terça-feira, março 9

O que será do futuro e da carreira de Kristen Stewart? Leia mais: http://foforks.com.br/2010/03/o-que-sera-do-futuro-e-da-carreira-de-kristen-stewart

Subindo através do Crepúsculo

Como uma estrela recém-coroada na indústria em ascensão, será que Kristen Stewart vai ser capaz de deixar de lado o frenesi das presas e continuar no caminho da prosperidade?

Image and video hosting by  TinyPic

A humorista americana Erma Bombeck, certa vez escreveu: ‘Não confunda fama com sucesso. Madonna é uma; Helen Keller é outra.” Talvez a vencedora deste ano do prêmio Estrela em Ascensão, Kristen Stewart, tenha lido isso antes. O único prêmio votado pelo público no BAFTA é uma clara indicação do destaque popular e talento da jovem, alguém para se ficar de olho como uma futura força na indústria.
Stewart é uma dessas, uma atriz emocionante cujo currículo rapidamente está aumentando em força. Suas mais novas performances são visivelmente de dar água na boca, no drama The Yellow Handkerchief, o recente filme indie Adventureland, e como Joan Jett na biografia cinematográfica rock and roll que estréia em breve, de Floria Sigismondi.

Com tipos como Eva Green e James McAvoy vencendo no passado, e Cary Mulligan e o co-astro de Adventureland Jesse Eisenberg também tentando o troféu deste ano, você seria perdoado por pensar que Stewart estaria toda de sorrisos e discursos chorosos em ser nomeada neste ano como vencedora. Infelizmente não. Sua reação era mais perto de luto, como se a notícia tivesse sido de que o Totó fugiu do quintal e agora esta espalhado na rua devido a um motorista em alta velocidade. “Eu não posso acreditar …” ela choramingou.

A apresentadora Edith Bowman abriu a entrevista pós-cerimônia com os chavões habituais – O quão especial deve ser, ser votado pelo público – mas para o seu alarme teve uma resposta honesta. “Hmmm… sim, eu não sei… Ah, eu acho, é claro…” foi a resposta inicial de Stewart. “Estou muito grata pelo os fãs de Crepúsculo e ah… e não apenas exclusivamente os fãs de Crepúsculo, ah sabe, é uma coisa muito legal.”

Stewart compreende a intensidade do amor quase de culto que os fãs da franquia podem ter. De fato, naquela mesma noite Stewart e o co-astro Robert Pattinson tiveram que chegar separados para poupar a multidão de entrar em um frenesi. A entrevista logo se transformou em uma rápida tagarelice, enquanto ela se atrapalhava com as palavras, e terminou com uma fala bizarra com o vencedor anterior, Noel Clarke, repetidamente assegurando-lhe que não era “apenas Crepúsculo” e que ela deveria se orgulhar.

Talvez seja difícil simpatizar com alguém que tenha obtido um grande sucesso e fortuna a partir de uma base de fãs dedicados, mas a atenção deve ser tornar entediante. Como visto antes, com Star Wars e Harry Potter, franquias de sucesso podem muitas vezes ser mais uma maldição do que ser uma bênção para a carreira de um ator. Harrison Ford pode ser lembrado por interpretar Han, Indy e o presidente, mas Mark Hamill será sempre Luke Skywalker para milhões. Talvez aprendendo com os acima mencionados, Daniel Radcliffe foi sábio em dar passos para fora do reino de feiticeiros, com papéis na peça teatral Equus e o drama de pouco destaque de Rod Hardy, December Boys, indo de alguma forma mudando sua imagem.

Stewart está com a mesma idade que Radcliffe e ainda tem mais peças variadas com o seu nome, o que assegura tentar algo muito diferente entre cada lançamento de Crepúsculo. E embora o prêmio de Estrela em Ascensão possa ter sido entregue a ela por fãs da franquia, a honra, sem dúvida, irá aumentar ainda mais sua credibilidade e oportunidades na indústria. Pelo menos é um bom presságio – uma olhada na carreira disparada de Green e McAvoy é a prova suficiente disso.

Vai ser interessante ver onde Stewart se encontrará como atriz quando o frenesi dos amantes das presas tiver esfriado. Ainda de pé no pódio para o mundo inteiro ver na semana passada, ela estava toda se contraindo, alisando o cabelo e mordendo o lábio, longe de se banhar de brilho e glamour como a maioria de seus contemporâneos fazem com felicidade. Ela parecia querer estar em outro lugar no mundo, desconfortável com sua própria celebridade, desesperada para voltar ao seu lugar, de volta ao hotel, de volta à normalidade. Vamos esperar, para seu bem, que não seja um caso de Bella-para-sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário