quinta-feira, outubro 20

Como Os Filmes Da Série Auxiliam Os Músicos Da Trilha Sonora




movies filmes twilight
Christina Perri é uma Twi-hard – ela tem até uma tatuagem temática de Twilight para provar isso. Assim, quando a cantora de 25 anos de idade descobriu que sua emocionante canção de amor “A Thousand Years” ia ser incluída na trilha sonora para o novo filme de Twilight, ‘The Twilight Saga: Breaking Dawn’, ela estava mais do que entusiasmada. “Eu realmente tive que me conter”, diz Perri à Rolling Stone. “Eu estava suando. Eu estava tão animada.”
Nenhuma surpresa – ter uma faixa exibida em uma trilha sonora de Twilight oferece uma exposição sem igual. A série de filmes tem uma base de fãs obstinados- os três filmes arrecadaram cerca de 1,7 bilhões de dólares americanos nas bilheterias – e fãs de Twilight são fãs de música da mesma forma: desde 2008, as três trilhas sonoras dos filmes venderam juntas cinco milhões de cópias somente nos Estados Unidos. A vocalista de Joy Formidable, Bryan Ritzy, que soube há um mês atrás que a depressiva faixa “Endtapes” de sua banda serviria como o corte de abertura da trilha sonora de Breaking Dawn, está confiante de que ser incluída no filme vai abrir novos caminhos para o trio londrino estreante. “Acho que definitivamente vamos alcançar pessoas que jamais ouviram falar da banda,” Bryan diz. “Isso só pode ser uma coisa boa.”

É uma história semelhante para Imperial Mammoth, um dueto marido-esposa praticamente desconhecido de Los Angeles, que consiste em Leonard Jackson e Jane Laura Scott. “É como se tivessem ido até a sua casa com uma grande invenção.” diz Jackson “É quase entorpecente.”
A pessoa responsável por selecionar os músicos de Twilight para a trilha sonora é Alexandra Patsavas, que foi a supervisora musical de todos os filmes de Twilight. Ela diz que adorou a oportunidade de expor o público de Twilight para os artistas mais novos. “Isso nunca se torna menos emocionante”, diz ela.
Nem todos os artistas, no entanto, aproveitaram a oportunidade para acrescentar Twilight para seu currículo. Bon Iver, cuja canção “Roslyn”, juntamente a St. Vincente, apareceu na trilha sonora em ‘The Twilight Saga: New Moon’, estava cético quando foi abordado com a idéia. “Nós não tínhamos certeza quanto à possibilidade ou não queríamos participar”, diz Kyle Frenette, gerente de Bon Iver.
Esta ambivalência não era novidade para Patsavas, que diz que certas bandas têm sido historicamente relutantes em emprestar suas músicas para qualquer coisa que envolva filmes. Ela sente, no entanto, que Twilight é um caso especial – uma série de filmes que “trata a música com respeito”. Por fim, Bon Iver viria a concordar. “Twilight estava alcançando um público que não podíamos”, diz Frenette. “Tomar parte na trilha sonora de New Moon nos ajudou a expandir a base de fãs de Bon Iver.”
O processo de seleção dos artistas para a trilha sonora de um filme de Twilight começa cedo. Para Breaking Dawn, Patsavas sentou-se com o diretor Bill Condon quando não havia nada além de um script para trabalhar em cima, e os dois discutiram que tipo de sons eram essenciais para complementar o enredo. “As escolhas ficam refinadas após a filmagem das imagens ser feita”, explica Patsavas. Mas a questão mais essencial durante todo o processo gira em torno de se a “música pode realmente ser colocado com a imagem”, diz ela.
Surpreendentemente, mesmo depois de saber que eles farão parte do filme, os artistas – que para a trilha sonora Breaking Dawn também incluem Belle Brigade, Bruno Mars, Theophilus London, Iron and Wine, e muito mais – geralmente não têm idéia de onde sua canção será colocada. “Vai ser uma surpresa”, diz Scott imperial de Mammoth.
Isso não impede que alguns deles tentem adivinhar, no entanto. “Eu tenho essa fantasia de que vai ser em uma cena muito romântica”, Barbara Guska de Belle Brigade diz da canção de sua banda “I Didn’t Mean It”. “Ou uma incrível cena de luta entre vampiros e lobisomens.”

Fonte: rollingstone



Nenhum comentário:

Postar um comentário