sexta-feira, outubro 15

Ótima crítica a “Welcome to the Rileys”


“Welcome to the Rileys”, para seu crédito, não se conforma com as expectativas da narrativa. É um drama, mas um drama na beira da destruição total. Kristen Stewart é Allison… ou Mallory, dependendo do cenário (acredite, isso faz sentido). Ela é uma dançarina em Nova Orleans, ela conhece James Gandolfini (que está em viagem de negócios), e nós estamos fora de lá.
Image and video hosting by TinyPicJames Gandolfini (como Doug Riley) é um homem destruído. Sua esposa, interpretada por Melissa Leo, é uma mulher destruída. E, claro, a Allison de Kristen Stewart não é exatamente emocionalmente estável. Como tal, a interação entre os relacionamentos envolvidos está cheia de perigos. Faz para uma envolvente, talvez tensa, experiência de se assistir.
Na linha de frente da atuação, Stewart é um fio vivo ao longo do tempo de quase duas horas aqui apresentada. Ela aparece como um cão raivoso, completamente imprevisível; é fácil ver por que os diretores enxergam muito potencial em seu trabalho. Ela é ótima aqui. Gandolfini também é excelente, ele continua a pegar tremendos scripts (o seu trabalho em “In the Loop” também foi excepcional).
A parte intrigante sobre “Welcome to the Rileys” é o nível de inovação da própria história. Não é sobre New Orleans, não se trata de strippers, não é sobre qualquer coisa em particular, mas a temas gerais da responsabilidade pessoal, sofrimento e confiança são certamente abordados. Cada cena envolve doses maciças de diálogo, mas doses pesadas de silêncio e linguagem corporal também. É um paciente e deliberado esforço do diretor Jake Scott e é o presságio bom para sua carreira. O Sr. Scott tem claramente um toque hábil, algo que vai servi-lo bem e ele deve optar por continuar no gênero de indie/dramático de trabalho.
Minha única crítica sobre “Welcome to the Rileys”? É provavelmente um trabalho muito sutil para realmente ficar com os espectadores. O diálogo e as definições são tão naturais que não ficam em nossa memória por muito tempo depois. Mas você poderia fazer muito pior. Veja pelo desempenho elétrico de Stewart, a força de papai-urso de Galdolfini, ou para explorar um diretor que estápor vir em Jake Scott. Se ele aparecer em um cinema perto de você, dê a “Welcome to the Rileys” algumas horas de sua vida.

Fonte: RottenTomatoes via Robstenation


Nenhum comentário:

Postar um comentário