quarta-feira, fevereiro 17

Porque os fãs de Crepúsculo talvez gostem do que o filme O Lobisomem tem a oferecer

porque-os-fas-de-crepusculo-talvez-gostem-do-que-o-filme-o-lobisomem-tem-a-oferecerA nova produção da Universal Pictures, O Lobisomem, foi lançada nos cinemas no dia 02/12 e enquanto o filme que estrela Benicio Del Toro foi feito para os fãs de horror e entusiastas de filmes de monstros, ele talvez atraia outro tipo de público… Fãs de Crepúsculo.

Agora, eu não estou sugerindo que O Lobisomem seja um romance adolescente, e nem que seja necessariamente apropriado para os espectadores mais jovens que apareceram aos montes para assistir Lua Nova. O que estou dizendo, é que, no entanto, há certos aspectos do novo terror que poderiam instigar os membros do Team Jacob.

Para os desinformados, este é um filme sobre lobisomens. Há algumas diferenças importantes entre os lobisomens em O Lobisomem e as criaturas saradas de Lua Nova, como a tradicional tendência de arrancar as vísceras das vítimas vs a grande habilidade de ficar muito, muito bem sem camisa. Mas se parte do seu interesse por Crepúsculo vem do seu interesse por lobisomens, este é o filme para você

Também há romance proibido. Benico Del Toro interpreta Lawrence Talbot, um homem que retorna para casa após descobrir que seu irmão Ben foi brutalmente assassinado. Ele nutre sentimentos românticos pela viúva de Ben, Gwen Conliffe (Emily Blunt), mas não pode agir por impulso, por respeito ao seu falecido irmão. Eu não acho que a presença de Edward tenha impedido Jacob de continuar apaixonado por Bella, mas como os fãs do romance já sabem, Jacob não fica com a garota. Da mesma forma, Lawrence não pode ficar com Gwen. Que lástima.

Mas a própria Gwen é uma grande personagem para os fãs de Crepúsculo. Interpretada por Emily Blunt, ela oferece ao expectador uma analogia a Bella, exceto que esta mulher está disposta a arregaçar as mangas e pegar uma arma quando ela precisa. Ela é um tipo de mistura de Bella com Sarah Connor, exceto que não tão inocente e também não tão má. Mas é próximo o suficiente.

Finalmente, há o próprio Del Toro. Sim, ele tem 42 anos, e claro, Taylor Lautner é um rapaz novinho em folha de 18 anos – os fãs de Crepúsculo não vão olhar para isso como um upgrade, mas se você olhar para BDT do ângulo certo, ele até parece com o Taylor Lautner 24 anos mais velho. Olhe bem, você vai ver.

Não? Talvez não?

Então talvez as semelhanças entre estes dois filmes não sejam tão fortes quanto eu visualizei inicialmente. Apesar disto, O Lobisomem ainda é algo que os fãs de Crepúsculo deveriam considerar assistir. Assumindo que os fãs sejam tenham idade suficiente para assistir ao filme, é claro.

Tradução: Bianca Chiesa//Portal Twilight

Nenhum comentário:

Postar um comentário