sexta-feira, julho 29

Amanhecer poderá ultrapassar os recordes de bilheteria de Harry Potter

Há alguns dias, Potter reconquistou o record de bilheteria no final de semana de estréia, com o final da série, Relíquias da Morte Parte 2, arrecadando a quantia de U$169,2 milhões [nos EUA]. Olhando para o que vem a seguir, Potter pode não segurar a posição por muito tempo. Aqui estão os 5 maiores concorrentes até o final de 2012:
A Saga Crepúsculo: Amanhecer Parte 1 (18 de novembro):

Mesmo que possa doer para os fãs de Potter ouvir isso, existe uma real possibilidade que a primeira parte do final de Crepúsculo estabeleça um novo record de arrecadação no final de semana de estréia. Lua Nova, o último filme de Crepúsculo a estrear em novembro, arrecadou a grande quantia de U$142,8 milhões [nos EUA] no seu primeiro final de semana. No verão seguinte [nos EUA], Eclipse não fez o mesmo com um estréia no meio da semana, mas no final se tornou o filme que mais arrecadou na série, com um pouco mais de U$ 300 milhões na bilheteria americana. Harry Potter e As Relíquias da Morte Parte 1 também foi a primeira parte de um final dividido em dois, e estreou no mesmo final de semana novembro passado, e acabou sendo a maior arrecadação no final de semana de estréia da série com um aumento de 22%. Em um ritmo similar, Amanhecer Parte 1 teria uma arrecadação de U$ 173 milhões, o que estabeleceria um novo record.

A Saga Crepúsculo: Amanhecer Parte 2 (16 de novembro de 2012):

Similarmente a Relíquias da Morte Parte 2 e The Dark Night Rises, existe uma grande vantagem em poder dizer que Amanhecer Parte 2 é provavelmente a conclusão da série Crepúsculo (apesar de nesse caso parecer menos certo). Amanhecer Parte 2 deve ter uma arrecadação maior do que Amanhecer Parte 1, que já parece desafiar o record de Relíquias da Morte.

Outros na lista são: The Avengers, The Dark Knight Rises e The Hobbit: An Unexpected Journey.

Traduzido por: Juliana // Portal Twilight

Nenhum comentário:

Postar um comentário