quinta-feira, dezembro 22

Melissa Rosenberg Torna-Se A Roteirista De Maior Bilheteria

twilight saga, crep�sculo,robert pattinson,promo��o,design


Melissa Rosenberg, de Crepúsculo, torna-se a roteirista de maior bilheteria.
A roteirista tem gerado uma renda de mais de $2.5 bilhões em todo o mundo.
A roteirista Melissa Rosenberg tem um presente extra nesta temporada de férias. Com A Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 1, que continua sendo um grande sucesso nos cinemas ao redor do mundo – $647.3 milhões de dólares – , Rosenberg tornou-se a roteirista de maior bilheteria do sexo feminino em Hollywood, com uma renda maior que $2.56 milhões ao redor do mundo.
Nas duas últimas semanas, o faturamento total para os filmes que Rosenberg escreveu superou os de Linda Woolverton, cujos 20 anos de carreira teve seu maior sucesso em 2010, com o diretor Burton na adaptação de Alice no País das Maravilhas. O lançamento da Disney lucrou $1.024 bilhões de dólares e se destaca como o nono filme de maior bilheteria de todos os tempos. O Rei Leão, que Woolverton também co-escreveu, agora é o 14º nessa lista graças a um recente lançamento em 3D, com $945.6 milhões de dólares no mundo todo.

(No lado masculino, o roteirista de Harry Potter, Steve Kloves, é o líder, recebendo cerca de $6.8 bilhões em todo o mundo; O Incrível Homem Aranha, que ele co-escreveu, lança em julho. James Cameron também tem gerado mais de $6 bilhões em todo o mundo como roteirista.)
Tal como acontece com a maioria das medições deste tipo, há poucos asteriscos. Uma colaboradora de longa data da Disney, Woolverton contribuiu com material para a animação Mulan, assim, arrecadou $304.3 milhões em 1998. No entanto, ela não recebeu o crédito de roteirista, então o filme não está incluído no total [de filmes] da roteirista. Há também a questão da inflação, que teria um incrível efeito em alguns filmes anteriores de Woolverton – O Rei Leão (1994) e A Bela e a Fera (1991) – da ordem de cerca de $800 milhões a mais faturados.
Além disso, na esteira do enorme sucesso de O Rei Leão 3D lançado neste outono, a Disney programou uma versão em 3D de Beast para lançar em 13 de janeiro. Se esse relançamento for como o de O Rei Leão – cerca de $160 milhões – ela pode chegar perto de reconquistar o título de Rosenberg, mesmo sem um ajuste na inflação. E Beast fez melhor que O Rei Leão com sua versão de 2002 da Imax, então o [bom] resultado é inteiramente possível.
Ainda assim, Amanhecer – Parte 1 ainda não terminou sua temporada nos cinemas. E Rosenberg tem outra carta enorme na manga: Amanhecer – Parte 2, que sai em novembro de 2012. Se ele for tão bem como as parcelas anteriores da franquia, ele irá adicionar outros $700 milhões ao total de Rosenberg, dando-lhe uma vantagem substancial.
Mesmo assim, nada está resolvido. Woolverton tem dois grandes projetos em desenvolvimento: uma sequência de Alice e A Bela Adormecida, com Angelina Jolie, ambos na Disney. No papel, estes filmes têm potencial para fazer grandes negócios na bilheteria global. Rosenberg está atualmente trabalhando em uma adaptação do romance para jovens e adultos Earthseed da Paramount.
Aqui está a lista:
Melissa Rosenberg:
The Twilight Saga: Breaking Dawn Part 1 (2011) – $647.3 milhões ao redor do mundo (ainda em contagem)
The Twilight Saga: Eclipse (2010) – $698.5 milhões
The Twilight Saga: New Moon (2009) – $709.8 milhões
Twilight (2008) – $392.6 milhões
Step Up (2006) – $114.2 milhões
Linda Woolverton:
Alice in Wonderland (2010) – $1.024 bilhões
Arctic Tale (2007) – $1.9 milhões
The Lion King (1994) – $945.6 milhões
Homeward Bound: The Incredible Journey (1993) – $41.8 milhões
Beauty and the Beast (1991) – $377.4 milhões

Fonte: HollywoodReporter Via: Foforks


Nenhum comentário:

Postar um comentário