quinta-feira, outubro 20

GQ Austrália se redime por perguntas homofóbicas ao Taylor



movies filmes twilight
Em uma recente entrevista à GQ Austrália, surgiu o assunto da sexualidade do Taylor Lauter, apesar de seu publicista falar para ele não responder a perguntas pessoais, a estrela de Twilight esclareceu o assunto muito hétero.
O autor perguntou ao Taylor se suas recentes companhias em um jantar – o diretor Gus Van Sant e o autor de Milk, Dustin Lance Black, ambos gays – deram em cima dele durante a refeição. “Não foi coincidência que havia um escritor, um diretor e um ator no jantar”, ele explicou, quando questionado pelo E! News. “Não, definitivamente não. Eu acho que eles sabem que eu sou hétero. Mas eles são ótimos caras. São muito divertidos”.
Dias depois a entrevista ficou online; Black colocou em seu blog para avaliar a linha de perguntas da revista. “Sério Sr. Escritor da revista GQ? Estou curioso, você vai perguntar a todos os atores bonitos que eu já tive privilégio de trabalhar ou que já encontrei se eu já dei em cima deles também?” ele escreveu. “Eu gostaria de estar presente quando você fizer ao Sean Penn essa mesma pergunta. Ou, Sr. Escritor da GQ, você estava projetando seus próprios desejos não profissionais em mim e no Gus? Talvez? Ou ainda pior, você é homofóbico? Acima e além desse claro ataque ao me caráter, estou chocado que a GQ permitisse seus escritores a inclinar-se nesse grosseiro e ultrapassado esteriótipo de que homens gays são por natureza predadores”, ele continuou. “Quero dizer, você teria feito essa mesma pergunta se fosse o Diablo Cody e Kathryn Bigelow no jantar com o Sr. Lautner? Firmando em mentiras, mitos e esteriótipos sobre pessoas gays é abominável, perigoso e antiquado”.

Parece que a repercussão de Black, e também os comentários na internet, foi suficiente para que a revista emitisse um pedido de desculpas na sua página do Facebook.
“Temos visto alguns comentários circulando na internet sobre a nossa recente entrevista ao Taylor Lautner e desculpe-nos se alguém ficou ofendido por qualquer coisa no artigo. Certamente não foi nossa intenção retratar alguém na história como predador sexual”, diz a declaração. “O que na verdade quisemos dizer é que o Taylor é irresistível a qualquer um – indiferente da sexualidade ou sexo. Por isso a equipe de filmagem aplaudindo suas cenas sem camisa enquanto gravava Twilight, e Mark Wahlberg declarando ele mais bonito que Leonardo DiCaprio”.
A declaração afima que inicialmente eles queriam incluir Lautner como sua capa porque ele define o homem GQ e não demonstra ofensa alguma. “Taylor é um extraordinário jovem cavalheiro, e mal podemos esperar para ver ele alcançar ainda mais sucesso no futuro. É por isso que ele está em nossa capa – porque a GQ Austrália se orgulha de oferecer aos leitores as melhores dicas e conselhos possíveis que ajudam você a se tornar um cavalheiro moderno e bem sucedido”, disse. “Queira você se interessar por moda, comida, fitness, cultura pop, política, viagem, tecnologia ou carro, GQ Austrália se esforça para fornecer a você um editorial top com conteúdo de qualidade que te permita tomar suas próprias decisões”.


Via: Foforks


Nenhum comentário:

Postar um comentário