antes que o triângulo amoroso estremecesse a comunidade artística.
A produção começa em 17 de Outubro na Escócia, Londres e Veneza. O filme está sendo produzido por Don Rosenfeld com Andreas Roald. Eles arrecadaram um orçamento de U$10 milhões de investimentos privados.

As preparações para esse filme duraram tanto quanto o casamento de Effie e Ruskin, mas pelo menos nesse caso, Effie terá a satisfação de uma estreia. Ao longo desse tempo, Carey Mulligan e Saoirse Ronan haviam sido noticiadas como interessadas no papel de Effie, mas o andamento do filme foi interrompido quando Gregory Murphy processou os produtores por quebra de direitos autorais com relação a sua peça The Countess, que também abordava o casamento de Ruskin. Tudo isso foi positivo para Fanning, que agora está com 17 anos.
“É o primeiro roteiro original de Emma Thompson, depois de ter feito várias boas adaptações, e chega ao coração da Inglaterra Vitoriana,” disse Rosenfeld, o antigo presidente da Merchant Ivory Productions. Rosenfeld e Roald também são produtores do filme dirigido por Terrence Malick, The Voyage of Time, para o qual Thompson foi contratada como um dos narradores. “O roteiro de Effie sempre foi brilhante, mas as vezes essas coisa levam tempo.” Rosenfeld disse. O tempo os permitiu arrecadar fundos sem ter que vender antecipadamente os direitos de distribuição em territórios estrangeiros ou nacionais. Isso não acontecerá até a estreia do filme no Festival de Filmes de Veneza em 2012.
Tradução: Monica // Portal Twilight
Via: Portal Twilight

Nenhum comentário:

Postar um comentário