quarta-feira, setembro 15

O “filho secreto” de Robert Pattinson

O que nos incomoda mais do que situações em que os tabloides “deviam saber melhor” são as vezes em que eles claramente sabem melhor – e de propósito ignoram a sua consciência. O tratamento que a revista Famous dá ao que eles chamam de uma “lenda urbana Twilight na vida real” poderia nos servir de exemplo de por o sensasionalismo acima do bom senso.
Boatos (supostamente) voltaram na semana passada afirmando que “Robert Pattinson tem uma namorada secreta” chamada Elaina Arora, com quem “ele tem um filho!” Isso é uma afirmação bastante grave.
Para “investigar”, coisa que a Famous se voluntaria para fazer, é necessário que haja alguma informação nova, acesso a fontes credíveis, ou algo que separe os “investigadores” de meros bobos não-confiáveis e que saem espalhando essas besteiras que dão início a toda a história. Mas não é bem isso que a Famous está interessada em fazer.
Ao invés disso, o tabloide finge que essas “alegações chocantes” colocaram fogo no mundo da Internet… e faz de tudo para abanar as chamas sem nos dar nenhuma resposta. Citando um informante anônimo de Perez Hilton que teria visto Pattinson com uma “morena misteriosa” em Londres no ano passado, a Famous destaca várias outras descrições de Elaina Arora — sempre de “fãs” e sem uma única documentação verdadeira.


Os boatos loucos de uma gravidez seguem com o depoimento de uma fã que teria visto um “ultra-som” dentro da bolsa de Arora. O “casal” supostamente teria se correspondido por tweets amorosos no Twitter — via contas anônimas e já fechadas é claro.
O que é mais louco é que a Famous assume que tudo isso é muito fraco. A revista reconhece as “imensas dúvidas” quanto a veracidade dos boatos sobre Arora já que ela e Pattinson nunca foram fotografados juntos. A Famous também questiona a autenticidade das contas de Twitter e repara na inconsistência na suposta data da chegada do bebê “secreto”.
“‘Até que provas mais sólidas surjam, esses boatos seguem sendo nada além de disse-me-disse,’ um blogueiro sabiamente remarcou,” concluiu a Famous. “Nós não podíamos ter dito melhor do que isso.” ERRADO.
A revista podia — e devia — ter ignorado os boatos que ela diz serem tão duvidosos. Mas preferiram pelo contrário, dedicar uma manchete gigante e duas páginas à ideia de que Pattinson possa ter um “filho secreto,” dando início a uma série de especulações absurdas e de baixo nível.
Pattinson não está envolvido em uma relação com uma mulher chamada Elaina Arora, e ele não tem um filho. Ponto final.
Traduzido por: Monica // Portal Twilight

Nenhum comentário:

Postar um comentário