sábado, março 17

Cronenberg Fala Sobre Cosmopolis, Robert Pattinson E Cinema

 

twilight saga, crep�sculo,robert pattinson,promo��o,design
David Cronenberg fala sobre Rob e Cosmopolis na Queen University, curso de Filme e Mídia – 13 de março de 2012.

Seu filme Cosmopolis, baseado no romance de Don DeLillo, está em pós-produção. É estrelado por Robert Pattinson como um milionário de Manhattan.
O filme foi gravado em Toronto, o local favorito de filmagem de Cronenberg.
“Eu nunca gravei um filme nos EUA, embora muitos dos meus filmes são situados lá”, disse ele.
Toronto também forneceu um refúgio para a celebridade internacional Pattinson, disse ele.
“Quando estávamos filmando nas ruas, [Pattinson] tinha um monte de fãs que se aglomeravam ao redor, mas ele podia ir a bares e clubes em suas roupas normais e as pessoas não o reconheceram”, disse ele.
Cronenberg disse que Pattinson tem um profundo conhecimento de cinema com um talento que se estende além do que é mostrado na franquia da Saga Crepúsculo.
“Ele é um ator muito sério. Ele quer ser grande e se dá ao trabalho de tentar ser grande”, disse ele. “O que ele faz em [Cosmopolis] vai colocar essa questão de lado, o que muitas pessoas que são céticas quanto a Crepúsculo estão pedindo.”
Pattinson não seria o primeiro ator a ser reconhecido por seu talento em um filme de Cronenberg.
William Hurt e Viggo Mortensen foram indicados ao Oscar em seus respectivos papéis nos filmes de 2005, ‘A History of Violence’, e de 2007, ‘Eastern Promises’
Mas ganhar um Oscar não é um dos objetivos pessoais de Cronenberg, disse ele.
“Você vai se matar se você fizer isso. Em Hollywood, o Oscar é como um ícone religioso – é como o Santo Graal “, disse ele. “Os Weinstein são famosos por gastar milhões de dólares para obter esse Oscar… mas esse não é o jogo que eu estou jogando.”

A Weinstein Company é um estúdio de cinema dos EUA, fundada por Bob e Harvey Weinstein, que anteriormente fundaram o Miramax estúdios.
Em Hollywood, o orçamento de um filme muitas vezes determina o seu conteúdo, Cronenberg disse.
“Seria ingênuo fazer um filme de US$200 milhões e esperar ser um cineasta extremamente radical”, disse ele. “Você só sabe que vai ter que ser muito mais conservador porque você precisa daquela audiência enorme… é por isso que eu continuo a fazer filmes independentes”.
Muitos cineastas são seduzidos em fazer sua arte apelativa para as massas, em detrimento da sua qualidade, disse ele.
“Como um artista, você tem que tentar ignorar as pressões externas, não apenas em termos de violência, mas com o sexo ou qualquer coisa que é tabu”, disse ele. “Se você está distribuindo o filme em todo o mundo… os medos de um país não são os medos de outro país.”
Violência e conteúdo sexualmente explícito são prevalentes em todo filmes de Cronenberg, mas ele insiste que todos os seus filmes apresentam deliberados momentos cômicos.
“Eu não acho que eu preciso fazer algo que seja classificado como uma comédia, mas eu não faria nada que não tivesse algum humor.”

Fonte: robstenation


Nenhum comentário:

Postar um comentário