sábado, março 13

10 coisas para se amar o Trailer de Eclipse

O primeiro trailer oficial de Eclipse, que estréia no meio do ano, debutou ontem, o que significa que 30 junho bem que podia chegar mais rápido. Depois de muita análise (leia-se assistir e re-assistir o trailer de novo e de novo), estamos mais curiosos do que nunca para ver o estilo do diretor David Slade tomar conta dessa franquia de vampiros adolescentes. E aqui vai o porquê você deveria estar curioso também.

Que tipo de nova visão será que o diretor de Eclipse, Slade (Hard Candy, 30 Days of Night) trouxe à franquia? Será que ele consertou alguns dos elementos estranhos nos dois primeiros filmes, por exemplo, maquiagem dos vampiros e efeitos especiais? E que tom será que ele escolheu para o terceiro e talvez mais esperado capítulo da saga Twilight, uma história cheia de enroscos românticos, grandes escolhas de Bella, e a insistente ameaça não só de Victoria, mas também dos Volturi? Todas essas perguntas e outras mais serão respondidas na seqüência conforme vamos destacando os melhores momentos do trailer de Eclipse.

A fotografia naturalística de David Slade
Já estava claro pelos Tweets de Slade no set que o homem tem olho bom para fotografias lindas; essa sensibilidade é evidente na maneira em que ele escolheu fazer a filmagem de Eclipse, com uma cinematografia naturalística bem diferente tanto do tímido Crepúsculo de Catherine Hardwicke quanto do lustroso Lua Nova de Chris Weitz. As paisagens que vemos no trailer, cheio de montanhas e rios luminosos e feixes de luz que passam pelas nuvens, dão ênfase à configuração do espetáculo de Eclipse (sem nem mesmo uma espiadinha da nova zona de caça de Victoria, Seattle) com locações de filmagem que parecem fantásticas e autênticas.

Leia tudo...

    Primeira olhada na nova ação de Victoria
    Não importa o que você pense sobre a saída de Rachelle Lefevre da franquia Twilight, você vai ter que se acostumar com a nova Victoria de Bryce Dallas Howard. Então é bom que o trailer já apresente ela de forma imponente, atravessando um rio em um só impressionante salto. Mais importante, também mostra como a ação vampira de Slade talvez resolva o problema do trabalho leviano de cabos em Crepúsculo de forma mais realista (ou seja, sem tanta computação gráfica) que a de Lua Nova. (Mas de novo, ainda não sabemos como vai ser a ação da luta.)

    Não Mencionaram Vampiros
    Okay, todos nós sabemos que Eclipse é um filme Twilight, e consequentemente sobre vampiros. E a menos que você tenha passado o tempo dos 2 outros filmes escondido debaixo de uma pedra e nunca tenha lido os livros, ou nunca tenha sequer falado com uma pessoa que leu, então talvez você não saiba que a heroina Bella Swan tem um namorado que é vampiro e portanto tem uma GRANDE ESCOLHA a fazer em Eclipse. Mas o trailer evita qualquer menção específica da palavra “vampiro”, deixando que nós foquemos no dramalhão pessoal que envolve os personagens: desejo, hesitação, dúvida, vingança, e o bom e velho amor – passo número um para tornar Eclipse acessível além de sua já usual base de fãs, se é que isso é possível.

    Os Volturi voltam à Forks
    Os mais fanáticos Twilighters sabem que Jane (Dakota Fanning) e cia. Só aparecem muito rapidamente em Eclipse, mas a sua aparição no trailer enfatiza que os Volturi são uma ameaça constante durante o filme. Nós podemos não ver eles até o final do filme, mas é bom saber que teremos mais da sinistra Jane de Dakota, que está exibindo uma nova maquiagem azul nos olhos.

    Jacob Black está crescidinho
    Finalmente, o pequeno Jacob Black parece que vai fazer frente a Edward Cullen na luta pelo coração de Bella!

    Citações do livro foram inseridas com naturalidade
    Só nos 90 segundos do trailer já vemos um punhado de frases conhecidas dos livros, o que deve encantar aqueles que sabem Eclipse de cor. Ainda bem que frases como “Eu vou lutar por você até que seu coração pare de bater” soam muito mais naturais do que frases sobre leões que se apaixonam por cordeiros.

    O pedido de casamento!
    Quando conversamos com a roteirista Melissa Rosenberg, ela nos falou para esperarmos a cena do pedido de casamento de Eclipse… e estava lá (parte dela) bem no trailer! (“Isabella Swan, eu prometo amá-la todos os dias da eternidade.”) Sai gritando.

    A mãe da Bella voltou
    Depois de todo o tempo que passamos na chuvosa e escura Forks, é bom ver Bella absorvendo o brilho do sol novamente – e abraçando a sua mãe Renee (Sarah Clarke), quem não víamos desde Crepúsculo!

    Edward Cullen quase parece um garoto normal! (Quase.)
    Falando a verdade: a maquiadora de Crepúsculo chegou perto do teatral. E embora Chris Weitz tenho diminuído o tom em Lua Nova, nunca pareceu tão sutil quanto parece aqui em Eclipse, onde Edward parece só um pouco de outro mundo e Victoria parece só uma garota que nunca saiu no sol. Podemos mudar de opinião quando mostrarem mais dos vampiros no filme como um todo (e depois de ver como o Slade vai lidar com o brilho, se tiver algum), mas se o trailer indica alguma coisa, Eclipse pode vir a ter o visual mais natural de nossos vampiros Twilight até agora.

    Mais Jacob sem camisa fazendo pose, se é que você gosta desse tipo de coisa
    É claro, tem a cena obrigatória do Jacob sem camisa, parecendo alto nas montanhas e seu peito nu reflete o brilho do sol. E ele evoluiu e agora usa calça khakis.
    Traduzido por: Monica Britz // Portal Twilight

Nenhum comentário:

Postar um comentário