terça-feira, dezembro 20

Guilhermo Navarro Fala Sobre Fazer BD Parte 1

imagebam.com



Guilhermo Navarro, que trabalhou em ambas as partes de Amanhecer com o diretor Bill Condon, compartilhou algumas coisas fascinantes sobre sua experiência em trabalhar nos dois filmes e o que levou a fazer os ângulos para determinados momentos importantes de cada filme.
Falando com a Kodak, ele falou da sequência do parto da Parte I, que ele descreveu como “extrema e estranha” e desafiadora no sentido de que o trabalho dele naquele momento era “puxar o público para que eles sentissem como se fizessem parte do evento.”
Aqui está o que ele disse sobre abordar este momento no filme:

“A câmera está bem posicionada do ponto de vista dela (Bella), com todos interagindo com as lentes enquanto o drama se desenrola. E daí nós simplesmente cortamos pra ela, levando tudo…Nossa iluminação estava parecida com a de um processo cirúrgico. Eu podia entrar e sair, e então ressaltar para o que você não poderia ver. Tem coisas que você não vê, mas imagina. Isso coloca o telespectador em um estado de mente muito forte e desconfortável.”

Missão cumprida? Sim.

É sempre interessante ir para atrás das câmeras e saber um pouquinho do processo de um ponto de vista de um diretor de fotografia, para juntar pedaços do filme. Uma das coisas interessantes que notamos foram que os ‘looks’ em Amanhecer variam do exuberante e romântico cenário do casamento para o sombrio e cavernoso da sequencia dos Volturi, existe um panorama de imagens envolvido na Parte I. Evidentemente, isto é algo que Navarro curtiu de trabalhar neste filme.

Via: MeninasVampiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário